sexta-feira, 4 de junho de 2010

POR MOTIVOS PESSOAIS E OUTROS

A decisão está tomada, motivos de ordem pessoal e outros levaram Fernando Cabaço a abandonar o quadro nacional de árbitros de hóquei em patins. Contudo não será o abandono da arbitragem pois irá manter-se nos quadros do CRAHP Lisboa. Tendo começado a carreira em 2002, subiu aos nacionais em 2005, onde se mantém até ao final da presente época. «Sinto-me completamente realizado enquanto árbitro do quadro nacional, mas por motivos de varia ordem é hora de continuar a carreira apenas e só a nível regional» foi com estas palavras que Fernando Cabaço anunciava a sua decisão «tive a sorte de me despedir com dois excelentes jogos, o primeiro que foi o SL Benfica /SC Tomar em iniciados e no SL Benfica /S Alenquer B em Juniores, primeiro por ser o SLB clube do coração, segundo o SC Tomar por representar para mim a excelente época que fiz ao integrar o CRAHP do Ribatejo, pelas suas gentes e amizades que por ali deixei, terceiro o S Alenquer B por representar para mim todos os clubes que lutam no seu dia-a-dia com esforço e dedicação» prosseguiu Fernando Cabaço. Durante a conversa com o Cartão Azul, ainda houve tempo para um desabafo que poderá ter sido um dos outros motivos da decisão «...apenas e só gostava de ser tratado de igual modo...»«...descontentamento generalizado sobre as nomeações e outras coisas...», contrapondo «...esta luta vai ser dura, mas estou consciente daquilo que vou ter que lutar...», finalizando «...tenho 47 anos está na hora de me envolver de novo com os escalões de formação».

13 comentários:

Ricardo Barral disse...

Passo apenas para deixar um grande abraço ao Cabaço. O nosso contacto foi pouco mas chegou para saber a pessoa que és.

Abraço grande desde o Entroncamento

Ricardo Barral

Anónimo disse...

Era escusado dizer qual o clube do coração porque toda a gente sabia já e dentro das 4 linhas era notório. boa sorte e um árbitro tal como um juiz tem que ser isento e não revelar pormenores das suas cores, religião, etc.

Anónimo disse...

Tem uma grande consideraçao pelo Tomar e as suas gentes!!!Isso notou-se perfeitamente ao longo da época!!
Ainda bem que abandona é um favor que faz á arbitragem.

Anónimo disse...

Qual o mal de um árbitro afirmar que este ou aquele clube é o do seu coração, em muitos jogos que vi deste árbitro numca vi a inclinar a pista para este ou aquele lado, ao contrário de outros que dizem não ter clube de simpatia e depois é aquilo que se vê.
Como adepto e sócio do Alenquer quero aqui deixar expresso que ainda bem que árbitros desta estirpe vão poder dar o seu tempo á arbitragem regional, continuando a errar mais ou menos, mas este senhor sabe perfeitamente que em todo o lado há pessoas boas e más, bem ou mal intencionadas, na arbitragem não é diferente. Quanto ao coração todos nós nascemos, crescemos e um dia acabamos, mas enquanto cá andamos uns são desta cor outros daquela, e antes de sermos aquilo que somos já escolhemos outras coisas anteriormente. Qual o problema ? ou um médico Sportinguista é menos médico por consultar um Benfiquista ? Onde está a diferença ?
Luis Manuel
Sócio e adepto do Alenquer

Anónimo disse...

Srº Luís Manuel, subscrevo na integra as suas sábias palavras, mas conheco um arbitro aqui no ribatejo que na sua arte de representar inclina sempre o ringue contra o União do Entroncamento.
Felicidades para o Fernando Cabaço, e que continue a fazer aquilo que gosta.

Sócio do União F. Entroncamento

Anónimo disse...

Boa Tarde....

Caro Fernando, já me apitas-te diversos jogos onde para mim erras-te mais e acertas-te menos com pena minha(na minha opinião) em muitas das tuas decisões mas apesar de tudo quero te dizer que sempre te respeitei e nunca deixei de o dizer a muitas pessoas que és dos melhores arbitros a perceber de hoquei a apitar e a saber ler o jogo de hoquei, onde se pode falar contigo sem ter aquele problema de rispostares com arrogancia nem não saberes interpretar esses desabafos normais de quem tambem vive e muito o jogo da parte de fora!
Tenho-te como uma pessoa seria e honesta que adora o hoquei e é com muita pena que vejo esta tua opção.
Acho que vais fazer falta pela tua qualidade.

Um Abraço e sorte para a tua escolha!

P.F......a

Anónimo disse...

sou seccionista do hóquei da Sanjoanense e em todos os jogos que o vi arbitrar vi neste árbitro uma isenção total, erra como todos nós erramos, eu também sou benfiquista e qual o mal ? Religião ? ou agora para se ser árbitro tem que se fazer uma declaração anti-adepto ou não ter esta ideia ou outra. Se assim fosse aqui no norte não havia árbitros que pudessem arbitrar jogos do Porto.
Sou benfiquista
Sou catolico não praticante
Sou seccionista da Sanjoanense
Será que isto é ser-se menos isento.

Anónimo disse...

como seccionista do Benfica e ao contrário do que por aqui se está a dizer, numca vi este Sr. Árbitro a decidir a favor deste ou aquele clube em desfavor de outro, possivelmente por ser o clube do seu coração, muitas das vezes até exige demais dos nossos atletas, mas também lhes posso dizer que em todos os jogos que assisto e mormente na área da formação, todos os atletas gosta deste árbitro, preocupa-se em ensinar os miudos, preocupa-se na formação quer de atletas quer de pessoas, que no fundo é aquilo que nós pretendemos para os nossos filhos. É com pena que vejo partir este senhor dos campeonatos nacionais, mas também é com alegria que o vejo integrar o regional de Lisboa.
Na segunda-feira e após tomar conhecimento que era a sua despedida dos nacionais logo lhe desejei isto mesmo que acabo de partilhar publicamente.

CS

Anónimo disse...

Grande árbitro sem dúvida, os melhores saiem os "podres" ficam

Anónimo disse...

Lá para os lados da "Luz" logo se aproveita para puxar o lustro.
Valente senhor "CS" como sempre o senhor no seu melhor.

GDB disse...

Caro Fernando,

Nem sempre concordámos, mas sempre nos respeitámos e espero que nos Distritais prossiga a sua prelecção e ensinança a todos os jovens patinadores de Lisboa.

Um abraço

GDB

Anónimo disse...

Deixo aqui os meus votos de maior felicidade para o Fernando no seu desempenho nas camadas jovens no distrital. E dizer-lhe tambem que demorou tempo demais a perceber que não se progride por valor, se não tiver muletas não consegue andar e a calçada do PHANC é e continuará a ser extremamente escorregadia para alguns.

Armando Pedro

Unknown disse...

Julgo que ao identificar-se com a sua cor clubistica, está a ser vertical, quanto ao seu abandono, penso não o devia fazer, pois faz dupla com um jovem que subiu esta época e a experiência aliada há juventude, faz falta.
Um Abraço