sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

EM SÁBADO FRIO, ESPERAM-SE JOGOS QUENTES...!!!

Será certamente um sábado gélido aquele que irá receber mais uma jornada dos Nacionais de Hóquei em Patins, onde as equipas Ribatejanas voltam a ter tarefas árduas pela frente.


Começando pela I Divisão, em Almeirim no Alfredo Bento Calado, o HC "Os Tigres" recebe a desilusão da prova até ao momento a UD Oliveirense, que partia para esta prova  como candidato aos primeiros lugares e encontra-se actualmente na 9ª posição com 16 pontos e já com 6 derrotas. Os Tigres vêm de um empate em Gulpilhares (5-5) e podem aproveitar o momento menos bom da equipa de Oliveira de Azeméis e o apoio incondicional dos seus adeptos, nomeadamente da claque "Ultras Almeirim" para somarem mais três pontos e apanharem o adversário na classificação. Ciente que apesar do momento menos bom a UD Oliveirense é constituída por excelentes jogadores, Nelson Lourenço terá de apelar ao máximo de concentração e de eficácia dos seus jogadores para mais este jogo de dificuldade elevada. Com o inicio marcado para as 18:00 horas o jogo será dirigido por Rego Lamela (Minho) e Paulo Romão (Lisboa), auxiliados por Manuel Santos (Porto).


Na II Divisão Sul, o SC Tomar depois da vitória (8-4) sobre o GD Sesimbra desloca-se até Algés para defrontar a equipa local, num jogo onde não são de esperar facilidades, frente a um conjunto coeso, com bons jogadores e que a jogar perante o seu publico costuma realizar exibições de grande qualidade, tendo ainda como alento a vitória fora na ultima jornada. A equipa de Nuno Lopes apesar das dificuldades que se avizinham, partem como favoritos á vitória e os consequentes três pontos que manterão os verde e brancos na 2ª posição, numa jornada onde o líder Sporting CP joga em Oeiras e o HC Turquel (3º classificado) recebe o vizinho BIR, que na época passada empatou em Turquel e que já esta época foi à Parede vencer o Sporting CP. Miguel Guilherme e Jorge Ventura de Lisboa são os árbitros da partida que têm inicio marcado para as 18:00 horas.


A ACR Santa Cita depois da derrota em Valado dos Frades frente ao BIR, joga novamente fora e desta feita em Coimbra frente à Académica, num jogo importante para ambos os conjuntos. Separados na tabela classificativa por 1 ponto (ACR Santa Cita 13º - 7 pontos - Académica de Coimbra 14º - 6 pontos) uma vitória da equipa de Luís Miguel Cunha representa o aumento da vantagem para o adversário e a fuga à linha de água, ao passo que a derrota empurra a equipa de Santa Cita para a zona de despromoção. O empate será o mal menos, mas não serve a nenhum dos conjuntos, pelo que se prevê que seja um jogo disputado com ambas as equipas a tentarem a conquista dos três pontos. A ACR Santa Cita em nítida melhoria de forma e se conseguir uma exibição ao nível da conseguida frente ao S Alenquer B certamente sairá da Cidade dos Estudantes com os 3 pontos na algibeira e aumentando a vantagem para o adversário e não deixando fugir na tabela classificativa o HC Vasco da Gama que com os mesmos pontos que a formação Ribatejana recebe em Sines o lanterna vermelha UDC Nafarros. O jogo terá inicio às 18:00 horas e será dirigido por Gonçalo Correia e Tiago Monteiro de Lisboa auxiliados por Santos Silva de Coimbra.


Por fim na III Divisão Centro, joga-se a 1ª jornada da 2ª volta e o União FE após a vitória (3-2) sobre o líder AC Sismaria, volta a jogar no Albano Mateus desta feita frente ao C.U. Micaelense. Num jogo que se espera difícil para a formação de Barros Simões, frente a um adversário com jogadores de qualidade, onde a experiência e juventude estão de "mãos dadas", os alvi-negros terão que estar ao seu melhor nível e aproveitar os eventuais lances capitais no caso de aparecerem para poder levar de vencida a equipa da Ilha de São Miguel, nos Açores que poderá apresentar-se desfalcada no Entroncamento face à lesão do Júlio Soares, no entanto só perto da hora do jogo se saberá, se o internacional Moçambicano está às ordens do treinador. Sem margem para erro para equipa da Terra dos Fenómenos apenas uma vitória interessa antes da visita a Alcobaça, ao passo que para o União Micaelense uma derrota significa o adeus aos lugares que dão acesso à subida. Pedro Mota de Setúbal será o juiz da partida que tem o seu inicio marcado para as 18:00 horas.

Fotos: João Flores, Fep Fotography e ACR Gulpilhares

Sem comentários: