sexta-feira, 16 de março de 2012

TREINADOR DE BANCADA...!!!

 Será por terem um Tigre ao peito???
 
Depois de algum tempo ausente, onde apenas me limitei no cimo da minha bancada a ver jogos, chegou a altura de ter novamente o meu tempo de antena, gentilmente cedido pelo Francisco Gavancho no seu Cartão Azul.

Como treinador de bancada, não tenho por hábito comentar ou criticar as escolhas dos treinadores, é claro que tenho criticado as escolhas e tácticas dos que apelido de “tecnocratas” ou seja, sujeitos com o curso de treinador, mas apenas isso, porque de resto, de hóquei pouco percebem, mas vamos em frente que atrás vem gente, portanto e baseado no que disse anteriormente não tenho por hábito comentar ou criticar, muito menos quando o patamar sobe para o nível dos Seleccionadores Nacionais, mas desta feita, tenho de o fazer, e se disserem que é por ser eu ser Ribatejano, é verdade, se disseram que é pelo facto de ter grandes amigos na localidade desse clube, é verdade, se disseram que é pelo facto de acompanhar a carreira destes jovens desde o Inter-Regiões 2007, é verdade e há mais uma ou outra, mas para não me tornar enfadonho vou direito ao assunto.

Olhando para a convocatória de Rui Neto para a 4ª Edição da Taça Latina sub-23 vejo que existem na mesma jogadores que fizeram parte da selecção de sub-20 que em Setembro se sagraram vice-campeões mundiais em Barcelos e que são campeões europeus em titulo, mas basta uma passagem na diagonal pela referida convocatória para ver que faltam jogadores de referência dessa selecção de sub-20, como é o caso do capitão Pedro Vaz, do João Beja, quase sempre titulares e do João Silva este menos utilizado, e aí surge a minha questão e sei que será a questão de muitos que irão ler este artigo:
- Se o Pedro Vaz e o João Beja ainda fossem jogadores do SL Benfica será que não eram convocados? Ou então reformulando a mesma:
- Será que facto do Pedro Vaz e o João Beja serem jogadores do HC “Os Tigres” que não foram convocados.


Não consigo compreender e podem-me chamar tendencioso ou outro sinónimo qualquer, ou de puxar “a brasa à minha sardinha”, mas estes jogadores que representam as selecções nacionais desde os Sub-17 sempre com desempenhos de alto nível a que se juntou no caso do Pedro Vaz o orgulho e a responsabilidade de poder “capitanear” os jovens Lusos em Barcelos, agora pura e simplesmente não são convocados? Será que desaprenderam??? Será que os ares do Ribatejo são inversamente proporcionais ao bom desempenho enquanto jogadores de alta competição??? Serão convocados numa próxima, dirão uns, continuam a fazer parte do leque de seleccionáveis, dirão outros, há que dar oportunidades a outros atletas, até para se testar novos soluções, dirão ainda alguns, enfim cada um argumentará o que quiser, o que eu acho é que o Pedro Vaz e o João Beja ostentassem outro emblema ao peito, fosse da Águia, fosse do Leão, ou do Dragão talvez fossem olhados como foram até Barcelos, mas como no peito o emblema tem um Tigre, valores mais altos talvez se tenham levantado, pois a teoria da pouca utilização não se aplica, pois até jogam ao sábado pelos seniores e ao domingo pelos juniores, portanto talvez mais que alguns dos escolhidos.

Depois desta retórica toda, vou regressar à minha bancada com a noção que disse o que me vai na alma, sem ofender ninguém e sem querer lançar suspeições, pois acredito que o trabalho é feito com cabeça, tronco e membros, no entanto há situações que são de difícil compreensão, apesar de serem muitos mais fáceis de argumentar…!!!

Foto: Ukrollerhockey

Sem comentários: