sábado, 24 de março de 2012

OS NACIONAIS ESTÃO DE VOLTA...!!!

Depois da 2ª eliminatória da Taça de Portugal, regressam os Nacionais, e as equipas Ribatejanas a jogarem perante o seu publico, excepto o SC Tomar que folga nesta jornada, partem como favoritas à conquista dos 3 pontos.


Na I Divisão, o HC "Os Tigres" recebe no Alfredo Bento Calado o Riba d'Ave HC penúltimo classificado com 9 pontos. A equipa de Nelson Lourenço tem neste jogo uma oportunidade dourada de somar mais três pontos aos 17 já conquistados e poder sair da zona desconfortável onde se encontra. Num jogo frente a uma equipa do seu campeonato e nitidamente mais fraca, os azuis e brancos têm a obrigação de vencer e "limpar" a má imagem que deixaram na 1ª volta no Parque das Tílias onde foram derrotados por 7-6. Com inicio marcado para as 18:00 horas a partida será dirigida pela dupla Lisboeta Jorge Ventura e Miguel Guilherme auxiliados por Nuno Sousa.


Na II Divisão Sul em Santa Cita, a equipa de Luís Miguel Cunha recebe a LMR Algés actual 10º classificado, num jogo onde apenas a vitória interessa e neste caso por dois factores importantíssimos, se por um lado a soma dos referidos três pontos aos onze que já possuem e assim manterem-se acima da linha de água, por outro lado o factor psicológico que sairá reforçado com uma vitória antes da deslocação a Sines para defrontar o HC Vasco da Gama. Depois da goleada sofrida para a Taça de Portugal frente ao Sporting CP (que antecipou o jogo desta jornada e cedeu um empate caseiro 4-4 frente ao HC Sintra), a equipa da Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins tê neste jogo a oportunidade de regressar às boas exibições aliadas aos bons resultados, ciente no entanto que pela frente têm um adversário com jogadores de qualidade e que podem desequilibrar de um momento para o outro e ainda o factor de ser uma equipa coesa e aguerrida. Na 1ª volta o Algés venceu por 4-3.O jogo terá como arbitros Luís Correia e Orlando Ramos de Leiria e terá o apito inicial às 18:00 horas.


Para finalizar na III Divisão Centro o União recebe no Albano Mateus o lanterna vermelha SC Marinhense, num jogo onde a equipa de Miguel Jerónimo  tem todo o favoritismo do seu lado e poderá somar mais três pontos, mantendo a pressão sobre os dois da frente que nesta jornada têm jogos acessíveis, o Alcobacense recebe o Stella Maris, ao passo que o AC Sismaria desloca-se a Arazede. Mas regressando ao União FE que no sábado passado perdeu em casa com o SC Tomar para a Taça de Portugal, mas que realizou uma excelente exibição e assim sendo se jogar ao mesmo nível, não deverá ter qualquer dificuldade em vencer a equipa da Capital Vidreira. Recorde-se que na 1ª volta os alvi-negros golearam no EMBRA por 1-15. João Duarte de Lisboa será o arbitro da partida que começa às 18:00 horas. De salientar e para terminar que este jogo foi denominado "Jogo Solidário" onde as entradas no Albano Mateus serão "vendidas" não a dinheiro, mas sim a artigos não perecíveis como por exemplo arroz, massa, conservas, leite que depois será entregue pela Direcção do União FE às Cáritas do Entroncamento que apoia as famílias carenciadas do concelho.

Fotos de arquivo: Barros Simões e Fotos da Curva

Sem comentários: