sexta-feira, 30 de março de 2012

TENTAR CELEBRAR A PÁSCOA A SORRIR...!!!

Será possivelmente um sábado com chuva que irá receber os jogos dos Nacionais da I, II e III Divisão antes da folga para a Páscoa, e onde se espera que as equipas saiam dos seus jogos com motivos para sorrir durante a esta quadra festiva.
 

Na I Divisão e depois de falta de comparência que a equipa dos Tigres fizeram na passada quarta-feira na Ilha do Pico, Açores em jogo relativo à 16ª jornada, os azuis e brancos de Almeirim deslocam-se até Barcelos para defrontar o Óquei Clube actual 7º classificado com 25 pontos. A equipa de Nelson Lourenço que ocupa a 10ª posição com 20 pontos tem assim mais um difícil teste pela frente, frente a um dos históricos do hóquei nacional e que na 1ª volta venceram em Almeirim por 2-3 num jogo extremamente equilibrado e onde a vitória poderia ter caído para qualquer um dos lados. José Pinto e Domingos Carvalho do Porto tendo como auxiliar Joni Faria do Minho serão os árbitros da partida que tem inicio marcado para as 21:00 horas.
 

Na II Divisão Sul, depois de ter folgado na ultima jornada o SC Tomar recebe no Jácome Ratton o S Alenquer B. Em igualdade pontual na tabela classificativa (38 pontos), mas com a turma de Nuno Lopes com menos um jogo, prevê-se um jogo equilibrado à imagem do da 1ª volta que terminou com um empate 4-4 com um final electrizante, apesar do factor casa poder ser decisivo para os verde e brancos conquistarem os pontos em disputa. A equipa Leonina com jogadores mais experientes, mas agora órfãos de Tiago Monteiro terão pela frente uma equipa maioritariamente constituída por seniores de primeiro ano e alguns juniores mas com muita qualidade e que poderão ser um verdadeiro quebra-cabeças para a equipa de Nuno Lopes. Fernando Cabaço de Lisboa e Luís Barbosa de Setúbal irão dirigir a partida que terá o seu inicio às 18:00 horas.
 

Em Sines a ACR Santa Cita têm um jogo importante na fuga aos últimos lugares pois tem pela frente o penúltimo classificado, mas o HC Vasco da Gama têm uma palavra a dizer na luta pela manutenção. Com 14 pontos a equipa de Luís Miguel Cunha parte ciente que uma vitória coloca um "fosso" de 7 pontos para a linha água e funcionará com "alavanca" psicológica para o que falta do campeonato e se levarmos em linha de conta que a equipa de Santa Cita recebe em casa o lanterna vermelha UDC Nafarros e na ultima jornada a AA Coimbra, este jogo poderá mesmo ser considerado como jogo chave. Recorde-se que na 1ª volta a  equipa de Sines venceu por 5-8, um jogo que foi a surpresa dessa jornada, o que só por si será um factor importante para a equipa do Vasco da Gama que tentará repetir o feito e aproximar-se da equipa Ribatejana e quiçá sair da zona de despromoção, pois os adversários directos têm jogos complicados, a AA Coimbra recebe o Sporting CP ao passo que o Parede FC desloca-se a Sesimbra. Com inicio marcado para as 18:00 horas o jogo será dirigido por Joaquim Lagarto e José Capelo do Alentejo.
 

Por fim na III Divisão e depois da vitória expressiva sobre o SC Marinhense (10-1) o União FE desloca-se até Peniche para defrontar o C Stella Maris que vêm de uma derrota que já não se usa em Alcobaça (21-4). A 2 pontos da 2ª posição ocupada pelo A Alcobacense CD e a 5 do líder AC Sismaria só a vitória interessa ao conjunto de Miguel Jerónimo numa jornada onde Alcobacense se desloca à Lourinhã e o AC Sismaria recebe o C.U. Micaelense já com José Júlio Soares quase a 100%, jogos estes que antecedem o "escaldante" A Alcobacense CD vs AC Sismaria da próxima jornada e que muito poderá trazer no que diz respeito a alterações na tabela classificativa, mas para isso os alvi-negros têm de estar ao seu melhor para vencer uma equipa aguerrida, bem orientada e com bons jogadores e que de certeza quererá perante o seu publico provar que a derrota no passado fim-de-semana não passou de um dia mau em que tudo correu mal. O jogo tem inicio marcado para as 18:00 horas e será dirigido por Luís Inácio do Ribatejo.

Fotos de arquivo: Fotos da Curva, Luís Castelo e Barros Simões

Sem comentários: