domingo, 12 de fevereiro de 2012

SÓ EM TOMAR HOUVE MOTIVOS PARA SORRIR...!!!

Apenas o SC Tomar teve razões para sorrir este sábado ao vencer em casa o HC Vasco da Gama por 8-3. HC "Os Tigres", ACR Santa Cita e União FE acabaram derrotados e no caso dos Tigres e Santa Cita acabam a 1ª volta abaixo da linha de água.


Mas começando pela I Divisão, os Tigres deslocaram-se até à Luz para defrontar o SL Benfica. Num jogo em que ambas as equipas jogaram de igual para igual e a velocidade foi factor importante, o SL Benfica chegaria ao 3-0, mas Pedro Vaz viria a reduzir para 3-1 resultado com que se chegou ao intervalo. Cacau aumentaria a contenda para 4-1, mas João Beja colocava de novo o marcador com dois golos de diferença (4-2), seria João Rodrigues a fixar o resultado final 5-2. Num jogo que marcou o regresso dos jovens Pedro Vaz, João Beja e João Coelho a uma casa que bem conhecem, a exibição azul e branca acabou por ser positiva perante um adversário de maior valia e candidato ao titulo, e que ao vencer a equipa de Almeirim aproximou-se do FC Porto que perdeu nos Açores frente ao Candelária SC. Quanto aos Tigres com esta derrota caíram para a 13ª posição com 13 pontos os mesmos de 12º e 11º classificado. A 2ª volta começa para a equipa de Almeirim com jogos muitos difíceis, ou seja a visita ao Candelária e a recepção ao FC Porto, visita a Paço de Arcos e a Braga, quatro jornadas onde muito se jogará na carreira da equipa de Nelson Lourenço.


Na II Divisão Sul, o SC Tomar goleou o HC Vasco da Gama por 8-3 e manteve a 3ª posição a dois pontos do líder à condição HC Turquel. A equipa de Nuno Lopes entrou melhor e Bruno Januário inaugurou o marcador aos 7', a equipa de Sines empataria aos 18' mas nos dois minutos seguintes Ivo Silva e Tiago Monteira marcaram e colocavam a marca em 3-1 resultado com que se chegou ao intervalo. A 2ª parte começa praticamente com o 4-1 por autoria de Ivo Silva e a partir daqui só deu Tomar que chegaria ao 7-1, para depois a equipa do Litoral Alentejano marcar por duas vezes (7-3) numa fase já de descompressão dos verde e brancos. Seria Hernâni Diniz o jovem ainda júnior e várias vezes chamado por Nuno Lopes aos seniores a estabelecer o resultado final. Na próxima jornada o SC Tomar recebe o lanterna vermelha UDC Nafarros.


Em Santa Cita a equipa de Luís Miguel Cunha não teve a "estrelinha da sorte" a iluminá-la e acabou perdendo o jogo (3-5) frente ao HC Turquel que agora lidera com mais 2 pontos que o Sporting CP mas com mais um jogo. A equipa de Santa Cita que realizou uma excelente exibição, alicerçada em mais uma grande prestação do "keeper" Costa Pereira, esteve a vencer por 2-0, mas a equipa de Turquel viria a empatar a 2-2 antes do intervalo. A 2ª parte manteve a mesma toada, se é verdade que o Turquel teve mais posse de bola, verdade é também que o Santa Cita quando tinha a mesma era em verdadeiro quebra cabeças para a baliza de "Tuga". Daniel Matias faria o 2-3, mas Nuno Nobre empataria de novo a partida (3-3). Até faltar 1'30'' para jogar manteve-se a incerteza no marcador com as equipas a falharem livres directos e penalties, e seria na 15ª falta do Santa Cita que Gonçalo Santos fez o 3-4. A jogar já com o coração o Santa Cita viria a consentir o 3-5 por Paulo Passos a 32'' do apito final. Com esta derrota o Santa Cita mantêm-se na penultima posição, e na próxima jornada recebe em casa o Parede FC actual 11ºclassificado com 11 pontos.


Na III Divisão Centro, o União FE foi derrotado na Capital da Maçã pelo A Alcobacense CD e caiu para a 5ª posição e pode bem ter dito adeus à subida de divisão à 2ª jornada da 2ª volta. A equipa alvi-negra agora orientada por Miguel Jerónimo foi incapaz de contrariar a equipa amarela e negra e saiu derrotada por 6-3, somando a 2ª derrota consecutiva. Num jogo em que se jogava muito da época a equipa Unionista contou com a "arte e engenho" de Jerónimo de Sousa que veio do Porto nos momentos chave da partida teve decisões no mínimo penalizadoras para a equipa alvi-negra. Como foi dito anteriormente com este resultado a equipa da Cidade dos Comboios caiu para a 5ª posição com 19 pontos menos 7 que o Alcobacense (2º) e menos 8 que AC Sismaria (1º) que ontem foi surpreendentemente derrotado em casa 3-6 frente ao Vialonga que subiu à 4ª posição com 19 pontos e menos um jogo. Realce para o HC Lourinhã que com a vitória de ontem subiu à 3ª posição com 21 pontos. No próximo sábado o União FE desloca-se até Ponta Delgada na Ilha de São Miguel, Açores para defrontar o C.U. Micaelense em jogo relativo à 1ª jornada da 1ª volta.

Foto: Jornal "A Bola" Fotos de arquivo: João Flores e Fep Fotography

1 comentário:

Ricardo Azoia disse...

Foi pena desta vez não haver uma crónica mais detalhada sobre o jogo entre o Sismarias e o GDVialonga porque senão a opinião não seria um "supreendente" resultado mas sim um justo resultado.