Duas vitórias e um empate foi o saldo das equipas Ribatejanas neste sábado de Carnaval.
Em Tomar o Sporting local acabou por ter mais dificuldades do que as previstas mas venceu o UDC Nafarros por 4-2 e mantêm a 3ª posição com 34 pontos, menos dois que o HC Turquel que goleou em casa a Académica por 11-0 e menos três que o líder Sporting que perante o seu publico venceu folgadamente o Algés por 9-3. Mas regressando ao Jácome Ratton Nuno Domingues inaugurou o marcador para a equipa de Nuno Lopes, mas Nuno Rilhas perto do final da 1ª parte viria a empatar a contenda. A 2ª parte começa praticamente com o golo de Tiago Monteiro e o mesmo jogador viria a bisar, 3-1 com 7 minutos de jogo. A equipa visitante acabaria por reduzir para 3-2 através de Fábio Sousa, e com 6 minutos para jogar seria Nuno Domingues de grande penalidade a estabelecer o resultado final. Na próxima jornada o SC Tomar desloca-se até Coimbra para defrontar a Académica.
Em Santa Cita a equipa de Luís Miguel Cunha não foi além de um empate a duas bolas frente ao Parede FC e perdeu uma oportunidade de ouro para sair da zona de despromoção, pois os adversários directos (UDC Nafarros, AA Coimbra e HC Vasco da Gama) perderam nas suas deslocações. David Vieira marcou para a equipa de Santa Cita resultado este com que se chegou ao intervalo. Na 2ª parte a equipa da linha marcou por duas vezes ao passo que pelo lado da equipa da casa apenas por uma vez e através de Rui Alves coloriu o marcador. Este empate com sabor amargo deixa a equipa da Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins na 14ª e penúltima posição com 8 pontos, mais um que o lanterna vermelha UDC Nafarros e menos um que AA Coimbra e menos dois que HC Vasco da Gama. O adversário de ontem Parede FC é o 11º classificado com mais 4 pontos que a equipa de Santa Cita. Na próxima jornada os comandados de Luís Miguel Cunha deslocam-se até Campo de Ourique para defrontar o CACO actual 8º classificado e que nesta jornada foi vencer o BIR por 3-4 e soma 25 pontos.
Na III Divisão Centro e em sábado de folga, União Micaelense e União FE aproveitaram para realizar o jogo em atraso da 1ª jornada, com a equipa da Cidade Ferroviária a vencer por 3-4 num jogo equilibrado e com a incerteza do marcador até ao final. Marcou primeiro o União FE a 44 segundos do final através de Bruno Pereira numa jogada de contra ataque. No inicio da 2ª parte Marco Bento dilatou a marca (2-0). Reduziu o U. Micaelense através de Bruno Ponte na recarga a uma grande penalidade por si apontada. Bruno Pereira voltaria a colocar de novo dois golos de diferença (1-3) com cerca de 15 minutos para jogar mas Carlos Guimarães acabaria por bisar e empatar a partida (3-3) faltavam 10'35'' para jogar. O jogo manteve-se equilibrado e seria Marco Bento à entrada do ultimo minuto a marcar á boca da baliza e a sentenciar a partida. Com este resultado o União subiu à 3ª posição com 22 pontos menos quatro que o A Alcobacense CD (2º) e menos cindo que AC Sismaria (1º). Na próxima jornada o União recebe no Albano Mateus o lanterna vermelha AF Arazede.
Foto: João Flores, T.M. Fotografia e Hoqueipatins.com
Sem comentários:
Enviar um comentário