quinta-feira, 1 de março de 2012

VITÓRIA JUSTA PERANTE ESTUDANTES NERVOSOS...!!!

O SC Tomar entrou com o patim direito no Nacional de Juniores versão 2011/2012 ao vencer no Jácome Ratton a Académica de Coimbra por 8-4 com 3-1 ao intervalo.


Com arbitragem de António Gameiro do Ribatejo as equipas alinharam da seguinte forma:

SC Tomar: Renato Rodrigues (gr), Pedro Vitorino, Gustavo Laranjeira, André Silva, Ricardo Marrucho, Alexandre Marques (cap), Pedro Martins, David Costa, Hernial Diniz e João Massa (gr)
Treinador: Nuno Lopes

A Académica C: João Cruz (gr),  Gonçalo Oliveira, Diogo Lobo, Francisco Góis, Henrique Valente, Ricardo, Nuno Maia, Ricardo Barata, Pedro Campos e André Rodrigues
Treinador: Pedro Ferreira


Com uma primeira parte muito bem disputada com ambas as equipas à procura do golo e com António Gameiro a deixar jogar e a cotar-se à altura da partida, seria a equipa verde e branca da Cidade do Nabão a  ser mais eficaz e a conseguir marcar por 3 vezes, ao passo que os Estudantes apenas por uma vez conseguiram bater o guardião Leonino.

Intervalo: SC Tomar 3 - A Académica C 1  (Faltas: 4-3)


A 2ª parte seria mais fraca e a revelar uma Académica mais nervosa, tanto os jogadores em campo como o banco, fruto talvez da arbitragem que juiz Ribatejano efectuou neste 2º tempo, diametralmente oposta à do primeiro tempo. O SC Tomar segurou o jogo, com a Académica ainda a  reduzir 3-2, mas a equipa Nabatina com dois golos no mesmo minuto elevaria para 5-2 e garantia praticamente a vitória. Até ao final ainda houve tempo para se assistir a mais golos de ambas as equipas. De salientar que a equipa Academista rodou todos os jogadores, ao passo que do lado do SC Tomar, apenas o guardião João Massa não foi utilizado. Vitória justa da equipa de Nuno Lopes que assim lidera a par de FC Porto e ACR Gulpilhares próximo adversário.

Final: SC Tomar 8 - A Académica C 4  (Faltas: 12-9)
 
Disciplina: Azuis - Hernâni Diniz (SC Tomar), Gonçalo Oliveira (2),  Francisco Góis, Ricardo Barata  e o treinador Pedro Ferreira (todos da Académica)

Quanto ao arbitro da partida acabou por ter uma fraca prestação, virtude  do seu desempenho na 2ª parte e como foi dito anteriormente nada teve a ver com a qualidade do trabalho apresentado na 1ª parte.

Crónica: Luís Soares:
Fotos: TM Fotografia

Sem comentários: