quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

VAI SER UM JOGO MUITO DISPUTADO...!!!

Sábado disputa-se em Alcobaça o jogo grande da 11ª jornada da III Divisão Centro que opõe o A Alcobacense CD (2º) e o União FE (3º) separados na tabela classificativa por 4 pontos, mas com o clube do Entroncamento com menos um jogo. Num jogo que importantíssimo para ambas as equipas em que o líder AC Sismaria tem particular interesse, fomos até à Capital da Maça, falar com um dos esteios da equipa amarela e negra, Duarte Delgado para sabermos qual a sua antevisão para o embate de sábado e quais os candidatos nesta zona Centro.
CA – Bom dia Duarte obrigado pela tua disponibilidade. Qual antevisão para o jogo do próximo sábado?
DD – Bom dia Francisco. Desde já, quero agradecer te pela oportunidade de me poder exprimir e também congratular te pelo excelente trabalho que tens desenvolvido em prol da modalidade. Respondendo à tua pergunta, penso que vai ser um jogo muito disputado, entre duas equipas que gostam de assumir o jogo e que praticam um “hóquei” dinâmico e sempre com a procura da baliza adversária. No entanto, penso que será no pormenor que se vai desvendar o vencedor, ou seja, quem cometer menos erros defensivos, quem for mais equilibrado dentro da pista, irá amealhar os 3 pontos. 
CA - Sendo um jogo decisivo para as aspirações de ambos os conjuntos, achas que as equipas não vão arriscar tanto e vão esperar pelo erro do adversário?
DD - Na minha óptica, não se trata de um jogo decisivo. Trata-se de um jogo importante tendo em conta os objectivos de cada equipa. Quanto à forma como vamos encarar o jogo, prefiro guarda-la para o balneário do Alcobaça. No entanto, penso que na fase inicial do encontro irá desenvolver-se dessa forma, com ambas equipas a “estudarem-se” e jogarem no erro do adversário. Com o desenrolar do jogo e conforme assinalar o painel do resultado, o jogo poderá entrar numa fase de transições, com ataques rápidos ou contra-ataques.


CA - Vindo o União FE de uma derrota comprometedora em casa, numa semana onde mudou de Treinador, e sem margem de erro, achas que as dificuldades para o A Alcobacense CD aumentam, ou pelo contrário poderão aproveitar em vosso proveito as situações atrás referidas?
DD - Penso que a derrota frente à União Micaelense, não vai facilitar em nada a nossa tarefa. A União é composta por jogadores de qualidade e de bastante maturidade. Não será uma derrota que irá por em causa o seu valor enquanto hoquistas. Em relação à mudança de treinador é sempre um aspecto motivador para o grupo. Todos os atletas “começam” em pé de igualdade, mesmo o atleta menos utilizado com o antigo treinador irá trabalhar de forma a poder integrar mais vezes na equipa. Cria mais competitividade nos treinos semanais, é sempre positivo numa fase inicial.
CA - Numa altura em que vamos para o 2º jogo da 2ª volta, e face aos resultados do fim-de-semana passada, o AC Sismaria e o A Alcobacense CD são os principais candidatos à subida?
DD - Não, ainda estamos numa fase” prematura” para poder afirmar quais os candidatos aos lugares de acesso à 2 divisão. Na minha opinião, temos um grupo de 6 equipas que poderão discutir qualquer jogo em qualquer pavilhão. E qualquer uma dessas equipas poderá discutir um lugar que dará acesso à subida, se esse for o objectivo. No entanto, com o desfecho desta jornada poderá promover alterações ou afirmações na tabela classificativa. 


CA - Sendo o vosso plantel na minha opinião reduzido, e onde a tua experiência e a do Esteves são determinantes, a juventude do resto da equipa poderá ser um factor a explorar pelos adversários?
DD - Penso que a nossa equipa é misto de juventude e experiência. De facto temos um grupo bastante jovem, sendo 5 jogadores ainda escalão júnior. No entanto, são jovens que têm bastante vontade de aprender, humildes, que “trabalham” no limite, daí a sua evolução progressiva. Estes jogadores têm vindo a integrar-se no grupo, ganhando rotinas, para que num futuro próximo sejam jogadores cada vez mais disponíveis e uteis à equipa. 
CA - Para terminar fica o espaço à tua disposição para alguma mensagem que queiras deixar aos visitantes do Cartão Azul
DD - Que não deixem de visitar Cartão Azul, pois são pessoas como o Francisco que fazem falta a esta modalidade que tanto gostamos. Que tenham a consciência que ter um blog ou um site é muito trabalhoso e que por vezes não damos o devido valor à informação que nos está disponível gratuitamente. Um abraço e mais uma vez obrigado pela oportunidade.

Fotos: Fernando José Fotografia

Sem comentários: