segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

MUDA AOS TRÊS ACABA AOS DESSASEIS...!!!

Com o Albano Mateus a registar uma boa moldura humana, o União FE, 3º classificado recebeu o lanterna vermelha AF Arazede.


Com a arbitragem a cargo de Fernando Cabaço de Lisboa as equipas fizeram alinhar:
União FE: Luís “Melão”Santos, Carvalho (1), Capitolino (2), Bruno Pereira(2) e João Mendes
Jogaram ainda: Chiquinho(2), Brazete(1), Marco Bento(5), Pedro "PR" Ricardo(3)
Não Utilizado: Tiago Velez Velez

AF Arazede: Rui Lourenço, Bruno Ribeiro(1), Pedro Pereira, Paulo Labela, Edgar Santos, Fábio (1), Dino, Ricardo Freire e Micael Gaspar.


Num jogo onde o União partia nitidamente como favorito à vitória, foi a equipa de Arazede a colocar-se na frente do marcador. Reagiu a equipa de Miguel Jerónimo e João Capitolino fez o golo do empate (1-1).

Seria novamente a equipa visitante a marcar e a causar alguma surpresa, mas o União voltou a reagir e Capitolino bisava e colocava de novo o empate no marcador (2-2). Antes do intervalo seria Marco Bento na marcação de um livre directo a marcar e a dar a "cambalhota" no marcador 3-2, resultado com que se chegou ao intervalo.


Intervalo: União FE 3  -  AF Arazede 2

A 2ª parte com um parcial de 13-0 resume-se basicamente aos golos marcados. A equipa do União imprimiu um ritmo mais elevado e passou praticamente os 25 minutos de jogo junto à área do Arazede, que poucas vezes passou o meio rinque e incomodou Luís "Melão".


Destaque para os cinco golos de Marco Bento e o hattrick de PR, jogadores que à sua conta facturam 50% do pecúlio Unionista.

Final: União FE 16  -  AF Arazede 2


Fernando Cabaço mostrou 8 cartões azuis e 1 vermelho (por acumulação) a esmagadora maioria por protestos dos jogadores. O juiz de Lisboa acabou por fazer uma exibição normal, num jogo sem qualquer tipo de problemas.

Fotos: Barros Simões

1 comentário:

AFArazede Equipa de Escolares 2012/13 disse...

Arbitragem normal?????
Desconheço o tipo de arbitragem a que estão habituados mas foi tudo menos normal pois conseguiu transformar, com a dualidade de critérios, um jogo equilibrado numa goleada é obvio que não temos o mesmo tipo de argumentos que tem uma equipa como o U.F.Entroncamento mas estávamos(e falo na qualidade de atleta do A.F.Arazede) a fazer um jogo digno e a criar dificuldades inesperadas e como parece não é admissível uma equipa do fundo criar dificuldades a equipas com aspirações á subida o Sr árbitro decide começar a por tudo na dita "normalidade" ao não assinalar uma falta clara na área do entroncamento e que dá, no contra ataque, o empate 2-2 para o UFE, não contente transforma logo a seguir uma falta normal na tabela num cartão azul e respetivo livre direto que deu origem ao 3-2 e com isso vira todo o jogo é claro que tudo isso cria instabilidades que se traduziram na diferença final no marcador, diferença essas que não necessitava de todo do auxilio do árbitro vamos continuar nas próximas jornadas a tentar fazer aquilo que gostamos "jogar hóquei" e esperar que não encontremos muito mais arbitragens dessas ditas "normais" mas sim arbitragens imparciais e dignas de uma modalidade tão bonita e ultimamente tão mal tratada.