sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

NÃO ESPERAMOS FACILIDADES EM SANTA CITA...!!!

A um ponto do líder Sporting CP e um dos candidatos à subida de divisão, o HC Turquel desloca-se este sábado até Santa Cita para defrontar a equipa local. Num jogo onde ninguém pode perder pontos por razões opostas, depois de ter ouvido Nuno Nobre, o Cartão Azul foi até à Benedita falar com André Luís o capitão da formação de Turquel.
CA – Boa noite André. A uma jornada do final da 1ª volta, na 2ª posição e sendo um dos candidatos à subida, como está a ser encarado o jogo de Sábado?
AL - O jogo de Sábado está a ser encarado com toda a normalidade, conhecemos os pontos fortes do Stª Cita e apesar das posições diametralmente opostas na tabela, tenho a certeza que não iremos ter facilidades. Ainda assim, até pela posição que ocupamos, assumimos o nosso favoritismo e vamos a Stª Cita para vencer e manter a posição de subida no final da 1ª volta.
CA - A derrota do Sporting CP no Sábado e o facto de estarem apenas a um ponto, e com uma 2ª volta onde recebem por exemplo o Sporting CP e o Sporting de Tomar 1º e 3º classificado, podemos dizer que o HC Turquel parte como o verdadeiro favorito à conquista da Zona Sul e a consequente subida de divisão?
AL - Não digo que sejamos os verdadeiros favoritos para conquistar a Zona Sul, não escondemos que desde o início assumimos o desejo de subida, mas não concordo quando dizem que somos os únicos candidatos assumidos. Isso é uma utopia, pois há quem apenas não passe dos actos às palavras. Do que tenho a certeza é que quem não perder qualquer ponto em casa, terá todas as hipóteses de subir e mais hipóteses de conquistar a Zona Sul, nesse aspecto, estamos no bom caminho. A regularidade também será um factor decisivo.


CA - Ainda a respeito do jogo de Sábado, e sabendo de antemão que o Santa Cita apesar da posição na tabela classificativa tem alternado boas exibições com outras menos conseguidas, podemos ter uma surpresa, o HC Turquel sair do Ribatejo com uma derrota?
AL - Não se podem excluir todas as hipóteses e também não serei eu a fazê-lo, é um facto que o Stª Cita fora de portas ainda não venceu, mas em casa tem conseguido subir a sua produção e é mais forte perante o seu público. Contudo, temos total confiança nas nossas capacidades e na nossa qualidade colectiva, sabemos das dificuldades que iremos encontrar, mas penso que iremos conquistar os três pontos, até porque não temos muita margem de erro.
CA - Na tua opinião para além do HC Turquel quem são os outros candidatos á subida?
AL - Sem dúvida alguma que Turquel, Sporting CP e Tomar se perfilam como os principais candidatos, até pelos números que a tabela classificativa apresenta. Pela qualidade de jogo e de plantel gostava de incluir também o Oeiras nestas contas, mas com a folga por dar e com os pontos já perdidos, penso que estarão longe de o conseguir, ainda que possam desequilibrar as contas com os pontos que poderão retirar aos clubes que estão acima deles. Não vou excluir Sesimbra e BIR, pois têm equipas muito ambiciosas e com boa rodagem, só com vitórias em casa, apesar de achar os plantéis de ambas algo curtos para fazer mais do que já fizeram. Existem mais equipas que podem chegar perto, basta uma boa série de resultados positivos, até porque a diferença pontual entre 1º (Sporting CP) e 9º (Sintra) é de apenas 10 pontos. Grande campeonato.


CA – Obrigado pela tua disponibilidade, para terminar fica o espaço aberto para alguma mensagem que queiras deixar aos visitantes do Cartão Azul.
AL - Em primeiro lugar um agradecimento especial a ti, Francisco, pela oportunidade que dás a todos os que realmente amam esta modalidade de se expressarem e darem a sua opinião. Depois, e num sentido mais particular, peço a todos os que possam, que se desloquem a Stª Cita para no Sábado, a partir das 18h, assistirem a um bom jogo de hóquei em patins, com certeza que não darão o vosso tempo por mal empregue. Grande abraço. André Luís (Capitão do H.C. Turquel)

Fotos: HC Turquel

Sem comentários: