domingo, 13 de março de 2011

4 - 3 = ACR SANTA CITA


Em Santa Cita a equipa de Luís Miguel Cunha levou de vencida a equipa do CP Sobreira por 6-4 e garantiu a presença nos oitavos de final, sendo a par do Sporting CP os únicos representantes da 3ª Divisão. Nuno Nobre com um remate de meia distância colocava a equipa da casa em vantagem. Com cerca de 10 minutos para jogar seria Zig numa excelente jogada individual a aumentar a vantagem, a equipa do CP Sobreira viria a reduzir para a margem mínima através de Pedro Miguel. O intervalo chegou com o resultado em 2-1. A 2ª parte começa praticamente com o golo do empate novamente da autoria de Pedro Miguel, para um minuto depois Nuno Nobre voltar a colocar o Santa Cita na liderança. Com 5 minutos de jogo Pedro Miguel empataria novamente. David Vieira numa excelente jogada individual, e Rui Nunes que rodopiou atrás da baliza e anichou a bola no fundo das redes fariam o 5-3. Pedro Miguel de penalty voltava a colocar o resultado na margem mínima e seria o capitão Rui Oliveira em jogada individual a estabelecer os 6-4 finais. O Santa Cita segue em frente, e no final entre os adeptos da equipa da casa, ouvia-se «agora venha o Benfica, o Porto ou o Sporting».

Ainda não desta que o SC Tomar levou de vencida a UD Oliveirense, desta feita para a Taça de Portugal, a equipa de Nuno Lopes entrou melhor e Gonçalo Santos coloriu o marcador aos 8 minutos, mas os golos de Tó Silva e Nelson Pereira levavam a equipa de Oliveira de Azeméis em vantagem para o intervalo. Na 2ª parte Tó Silva novamente e Tó Neves colocavam definitivamente a eliminatória no "bolso". O 4-1 manteve-se até aos 24 minutos altura em que Gonçalo Favinha marcou e fixou o marcador em 2-4.

Em Paço de Arcos numa excelente e emotiva partida de hóquei em patins, a equipa da casa marcou cedo, estavam decorridos 5 minutos, a um minuto do final da 1ª parte seria Rui Cova a empatar, para em cima do apito final Rui Ribeiro bisar e levar o Paço de Arcos na situação de vencedor para o intervalo. Na 2ª parte um bis de David Abreu colocou a equipa de Almeirim na frente do marcador, mas foi sol de pouca dura, pois um póker de Rui Ribeiro colocava o resultado final em 6-3 e carimbava definitivamente o passaporte para os oitavos de final.

No Pavilhão das Tílias em Riba d'Ave a equipa da J. Ouriense perdeu pela margem mínima 6-5 e juntou-se a SC Tomar e HC "Os Tigres" no "Adeus à Taça". A equipa de Hélder Santos que ainda chegou a estar na frente do marcador com golos de João Filipe e Filipe Almeida, viu a equipa da casa chegar aos 5-3, para depois voltar a empatar com golos de João Capitolino e João Filipe (2), mas Tó Cruz que já havia apontado três golos viria a fazer o seu quarto e o sexto da equipa Nortenha e garantir a presença nos oitavos de final.

Para finalizar uma palavra para as claques. Os "Ultras Almeirim" que pela primeira vez na época não acompanharam a sua equipa, e para "6º Elemento" incansaveis  no apoio à equipa de Santa Cita, funcionando exactamente como o próprio nome da claque "6º elemento".

Os oitavos de final disputam-se dia 13 de Abril de 2011

Tabela equipas apuradas copyright Clube União Micaelense

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens ACR por este feito
Agora venham os proximos

MVP