quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

REVERTER A SITUAÇÃO, COM TRABALHO E DEDICAÇÃO

Depois da derrota em Coimbra, a ACR Santa Cita caiu para a zona de despromoção, posição que não se coaduna com a qualidade da equipa, constituída por jogadores de qualidade e com larga experiência nestas andanças. Na última jornada da 1ª volta a equipa da Aldeia Ribatejana do Hóquei recebe o 2º classificado e um dos favoritos à subida, o HC Turquel. Demos um salto até Santa Cita para sabermos junto de Nuno Nobre a antevisão do jogo de sábado e outras situações em redor da sua equipa e quais as suas opiniões sobre a zona Sul da II Divisão.
CA – Boa tarde Nuno. A uma jornada do final da 1ª volta, na zona de despromoção e recebendo o 2º classificado e um dos candidatos à subida, como está a ser encarado o jogo de sábado?
NN - Boa tarde Francisco. O jogo de sábado está a ser preparado como todos os jogos, sabemos que será um jogo muito difícil mas a jogarmos em casa, perante o nosso público iremos com certeza fazer uma exibição ao nível que já tivemos em jogos passados.
CA - O Santa Cita tem alternado jogos de boa qualidade como foi por exemplo o jogo em casa frente ao Alenquer com exibições fracas como por exemplo em Nafarros e em casa frente ao HC Vasco da Gama. O que falta à equipa para se estabilizar no bom nível exibicional?
NN - Aí está algo que eu gostaria de saber responder, mas não sei. Sei que temos um plantel com muita qualidade, temos treinos muito competitivos, um balneário excelente e uma óptima interacção com a equipa técnica, mas depois isso não se transforma em resultados. Em pista as coisas simplesmente não saiem, ficamos apáticos. Mas está nas nossas mãos reverter esta situação e é isso que faremos, com seriedade, honestidade, dedicação e muito trabalho iremos certamente alcançar bons resultados.
 

CA - Voltando ao jogo de sábado, e pesando os prós e contras, achas que podemos ter um Santa Cita ao nível do que venceu o Alenquer, ou do da 2ª parte frente ao Sporting?
NN - Sim, acho que sim. O Turquel é um adversário difícil mas este campeonato é muito competitivo e os candidatos já tiveram alguns dissabores com equipas teoricamente "acessíveis". Vitorias antecipadas é coisa que não existe.
CA - Na tua opinião quem são os verdadeiros candidatos á subida? E aqueles que irão ter mais dificuldade em conseguir a manutenção?
NN - Na minha opinião o Sporting e o Turquel são os favoritos, mas temos de contar com o Tomar o Sesimbra e ainda o Oeiras. Na posição oposta acho que o Nafarros é a equipa que mais dificuldades terá, o restante será decidido entre nós, a Académica, Vasco da Gama e Alges. Vai ser difícil para todos.
 

CA - Obrigado pela tua disponibilidade, para terminar fica o espaço aberto para alguma mensagem que queiras deixar aos visitantes do Cartão Azul.
NN - Antes de mais obrigado pelo teu trabalho de divulgação da nossa modalidade. Gostaria de aproveitar para deixar aqui um apelo: Venham ao hóquei, apoiem o vosso clube, seja ele qual for. Encham os pavilhões. E tragam os vossos filhos/as, sobrinhos/as, netos/as, o filho/a do amigo, do vizinho. O hóquei está a "morrer", não por falta de trabalho nem de qualidade, nem tão pouco por falta de trabalho de qualidade, mas sim por falta de praticantes. Precisamos de todos. Obrigado um abraço
 
Fotos: Barros Simões

Sem comentários: