domingo, 24 de junho de 2012

OLIVEIRENSE VENCE COM MÉRITO A TAÇA DE PORTUGAL

A equipa de Oliveira de Azeméis, revalida o titulo conquistado a época passada em Coimbra ao vencer esta tarde na final o Benfica por 1-3. Vítor Hugo, voltou a marcar e acabou por fazer a diferença.


A primeira grande explosão de alegria aconteceu aos 7 ‘, quando Vítor Hugo, apontou o primeiro golo do jogo e para a Oliveirense. A equipa de Luís Sénica, reagiu, e através de Valter Neves, levou a bola trave da baliza do jovem Diogo Almeida. A meio da primeira parte, o treinador encarnado mexeu na equipa ao tirar Cacau e Luís Viana colocando nos seus lugares, Carlos “Chimino” Lopez no seu lugar, para dar maior criatividade ao ataque encarnado. A 10´ para o intervalo, Sérgio Silva, cai na área da Oliveirense e Rego Lamela, não tem duvidas em assinalar grande penalidade a favor dos encarnados. O mesmo Sérgio Silva, bateu baixo e acabou por enganar o guarda redes da Oliveirense, fazendo assim o empate. Mexia também Nuno Resende o treinador/jogador da Oliveirense. Do 5 inicial saíam André Azevedo e Vítor Hugo, para dar lugar precisamente a Nuno Resende e Francisco Silva. O Benfica nos últimos 5 do final da primeira parte ’, acabou por ter o domínio sobre a partida, mas nunca conseguiu ultrapassar uma barreira chamada Diogo Almeida. Quase no cair do pano, mais um erro de Rego Lamela ao assinalar um penalty contra a Oliveirense. O juiz do Minho, apontou a grande penalidade a castigar uma falta de Francisco Silva sobre Carlitos Lopez, Lance muito contestado pelo banco da Oliveirense. Desta vez Sérgio Silva, não levou a melhor sobre Diogo Almeida. Do lance, se pode dizer que se “escreveu direito por linhas tortas”. Empate justo na sida para os balneários.


A segunda parte começa praticamente com o golo da equipa de Oliveira de Azeméis. André Azevedo, num remate forte, bate pela segunda vez Ricardo Silva, ainda não estavam decorridos os primeiros 5 minutos do 2º período. A Oliveirense passa pela primeira vez para a frente do marcador, após o golo apontado pelo internacional português André Azevedo. A formação de Oliveira de Azeméis, sofre a 15ª falta e beneficia de um livre direto. Vítor Hugo, com tudo para fazer o 3º golo da sua equipa ,acaba por claudicar na parte final. Novamente Vítor Hugo em mais uma “cavalgada” para a área do Benfica, acabou por bater pela terceira vez Ricardo Silva. No pavilhão das Travessas, com a obtenção do golo houve mais uma enorme explosão de alegria nas hostes rubi-negras. A quatro minutos do final, André Azevedo, é rasteirado por Carlitos Lopes, quando prosseguia para a área de Ricardo Silva. Falta para livre direto e azul para o argentino do Benfica. Decisão acertada desta vez por Rego Lamela. Com esta vitória a Oliveirense acabou por revalidar o titulo conquistado o ano passado em Coimbra.

Arbitragem com alguns erros em prejuízo para a equipa orientada por Nuno Resende.


Controlo Anti-Doping
Brigada anti-dopagem ,apareceu de supressa no Pavilhão das Travessas, para fazer o dito controlo anti doping no final do jogo. Ditou o sorteio realizado no intervalo, ditou que João Rodrigues e Pedro Henrique do lado do Benfica e André Azevedo e Vítor Hugo do lado da Oliveirense, que se sujeitassem a este tipo de analises.

Com esta vitória a Oliveirense acabou por revalidar o titulo conquistado o ano passado em Coimbra.

Crónica: Augusto Moreira in Sodesportotv
Fotos: Pedro Alves - Mundo do Hóquei
Titulo: Cartão Azul

1 comentário:

Luís Nunes disse...

Francisco, permita-me discordar, mas na minha opinião quem fez a diferença não foi o Vitor Hugo, mas sim o Diogo Almeida, guarda redes da Oliveirense, que fez uma excelente exibição.
Um abraço