sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

SERÁ UM BOM ESPECTÁCULO DE HÓQUEI...!!!

Depois de ter ouvido a opinião de Duarte Delgado sobre o jogo de amanhã que irá colocar frente-a-frente o Alcobacense e o União FE, fomos ao encontro de João Capitolino para saber a sua antevisão do jogo e outros assuntos relacionados com a equipa e o campeonato.
CA - Boa tarde João. Qual a tua antevisão para o jogo do próximo sábado?
JC - Boa tarde Francisco. Sábado prevê-se um jogo equilibrado onde os pormenores podem fazer a diferença, a equipa do Alcobacense gosta de ter a bola, tal como o União, e a que cometer menos erros, estiver melhor defensivamente e aproveitar as oportunidades irá com certeza sair com os três pontos, em suma prevejo um jogo equilibrado, que pelos executantes que ambas as equipas têm, será um bom espectáculo de hóquei patins.
CA - Sendo um jogo decisivo para as aspirações de ambos os conjuntos, achas que as equipas não vão arriscar tanto e vão esperar pelo erro do adversário?
JC - Como já referi em cima ambas as equipas gostam de ter a posse de bola, e claro que vão existir algumas cautelas. Conheço alguns jogadores da equipa do Alcobacense, possuem bons executantes que gostam de arriscar no um para um. Por isso, não creio que o Alcobacense vá jogar defensivamente, devem de manter a sua filosofia de jogo. Quanto à forma como nós vamos jogar posso afirmar que iremos corrigir os erros do fim-de-semana passado, a atitude com certeza vai ser diferente e vamos dar tudo em campo para sair de Alcobaça com os três pontos.

 
CA - Vindo o União FE de uma derrota comprometedora em casa, numa semana onde mudou de Treinador, e sem margem de erro, achas que as dificuldades para o A Alcobacense CD aumentam, ou pelo contrário poderão aproveitar em vosso proveito as situações atrás referidas?
JC - A saída do mister Barros foi um decisão que a direcção tomou pensando no que é melhor para o clube, nós jogadores, temos que aceitar essas decisões e trabalhar para melhorar o que estava menos bem. Sabemos que temos “a corda na garganta” mas o grupo quer apagar a má imagem que foi transmitida no último sábado. Vamos mudar a atitude, as pessoas que nos apoiam, sábado após sábado, não mereciam um desempenho assim da nossa parte, este sábado temos uma boa oportunidade para lhes demonstrar que ainda estamos na luta, ainda acreditamos na 2ª Divisão.
CA - Numa altura em que vamos para o 2º jogo da 2ª volta, e face aos resultados do fim-de-semana passada, o AC Sismaria e o A Alcobacense CD são os principais candidatos à subida?
JC - Sempre foram candidatos, mas neste momento é claro que se aproximaram mais desse objectivo, o Sismaria pela regularidade que tem exibido no campeonato é um claro favorito à subida. O Alcobacense contínua perto de nós na tabela e este sábado temos a oportunidade de encurtar a distância, só dependemos de nós para chegar ao 2º lugar. Ainda falta muitas jornadas, jogos difíceis para as equipas que estão a lutar pela subida. A meu ver vai existir indecisão até à última jornada.

 
CA - Sendo o vosso plantel um misto de experiência e qualidade, como se explica os desaires caseiros, até pelo facto de até ao momento conhecerem o sabor da vitória fora? Podemos falar na “maldição do Albano Mateus”?
JC - Não acredito em “maldição do Albano Mateus”, os desaires com o Vialonga e Micaelense são passado, ocorreram por falta de discernimento, falta de atitude de vencer, é passado e temos que olhar em frente. O plantel que temos tem mais que qualidade para levar de vencida os desafios que vamos ter pela frente, seja no Albano Mateus, seja em que pavilhão for, mesmo sabendo que vamos ter deslocações difíceis. As pessoas que nos seguem acreditam no nosso potencial e nós temos que fazer o mesmo, podem ter a certeza que o grupo vai lutar, jogo a jogo, em casa ou fora, para dignificar o emblema do União e se possível garantir os três pontos.
CA – Obrigado João pela tua disponibilidade, para terminar fica o espaço à tua disposição para alguma mensagem que queiras deixar aos visitantes do Cartão Azul
JC - Desde já queria agradecer-te a oportunidade, que continues este trabalho magnífico que tantos seguidores têm. Queria também aproveitar a oportunidade para mandar um abraço ao Mister Barros Simões e desejar-lhe muita sorte, tanto na sua vida pessoal como desportiva. Agradecer o apoio de todos os adeptos do União, que têm sido incansáveis na forma como acreditam na nossa equipa, nós sentimos essa dedicação em campo e são esses sentimentos que nos dão muita força, e por fim desejar a todas as equipas ribatejanas boa sorte nas suas jornadas. Um abraço a todos e viva o UNIÃO!

Fotos: Fep Fotography

Sem comentários: