segunda-feira, 5 de março de 2012

MELHOR O RESULTADO DO QUE A EXIBIÇÃO...!!!

O União FE recebeu no passado sábado no Albano Mateus o FCO Hospital em jogo a contar para a 13ª jornada da III Divisão Centro.

O jogo foi dirigido por Orlando Ramos de Leiria e a equipa alvi-negra apresentou o seguinte formação:
Tiago Velez (gr), Bruno Pereira, Pedro Brazete (c), Chiquinho e João "Capi" Capitolino
Suplentes: Luís "Melão" Santos, Pedro "PR" Ricardo, João "Mendx" Mendes, Marco Bento e Ricardo Navalho.
Treinador: Miguel Jerónimo

A equipa do União entrou na partida a pressionar a jovem equipa de Aba da Serra, e com mais posse de bola a empurrar o adversário para junto da sua baliza. Por seu turno a equipa de visitante sempre que tinha oportunidade tentava chegar à baliza de Tiago Velez, no entanto e como foi dito anteriormente o União tinha muito mais posse de bola.


Estavam decorridos cerca de 03' quando o guardião forasteiro prendeu a bola, tendo o arbitro apontado de imediato para a marca de grande penalidade. Capitolino chamado à marcação do castigo máximo não aproveitou a oportunidade. Com 19' 38'' Bruno Pereira vê o cartão azul por derrube ao capitão adversário, mas a equipa que viajou desde Oliveira do Hospital não aproveita o livre directo para inaugurar o marcador. O jogo prosseguia nos mesmos moldes, mais posse de bola para o União, mas as oportunidades eram poucas e quando apareciam o guardião visitante chegava para as encomendas. Com 13'19'' ainda para jogar é a vez de um jogador do FCOH cometar falta merecedora de cartão azul e Marco Bento chamado à marcação do livre directo não consegue bater o guarda-redes.


Já nos últimos dez minutos da 1ª parte e numa boa jogada de entendimento do FCOH, seria Tiago Velez a efectuar uma defesa "enorme" e no seguinte do mesma Pedro Brazete inaugurava o marcador, 1-0 com 09'02'' para jogar. O golo não veio alterar a fisionomia de jogo e seria Chiquinho a 04'45'' do fim a emendar à boca da baliza e a fazer o 2-0. Até ao final da 1ª parte mais um ou outro lance junto a ambas as balizas, mas o resultado não se alterou.


Intervalo: União FE 2  -  FCO Hospital 0 (Faltas: 6-3)

A 2ª parte começa praticamente com o 3-0 por autoria de Marco Bento que já dentro da área rodopiou e seticou para o fundo da baliza. Antes de esgotados os primeiros cinco minutos da 2ª parte seria novamente Marco Bento a bisar e a fazer o 4-0, faltavam 20'21'' para o fim da partida, e 15'' decorridos numa jogada dentro da área a bola a tabelar no patim de um defesa do FCOH e anichar-se no fundo das malhas, estava feito o 5-0.


Não demorou um minuto para a equipa forasteira reduzir para 5-1 através do seu capitão numa excelente seticada de meia distância. Com a vitória praticamente garantida e com 19'21'' para jogar Miguel Jerónimo foi rodando todos os jogadores ao seu dispor. A equipa de Oliveira do Hospital atinge a 10ª falta com 18'30'' para jogar e João Capitolino chamado a marcar o respectivo livre directo não aproveita. Teve de se esperar cerca de 5 minutos para ver novo golo desta feita por Pedro Brazete a passe de João Mendes 6-1 com pouco mais de 13' para jogar. A equipa visitante continuava a somar faltas de equipa e atingia a 15ª, PR chamado a marcar não desperdiça e faz o 7-1 faltavam 09' 29''.


A partir daqui o jogo que se estava sem muitos motivos de interesse para além dos golos, caiu ainda mais e só voltaria a ganhar emoção nos últimos 40'', mas antes disso o União atingia a 10ª falta mas o jogador do FCOH não conseguiu bater Luís Melão. Quando faltavam apenas 00'41'' para o final a equipa de Oliveira do Hospital atinge a 20ª falta e Ricardo Navalho que regressou à competição após longa ausência por lesão, desperdiça o livre directo. Quando se pensava que já tudo tinha acabado, o nº 7 do FCOH vê cartão azul e Ricardo Navalho volta a não aproveitar o livre directo. Antes do apito final e com 00'12'' para jogar ainda tempo para novo cartão azul para os visitantes, desta feita para o nº 9 e Marco Bento imita Navalho e falha mais esta oportunidade.


Final: União FE 7  -  FCO Hospital 1 (Faltas: 20 - 12)

Sinal mais: Para o regresso de Navalho, e para o publico que continua a aparecer em bom número para puxar pela sua equipa.

Sinal menos: Mais uma vez para o não aproveitamento de grandes penalidade e livres directos, só neste jogo o União falhou 1 penalti e 5 livres directos, ao passo que o FCOH falhou 2 livres directos.

O árbitro Orlando Ramos que viajou de Leiria, teve uma tarde descansada com uma exibição regular tanto técnica como disciplinar.


Nota final para a jovem equipa do FCO Hospital que revelou pormenores de qualidade e técnica e se juntarmos a isso o facto de alguns destes jovens ainda serem Juniores podemos dizer que a curto médio prazo esta equipa vai dar que falar. Apesar de não ter realizado uma grande exibição e diga-se que teve alturas que foi um pouco "sofrível" o União acabou por atingir os objectivos, ou seja os três pontos e beneficiou do empate entre Alcobaça vs Vialonga (6-6) para se aproximar do 2º lugar, e no próximo sábado em Vialonga tem um jogo que se pode revelar decisivo nas contas finais.

Fotos: Barros Simões

Sem comentários: