domingo, 17 de outubro de 2010

HÉLDER SERVIU UM OURÉM "VINTAGE"


Quem se deslocou ontem à noite ao Municipal de Ourém jamais faria ideia do que se iria passar, se fosse adepto da J. Ouriense estaria à espera de um vitória difícil perante um adversário que era apenas o líder da classificação, se fosse de Almeirim estaria naturalmente à espera de uma vitória que consolidasse a liderança, mesmo sabendo que pela frente iria encontrar um adversário de valor reconhecido.


Hélder Santos ciente do desafio que iria que enfrentar preparou um Ourém "Vintage", de uma casta de experiência, com extractos de "frutos" jovens e um travo a humildade e amor à camisola, que consumido em grandes quantidades, provoca más sensações e quedas nas classificações, e foi o que sucedeu ontem, quando os que de Almeirim viajaram provaram o néctar e nem o seu Enólogo se apercebeu das consequências do consumo exagerado.


A equipa de Ourém entrou melhor no jogo, e perante um pavilhão cheio foi trocando a bola e criando situações de golo, por seu lado os "Tigres" jogavam sem o normal sentido de equipa, e usando e abusando da meia distância, que esbarrava sempre na excelente exibição do guarda-redes da casa.


Perante este cenário a equipa de Hélder Santos com os trabalhos de casa em dia e com umas aulas extras de táctica e eficácia, que podem ser aproveitadas pelo adversário, foi-se adiantando no marcador, e era as bolas a entrar na baliza dos Tigres e o público a puxar pela equipa e a ver a ver ao intervalo o placard lá assinalava J. Ouriense 5 x HC "Os Tigres" 0.


No intervalo e com o cheiro a goleada a pairar no Municipal de Ourém fomos olhando para ambas as tácticas e a forma de encarar a partida e notoriamente a equipa de Jorge Godinho apenas trouxe para Ourém as camisolas azuis e brancas e o estatuto de líder, pois a eficácia, a abnegação e a entrega ao jogo estariam a essa hora algures no Pavilhão, mas de Almeirim.


Mas com o início da 2ª parte a equipa de Ourém continuou a servir o tal "Vintage" que a equipa dos Tigres teimava em consumir, e apesar de um ritmo mais calmo, o jogo continuou a ser sempre dominado pela equipa da casa.


Foi com naturalidade que a equipa de Hélder Santos o "tal misto de experiência com frutos jovens" conseguiria marcar por mais três vezes, consentindo no entanto que a equipa forasteira, festejasse por duas vezes.


Findo o tempo regulamentar a equipa da casa sai vencedora com um expressivo 8-2 no "bornal" e a liderança da prova, apesar da companhia do HC Sintra e HC Turquel, ao passo que a equipa que viajou da capital da Sopa da Pedra regressava com o "saco" cheio. e com muito para corrigir durante a semana, pois para quem se assume como candidato aos lugares cimeiros tem de fazer mais e melhor.


Quanto à dupla de Leiria Pedro Sousa e Armando Henriques cometeram alguns erros para ambos os lados não tendo interferência no resultado, no entanto convêm rever e trabalhar mais a componente técnica
Quanto aos marcadores e foram quatro, Helder Ferreira (3), Filipe Almeida (3) e Eurico Simões (2) pela J. Ouriense e David Abreu (2) pela equipa do HC "Os Tigres".


Por fim que a crónica já vai extensa apraz dizer que desta feita Jorge Godinho saiu de Ourém com uma bela lição de táctica e objectividade oferecida graciosamente (ao que sabemos) pelo seu colega e amigo Hélder Santos.

Crónica: Du Furadouro
Fotos: Barros Simões

28 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite

Parabéns SR. Francisco Gavancho!
Que Grande Crónica o Sr.fez o favor
de nos presentear,é disto também
que o hóquei ou outra qualquer
modalidade precisam,fiquei com a
sensação que o jogo existiu para
dar lugar a este espectáculo de
crónica de uma modalidade desportiva,independentemente dos
intervenientes.Que grande Visão

Parabéns!

Em Prol de um desporto melhor

Anónimo disse...

A cronica está muito engraçada, a cheirar um pouco a "revange" contra o Godinho ,mas pronto o resultado e pelos vistos a exibiçao assim o ditaram!!
Como vemos...nem sempre os melhores ,e com mais orçamento ganham.

Anónimo disse...

completamente imparcial... a dupla de árbitros (ou que quer que lhe chamem) teve notoriamente toda a influencia no resultado. Não tirando o Mérito ao JO que mereceu ganhar, mas a dupla de arbitragem prejudicou em muito os Tigres de Almeirim

Anónimo disse...

Que têm mais orçamento, supomos que sim, pelo menos pelo que se fala!!!
Agora serem melhores ou piores é subjectivo. Subiram á II Divisão -é verdade - Depois disso têm ganho jogos - é verdade. Ás vezes, as vozes também são mais que as nozes, fala-se muito, muito... e depois..., depois é o que se vê. Para já quem ganhou, foi o Juventude Ouriense. Vamos esperar e vêr o desenrolar dos acontecimentos. No entanto, já serviu para baixar a crista a alguns iluminados.

Um Oureense, de Ourém

Anónimo disse...

Quero aqui dar os parabéns as duas equipa de hóquei pelo grande jogo que fizeram. Claro a minha juventude foi sem dúvidas a melhor em campo, parabéns aos meus jogadores em particular ao Marco que defendeu tudo o que avia para defender. Pena que no fim um jogador do Almeirim tivesse uma atitude de mau perder ao cuspir para cima de um jogador da juventude. Força juventude e obrigado pelo grande jogo…

Eu.

Anónimo disse...

Verdade............
Por acaso estive presente e vi o mesmo jogo, verdade os Tigres jogaram mal, mas se não fosse a vergonhosa arbitragem que esteve presente no pavilhão de ourém o resultado por certo não seria este pois vejam quantos golos o ourém fez de livres e penaltis que não existiram, até os próprios jogadores do ourém se riam das decisões que iam tornando o resultado mais dilatado, deviam era reverer todas estas regras abstractas que só dão direito aos arbitros de conduzir os jogos a seu belo prazer, isto sim foi uma vergonha, se forem honestos onde viram as duas ultimas faltas que deram cartão azul aojogador dos tigres e consequente vermelho entre outras aberrações desta dupla que nem para apitar formação serve pois os miudos merecem melhor.

Anónimo disse...

Esqueceram se de dizer é que se a juventude jogar assim todo o ano tambem é candidata a subir. ou não? ou contra Algés ja não correu tão bem? ou só se aplicam bem quando jogam com Tomar,Tigres..equipas onde muitos gostariam de estar..? admira me é a admiração com que ficaram perante a exibição da juventude! ou será que nos proximos 30 jogos não vão repetir a exibição de sabado?!

Anónimo disse...

Um bocadinho de mais respeito sr.Gavancho.De certeza que não viu o jogo,e entretanto foi ouvindo as incidências de algumas pessoas que ao hóquei não trazem nada.Sabe porque as pessoas gostaram do jogo? Porque a equipa de Almeirim nunca se entregou,procurou sempre o golo,mesmo com o resultado muito adverso.Outros metiam se na barraca á espera que o tempo passa-se! Não correu bem á equipa de Almeirim,é verdade,mas quantos jogos o sr viu em que gostou imenso? o problema foi nos golos..nos outros jogos que viu entravam,ali não entraram. Vamos ser imparciais! Em relação ao nosso treinador,não se preocupem! Sabemos o que temos! E gostamos!


um de Almeirim que viu o jogo

Cartão Azul disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cartão Azul disse...

Para "um de Almeirim que viu o jogo"

Realmente não vi o jogo, porque à hora do mesmo encontrava-me no desempenho das minhas funções profissionais, no entanto foram-me chegando via telemóvel as incidências da partida, assim como no final do jogo via correio electrónico as linhas mestras do jogo, que deram origem à crónica do CA, enviadas por alguém que esteve presente no pavilhão e ligado ao hóquei em patins, adepto do SL Benfica e sem cor clubística no que concerne a equipas do Ribatejo.

Em relação ao Jorge Godinho, pessoa por quem nutro amizade e admiração, não vejo onde a crónica lhe possa ter faltado ao respeito, poderá isso sim fazer uma comparação com uma equipa treinada por uma pessoa como o Jorge e que é a sua imagem de marca, ou seja aguerrida, sem virar as costas à luta, a procurar o golo como de pão para a boca se tratasse, e essa mesma equipa treinada pelo Jorge Godinho que num dia menos bom, é goleada num rinque que ele tão bem conhece, e incapaz de lutar contra as "adversidades" que a equipa comandada pelo amigo Helder Santos lhe causou.

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Não sou de Orem nem de Almeirim, sou adepto de hóquei em patins e por sinal também do Glorioso. É verdade que os tigres não perderam o jogo por causa dos árbitros, uma equipa que nas seis primeiras bolas que vão à baliza sofre cinco golos e só não sofre seis porque um defesa conseguiu tirar a bola em cima do risco, não tem grandes hipóteses de discutir o resultado e os tigres se querem ter aspirações a algo tem que ter alguém mais competente a defender as suas redes; porque foi ai a grande diferença entre as duas equipas. Quanto aos senhores árbitros è absolutamente vergonhosa a sua actuação e não sendo por isso que o Almeirim perdeu certamente que o Hóquei irá continuar a perder com arbitragens deste calibre

Anónimo disse...

Como é possivel virem queixar-se dos Árbitros???

Se eles erraram, erraram para os dois lados. Ou terá sido só o Almeirim que foi prejudicado (ou beneficiado)???
Que culpa têm os árbitros do primeiro livre directo (poucos segundos depois do jogo ter começado)que o Almeirim não conseguiu concretizar???
Se reclamam respeito, também se podem dar ao respeito!!!
Pelo menos tenham o decoro e a ombridade de respeitar o adversário, e não dizerem que só perderam por causa dos árbitros.
Sei que foram muitos anos na terceira. Estão entusiasmados com a performance da equipa, mas não deixem que isso vos turve a vista.
Parem de olhar sómente para o vosso umbigo.

Anónimo disse...

Para o anónimo das 10:16 os jogadores do ourem estão lá por gosto pela amizade pelos colegas e por amor ao clube.
Não está lá por amor ao dinheiro, não estão lá com a mania que são do "real Madrid" e que se lhes foge o tapete desatam a cuspir a querer agredir e a chamar nomes como aconteceu com um jogador do almeirim que ameaçou espancar os adversários, chamaram nomes aos arbitros ...inclusive um deles com alguma idade e nome na modalidade consegue chamar nomes á mãe de um adversário nas barbas do arbitro sem este se pronunciar....querem falar das arbitragens? quantas faltas houve contra o ourem imagináveis? quantos livres directos marcaram? a bola fugiu na marcação? as estrelas deveriam conseguir dominar uma bola, talvez aquela fosse redonda.iniciaram o jogo com um livre directo e permaneceram a jogar contra 3 jogadores 2 minutos...a culpa foi dos arbitros, nao marcam de livre directo...nao marcam a jogar contra 3 querem ganhar um jogo?depois as culpas sao da arbitragem, meu caro amigo, quem esta em ourem esta por gosto aa modalidade e ao clube caso contrario ja não estaria lá.Grande parte dos jogadores tiveram convites, mas ainda la estão.Preocupe-se com o seu clube, se é que o tem...e deixe os outros trabalharem, pobres ou ricos lá ganhamos. cumprimentos

Anónimo disse...

Os comentários em relação á arbitragem,pretendem insinuar que o JO foi beneficiado:no 2º minuto de jogo é mostrado cartão azul a jogador do JO e Power play mais respectivo livre directo,numa jogada daquelas que deixam algumas duvidas,embora aceite a decisão entendo também que no inicio do jogo haja bom senso e que ao tomar uma decisão destas está criado o critério, ora houve mais duas faltas identicas a favor do JO e nunca houve cartão azul,portanto a arbitragem esteve ao nivel do que apanhamos todos os dias em todos os jogos,apenas que positiva ,atendendo á qualidade geral.O que ,na minha opinião, aconteceu em Ourém foi apenas a diferença de qualidade dos GR, pois o jogo teve oportunidades identicas, foi jogado a alta velocidade , o JO foi mais eficaz, mas,na minha opinião, não existe diferença, proporcional ao resultado, entre as duas equipas e a 2ª volta o confirmará.O Pantera mais os Tigres estavam em dia não e com o avolumar do resultado pior. Foi um grande jogo de OK ,apenas estragado, não pelos árbitros, mas por um tal TIGRE que resolveu cuspir na cara de um companheiro desportivo.Também já tivemos problemas desses em Ourém,mas é mau exemplo e em muito prejudica a digna imagem que os entusiastas e correctos apoiantes dos Tigres troxeram a Ourém.Parabéns aos Tigres por todo o trabalho desenvolvido, pelo projecto ganhador,ou não estivesse o Godinho á frente, mas aceitem uma derrota natural num jogo em que não eram favoritos(a pensar no historial dos ultimos anos) vocês trabalham bem mas os outros também e ainda bem que assim é ,pois só assim as equipas ribatejanas poderão ganhar estatuto.
Benvindos á 2ªdivisão e que se o vosso projecto for para subir,Força Godinho! A equipa vale mais que o resultado de Ourém.
JO4ever

Anónimo disse...

Sr. anónimo das 00:51

Atenção que o objectivo do seu
comentário pode levar a equivocos
pelos quais estamos atentos,comentou através desta
grandiosa crónica e também na
anterior e sempre com a assinatura
de ( EU ). Os seus intentos já todos sabem quais são,por isso
mantenha-se alerta que nós estamos
atentos.(00:51)(12:29)


Havia

Anónimo disse...

Para quem diz que o almerim tem, ou não, assim tanto dinheiro, isso não quer dizer nada. Só trás é falsidades, ignorâncias (por vezes) e, enfim, que se pode dizer? O dinheiro não faz as pessoas, o que elas são ou o que deixam de ser! A arbitragem para quem tem olhos na cara, roubou para os dois lados. Mas claro qualquer adepto defende a sua equipa.
Pelo vergonhoso jogo da para do Almeirim só quer dizer que só sabem jogar porcamente, com faltas atrás de faltas, por vezes o feitiço vira-se contra o feiticeiro.
Parabéns Ourém, o resultado foi de facto só o resultado de um bom trabalho de equipa.

Anónimo disse...

Lembro me de um jogo o ano passado em Tomar,em que por muito menos fizeram cair o carmo e a trindade por uma arbitragem! Pessoal de Ourem tem memória curta a nivel de arbitragens! quando corre bem,optimo,grande juventude! quando corre mal..pois!!
Há que dar mérito a algumas pessoas que sabem dar a volta aos árbitros..é ver no fim irem todos ao beija mão á sra..

Anónimo disse...

Óh senhor anónimo das 10:12, o jogo de Tomar a que se refere, só prova que o pessoal de Ourém, não precisa, não vai, nunca foi, jamais há-de ir, e não quer ir ao beija mão, porque simplesmente não precisa. Felizmente, o pessoal de Ourém ainda tem uma coisa que infelizmente muita gente não tem, que é saber ser íntegro e distrinçar as coisas. As gentes de Ourém vivem do trabalho diário, dos treinos que semanalmente promovem, como afinal, a maioria dos clubes. Agora, que não venha para aqui um "minorcazinho" qualquer tentar denegrir a imagem do "Pessoal de Ourém" e de quem mais quer que seja, porque felizmente, em Ourém e noutros locais ainda existe e vive gente que sabe estar tanto desportiva, como socialmente, ao contrário daquilo o senhor parece transparecer.

Cumprimentos Ourienses

Anónimo disse...

Comparando por exemplo o campeão da zona sul do ano passado o Cascais, na sua forma de jogar e comparando-a com o tigres diriamos que para subir o Tigres tem de melhorar mt mesmo.

Anónimo disse...

Vocès não querem acreditar, mas em FEVEREIRO vão ver.

Anónimo disse...

Mas os tigres assumiram que querem subir? eu não li nada! O Ourem quando subiu da 3º para a 2º tambem se assumiu para subir? e no entanto fez contrataçoes sonantes para a época!Aliás até para a 3ºdivisão fez aquisiçoes de grande nivel. Agora os tigres por terem um bom lote de jogadores são obrigados a subir? tenham calma. Passo a passo o Ourem foi á 1ºdivisão..e agora só pelos tigres terem uma equipa boa(por sinal não tanto basta ver os resultados)fazem logo barulho! Os tigres queriam ganhar em Ourem,certo! Não conseguiu,a equipa de Ourem foi melhor,paciencia!

Anónimo disse...

oh chefe de Tomar...nao foi vergonhosa a arbitragem em tomar o ano passado =?????

Realmente so veem tomar a frente, diga me quem foram os arbitros desse jogo o ano passado e quantas minis ja lhe pagou talvez o sr. no bar??? secalhar nao e na mao da senhora mas e no bar do pavilhao. ja que quer fazer comentarios estupidos va fazer nas noticias do seu clube...ou como nao ganha nenhum jogo este ano ...para ficar contente tem de falar dos do ano passado quando ganhava...mesmo k injustamente?

okpatim

Anónimo disse...

Companheiro das 19:39

Claro que acredito perfeitamente
o mês de FEVEREIRO é o Mês em que
há desfiles carnavalescos um pouco
por todo o País,mas a ver vamos se
HAVERÁ vontade e disposição para
tal e as patacas também,visto que
é um bem necessário para tão dispendiosos eventos de tal cariz.

Ainda falta o DEZEMBRO

Anónimo disse...

O resultado não deixa margem para dúvidas, nisso devemos estar todos de acordo.
Que os de Ourém gostam-se de armar, isso todo o mundo sabe. Nem o Ourém tem um conjunto para ganhar por estes números aos Tigres também todos sabem, e é certo que qualquer equipa pode ter um dia mau, agora essa do pessoal de Ourém ser "íntegro e saber distrinçar as coisas", é mesmo de intelectual de meia tigela qual pessoal ??? quais coisas??? tiveram uma aventura na 1ª divisão e julgam-se catedráticos do hoquei humildade amigo, humildade isto não é como começa é como acaba.

Empregados do Comércio

Anónimo disse...

Se o sr nao fosse tao burro saberia que apenas dois jogadores e um guarda redes que estao na equipa tiveram e subiram a primeira... o seus comentarios são como comparar o olho do... com a torre dos clerigos.

Não me diga que o almeirim formou o benfica B para permanecer na 2ª divisão? não precisava desse orçamento nem desses jogadores para manter na 2ª.

Agora têm como objectivo subir levam uma coça e agora ja não é para subir?

Como o ano passado antes do godinho la chegar...primeiro era....depois ja não era...e depois foi...este ano será a mesma coisa? ou era...depois nao era e depois nao foi?

Os jogadores do ourem estao la para dar o seu melhor quer subam mantenham ou desçam.

nao andam vidrados em subir. cumprimentos

okpatim

Anónimo disse...

okpatim..

Você é contra todos já vi.Tem algo contra a letra T ? é que já se viu que é contra Tomar e Tigres!
Mas quem será..mas quem será.. mas quem será o pai da criança..lá lá lá.. certamente um grande ex jogador de Hóquei!
Não pense só no seu umbigo.. eu explico! Saberá certamente que este ano a 2ºdivisão está muito mais competitiva que o ano transacto,certo? Saberá que este ano há 2 candidatos mais serios a subir de divisão,Turquel e Paço de Arcos,certo? Saberá também que existe um lote de 6-7-8 equipas que vão tentar a sua sorte,certo?
Penso que até aqui não ha duvidas. Porquê essa azia pelos outros clubes da região?
Comecemos pelo Tomar. Não gostava que o Tomar permanecesse na 1ºdivisão? Porque será? Já reparou o tão importante que era que Tomar,Cascais e Fisica se mantenham na 1ºdivisão? Para o ano,mais 2 da zona sul..e a zona centro/sul ficariam com 6 equipas na 1ºdivisão! Então nao percebo tanta azia para quem está na 1ºdivisão! Sabe..estes clubes não devem andar a dar tiros nos pés,não devem ser inimigos.Como tal,era bom que não torcesse tanto para que as coisas corram mal ao Tomar!
Em relação ao Tigres,quando diz equipa B do Benfica,revela alguma dor de cotovelo! Será? A equipa dos Tigres está no lote daquelas 6-7-8 equipas que estão a lutar pela melhor classificação possivel.Melhorou a equipa do ano passado;parece me evidente,e vai lutar jogo a jogo! Sabe quantas equipas subiram da 3º para a 2º..e da 2º para a 1º em anos consectivos? Que me recorde só equipas das ilhas! Aí sim,com orçamentos muito grandes! Sabe que um atleta do seu clube,até queria ir para Almeirim,mas quando soube o valor que o clube lhe podia oferecer sabe o que disse? por esse valor não,o Ourem oferece me mais! Portanto,nem tudo o que parece é!
Vamos mas é torcer para que as equipas da região façam boas épocas,que cada um torça pelo seu clube,mas sem a azia que existe por aí.Só assim o hóquei no ribatejo,na zona centro inclusive,melhora.

Bons resultados ás equipas ribatejanas

Anónimo disse...

É engraçado como as assinaturas mundam de nome consoante o discurso.
Oh meu amigo, não me venha para aqui com essas conversas, porque para mim, esse tipo de assuntos são: "já eu de lá venho". Ninguém pôs isso em causa, e mais lhe digo, para mim isso é primordial. O que se está a discutir é o jogo de Ourém com Almeirim. Ninguém tem o direito de incriminar, ou desrespeitar quem quer que seja. O Ourém ganhou como ganhou (8 a 3). (ponto final) Isso não quer dizer que em "fevereiro" não vá a Almeirim perder (espero que não). Qualquer uma das equipas tem valor para ganhar o jogo, quando se defrontarem. Agora o que se passa é o seguinte: não venham para aqui armados em "serrapiados" e com aquele ar altivo de quem perde, mas não sabe perder, justificando-se com tudo e com todos, para não assumir a derrota.

Vou mudar o nome só porque me apetece.
Ass: Cumprimentos de Ourém

Anónimo disse...

apenas uma correcção foi 8-2 o que ainda é melhor.
Quanto às suas ensinuações, nao tenho nada contra as equipas começadas por T até porque gosto bastantes dos Tigres e do Treinador deles.
Essa é a primeira, só para não se sentir o maior da sua aldeia.
Em segundo Lugar apenas comentei o jogo com o Sporting de Tomar o ano passado, porque foi puxado esse assunto e a arbitragem do jogo do ano passado e por isso falei, ate fiquei contente pelos primeiros pontos desse clube que se refere, mas pelo seu vocabolário e estupidez natural, só pode mesmo ser do Tomar.
Mas antes que se sinta mal, não tenho nada contra tal clube,jogadores e/ou Treinador.(Só para o senhor não estar nervoso)
Em relação ao jogador do Ourem que os tigres convidaram para ir jogar para la, responda me : o Sr no seu emprego( se é que o tem) recebe o mesmo que todos os seus companheiros? não o creio, a menos que seja no mac donald´s.
Como não deve perceber bem portugues eu passo a explicar, não é o que oferecem a um jogador que faz a média dos ordenados de um clube, e como lhe expliquei pode haver um jogador a ganhar bem num clube ou dois e o resto da equipa receber menos, secalhar falaram com um dos que mais xula ao clube logo iria xular tambem no almeirim.

Quando perceber um bocadinho de hoquei, quando conseguir ver quando um arbitro é justo ou não e quando conseguir perceber jogos como o que se falou aqui do SCT vs JO no ano transacto, tente falar socialmente com as pessoas, ate la, continue a ver verde e branco.

Ate la, disfrute dos seus 3 pontos desta semana pois... acho que não viram muitos mais.
E se gosta de ver clubes ribatejanos na 1ª não mande bocas contra o ourem...são ribatejanos também.e estão em 1º serão uns dos 6 que tentam como o sr diz?
Abraço