segunda-feira, 12 de março de 2012

A NECESSITAR DE PATINS COM TRACÇÃO ÀS 4 RODAS...!!!

Já se previa uma deslocação difícil à Cidade dos Arcebispos e se por um lado era tido em consideração o valor da equipa do HC Braga, ninguém equacionava que a maior dificuldade chegaria da parte da dupla de arbitragem Paulo Rainha (Minho) e Joaquim Pinto (Porto).


Com André Azevedo, Luís Querido, Carlitos (c), Carlos Trindade e Diogo Lã no cinco inicial os Tigres entraram praticamente a perder, pois aos 13'' o jovem Hélder Nunes inaugurava o marcador. A equipa de Nelson Lourenço não acusou o golo e manteve-se a jogar de igual para igual com o adversário e seria Pedro Vaz aos 23' a empatar a partida, resultado com que se chegou ao intervalo.

A 2ª parte começa praticamente como a primeira e aos 2'  Fellini coloca de novo o Braga em vantagem, para volvidos mais 3' ser a vez de Luís Filipe fazer o 3-1. Os Tigres voltaram de novo à carga e no mesmo minuto Luís Querido na marcação de uma grande penalidade reduz para 3-2, e seria de novo o jovem Minhoto ao serviço dos Ribatejanos a empatar a partida (3-3) estavam decorridos 7' da 2ª parte. Foi então a vez do HC Braga correr atrás do prejuízo e aos 11' de novo Hélder Nunes a marcar e a colocar a sua equipa na frente do marcador 4-3. Seria necessário esperar até aos 23' para João "Janeka" Silva fazer o 4-4, resultado com que se chegaria ao final. De salientar que neste lance Janeka viu cartão azul pelos festejos do golo e depois ao pedir explicações ao arbitro da partido viu foi expulso, no entanto convêm recordar que Hélder Nunes quando da obtenção do 4º golo da sua equipa festejou da mesma forma ou mais efusivamente que Janeka e não foi alvo de qualquer admoestação por parte da equipa de arbitragem.


Sinal mais: Para a equipa dos Tigres que revelaram grande espírito de entre ajuda e de colectivo, num jogo onde teriam dado jeito "patins com tracção às 4 rodas" tal foi o desnível que os Senhores do Apito colocaram em pista. Num rinque "inclinado" em que a equipa azul e branca de Almeirim jogou muitos minutos da 2ª parte apenas com 2 jogadores de campo, sendo vitima de uma dualidade de critérios que ficará certamente registada nos anais da modalidade.

A equipa de arbitragem num misto Minho/Porto acabou por sem o elo mais fraco e provou mais uma vez que em jogos equilibrados, podem fazer toda a diferença.

Para finalizar fica em jeito de sugestão para quem de direito, que tal nomear uma equipa de arbitragem do Minho com 1º, 2º e arbitro auxiliar para dirigir o HC "Os Tigres" vs Riba d'Ave HC a contar para a 20ª jornada do Nacional da I Divisão.

Crónica: José João PC
Fotos: João Beja

1 comentário:

Cartão Azul disse...

Sr. Augusto

Obrigado pelo seu convite, e acredite que se passar por Matosinhos terei todo o gosto em trocar umas ideias sobre hóquei com o meu Amigo, quanto à mariscada troco de boa vontade por uma sardinhada.

Também sou um Homem do Mar e passei muitos dias a navegar frente a Matosinhos e atracado no Porto de Leixões.

Um abraço e desculpe a resposta por este meio, mas não encontrei o seu mail

Atenciosamente com estima e consideração
Francisco Gavancho