sábado, 25 de fevereiro de 2012

DIFICULDADES ESPERAM TIGRES E SANTA CITA...!!!

Um sábado primaveril espera as equipas Ribatejanas para mais uma jornada dos respectivos campeonatos  e podemos dizer que se teoricamente SC Tomar e União FE têm tarefas mais fáceis, Santa Cita e em particular HC "Os Tigres" têm pela frente jogos de elevado coeficiente de dificuldade.


Começando pelo Alfredo Bento Calado, a equipa de Almeirim recebe o todo poderoso FC Porto deca campeão nacional e líder da prova, no final de uma semana que ficou marcada pelo caso "Favinha". Nelson Lourenço tem agora que encontrar substituto para o goleador da equipa, escolha essa que poderá recair em João Beja. A equipa azul e branca de Almeirim actualmente abaixo da linha de água, com 13 pontos, os mesmos de 12º e 11º classificados mas com um jogo a menos tem assim pela frente um jogo difícil onde o mais pequeno erro pode significar vantagem para o adversário. Ainda sem se saber se a equipa de Tó Neves contará com Pedro Gil, a contas com uma lesão, os Dragões depois da derrota nos Açores frente ao Candelária SC, sabem que não podem perder mais pontos e assim deverão apresentar-se na máxima força. Na 1ª volta o FC Porto venceu por 9-3. O jogo será transmitido na RTP2 a partir das 15:05 horas e será dirigido por António Teixeira (Minho) Rego Lamela (Minho), auxiliados por Armando Henriques (Leiria).


Na II Divisão Sul o SC Tomar viaja até à Cidade dos Estudantes  para defrontar a AA Coimbra actual 13º classificado com 9 pontos. A equipa de Nuno Lopes parte claramente na frente para a conquista dos 3 pontos e para se manter na perseguição a Sporting CP e HC Turquel, no entanto fica ainda na retina a fraca exibição Leonina no passado sábado frente ao lanterna vermelha UDC Nafarros, exibição que não se poderá repetir esta tarde sob pena que possa vir a repetir-se o que aconteceu em Algés. Com inicio marcado para as 18:00 horas. Na 1ª volta os verde e brancos venceram por 5-3. Nuno Sequeira (Porto) Paulo Sousa (Porto) auxiliados por José Coelho (Aveiro) serão os árbitros da partida.


Em Campo de Ourique, o Santa Cita defronta o CACO actual 8º classificado com 25 pontos. A equipa de Luís Miguel Cunha vêm de um empate caseiro frente ao Parede FC e tem pela frente uma tarefa complicada para a obtenção dos 3 pontos. Recorde-se que na 1ª volta a equipa de Santa Cita venceu por 4-3. A equipa Ribatejana actualmente na zona de despromoção e com os adversários directos com jogos de elevado grau de dificuldade, sabe que qualquer ponto que conquiste será de extrema utilidade para a recuperação que tarde em chegar. A partida terá o seu inicio às 18:00 horas e será dirigida por José Pereira (Pico) Rui Jorge (P Delgada).


Na III Divisão Centro regressa o campeonato depois de um sábado de folga, onde o União Micaelense e União FE aproveitaram para acertar calendário, num jogo referente á 1ª jornada e que a equipa alvi-negra venceu por 4-3 subindo à 3ª posição. Hoje no Albano Mateus o União recebe o lanterna vermelha AF Arazede que contabiliza apenas 4 pontos e antevê-se um jogo fácil e onde Miguel Jerónimo poderá aproveitar para rodar a equipa e dar minutos aos jogadores menos utilizados, no entanto "cautela e caldos de galinha" nunca fizeram mal a ninguém e independentemente dos jogadores em rinque, os mesmos terão de estão no máximo de concentração para não haver "amargos de boca" pois tem sido em casa que o União tem limitado as suas aspirações/objectivos. Em Arazede o União venceu por 10-4. Fernando Cabaço (Lisboa) será o arbitro da partida com apito inicial marcado para as 18:00 horas.

Fotos de arquivo: Fotos da curva, João Flores, TM Fotografia e Ana Palricas

Sem comentários: