domingo, 5 de fevereiro de 2012

"APAGÃO" TOTAL DAS EQUIPAS RIBATEJANAS...!!!

Foi o "apagão" total das equipas Ribatejanas este sábado, com derrotas em casa e fora e quedas na tabela classificativa, enfim o frio que se faz sentir em Portugal teve o seu "epicentro" nos emblemas do Ribatejo.


Começando por Almeirim, mais uma vez a equipa de Nelson Lourenço que esteve sempre na frente do marcador até à entrada dos últimos 10 minutos (1-0, 1-1, 2-1, 2-2. 3-2), não foi capaz de manter a vantagem e acabou derrotada aos "patins" da UD Oliveirense (3-4) e viu-se ultrapassada na tabela classificativa caindo para a 12ª posição a ultima da zona de manutenção com 12 pontos. Diogo Lã, Pedro Vaz (gp) e Gonçalo Favinha foram os marcadores de serviço da equipa dos Tigres de Almeirim. Pela Oliveirense Tó Silva (3, 2 de livre directo) e Victor Hugo marcaram e garantiram a vitória. Na próxima jornada ultima da 1ª volta a equipa azul e branca de Almeirim desloca-se até Lisboa para defrontar o SL Benfica.


Na II Divisão Sul, o SC Tomar foi incapaz de se manter na senda das vitórias e acabou derrotado em Algés por 5-4, caindo para a 3º posição e não aproveitando o deslize do Sporting CP que foi derrotado em Oeiras. A equipa de Nuno Lopes sabia das dificuldades que iria encontrar em Algés frente a uma boa equipa (onde se de Filipe Bernardino que ontem apontou 4 golos se destaca), e que a jogar perante o seu publico, num rinque de dimensões reduzidas é sempre um "quebra-cabeças" para a equipa adversária. Os golos de Manel Domingues (2), Ivo Silva e João Lomba não foram suficientes para contrariar os trunfos adversários, e assim a uma jornada do final a equipa Leonina soma 38 pontos, menos 2 que HC Turquel (2º classificado) e menos 3 que o líder Sporting CP. Na próxima jornada os verde e brancos recebem no Jácome Ratton o HC Vasco da Gama.


Em Coimbra a ACR Santa Cita "chumbou" no exame e caiu para a zona de despromoção (14º lugar - 7 pts) por troca com o adversário AA Coimbra. A derrota por 6-3, veio mais uma vez "por a nú" as fragilidades da equipa de Luís Miguel Cunha que a uma jornada do final apenas conheceu o sabor da vitória por duas vezes, vitórias caseiras frente ao CACO e S Alenquer B e um empate forasteiro frente ao ultimo classificado UDC Nafarros (7-7, mas ao intervalo perdia por 5-1). David Vieira, Tiago Barreiro e João Filipe marcaram pela equipa da Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins mas os golos Academistas apontados por Filipe Duarte (3), Bruno Cruz, Carlos Fernandes e Jaime Colaço foram suficientes para arrecadar os 3 pontos. Na próxima jornada a ultima da primeira volta o Santa Cita recebe o HC Turquel.


Por fim na III Divisão, o União FE depois da vitória frente ao líder AC Sismaria, presentou o muito púbico presente no Albano Mateus com uma exibição "gélida" sem imaginação e sem soluções, onde o único aspecto positivo ontem foi o negativo na jornada anterior, ou seja o aproveitamento de um livre directo e de um penalty. A equipa de Barros Simões a jogar frente ao C.U. Micaelense, uma boa equipa com bons jogadores onde se destaca Miguel Branco (que marcou um golo de bandeira) entre outros e com Carlos Guimarães ao leme, acabou por não conseguir explanar o seu jogo e viu o adversário ser um justo vencedor e os 2-6 finais ilustram na realidade o que se passou em rinque. Capi (gp) e PR (ld) foram os marcadores da equipa alvi-negra que com esta derrota apesar de se manter na 3ª posição (19 pts) viu "fugir" A Alcobacense CD (23 pts) e AC Sismaria (27 pts), de salientar que o União tem um jogo a menos. Na próxima jornada a equipa do União desloca-se até à capital da Maçã para defrontar o A Alcobacense CD naquele que será o jogo da jornada, e um jogo de crucial importância para a equipa do Entroncamento antes da deslocação a Ponta Delgada para o jogo em atraso frente ao C.U. Micaelense.

Fotos: HC "Os Tigres", Jornal "O Templário", Ana Palricas e União FE

Sem comentários: