sexta-feira, 3 de junho de 2011

ADEUS 1ª DIVISÃO, OLÁ 1ª DIVISÃO...!!!


Chega amanhã ao fim o Nacional da 1ª Divisão, e o SC Tomar despede-se da mesma em Ponte de Lima, frente à AD Limianos. Ambas as equipas subiram na época passada, e foi sol de pouca dura, o jogo de amanhã resume-se única e exclusivamente à dignificação do emblema que ostentam ao peito. A equipa verde e branca tem assim amanhã o primeiro dia da próxima época e de certeza que nesta altura já a Direcção Leonina estará a preparar o futuro. Fica na 1ª Divisão por decidir o Campeão que será decidido entre FC Porto que busca o 10º titulo consecutivo, e o SL Benfica que procura o ceptro após longo jejum.


Na 2ª Divisão Sul todos os olhos estão colocados em Almeirim, onde a equipa Ribatejana, depende apenas dela própria para fazer história. Depois do empate em Turquel no sábado passado, a equipa de Jorge Godinho está a três pontos de subir ao patamar mais elevado do hóquei patinado português e colocar a Capital da Sopa da Pedra na rota da modalidade. O jogo perante o UDC Nafarros tem tudo para ser de festa, no entanto e olhando para a classificação da equipa do Concelho de Sintra, pode tornar-se um "osso duro de roer" pois a equipa forasteira necessita de uma vitória e esperar que o Parede FC perca em Algés, para evitar a descida de divisão, e assim sendo a equipa azul e branca tem de entrar concentradissima e não cometer erros que poderão revelar-se fatais.


Em Ourém a equipa de Hélder Santos despede-se do seu publico frente ao S Alenquer B, e poderá ser um jogo que em caso de vitória, aliada à derrota do HC Sintra frente à AD Oeiras significará a 5ª posição e o culminar de uma época excelente, onde ficou provado que aproveitando alguns jogadores da "cantera" em conjunto com outros da formação de clubes vizinhos se pode fazer um campeonato calmo e tranquilo e incomodar os clubes que lutam pela subida.


A ACR Santa Cita desloca-se até ao Tojal para defrontar o Sporting CP em jogo respeitante à 4ª jornada da Poule de Apuramento do Campeão Nacional da 3ª Divisão. Depois do empate caseiro (7-7) frente aos Leões e a derrota (8-2) em Famalicão, a equipa de Luís Miguel Cunha, já não depende de si própria para aspirar ao titulo e assim sendo, resta jogar com toda a concentração e profissionalismo e tentar trazer para a Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins os trê pontos, para no próximo dia 10 estar com o astral em alto e vencer o Famalicense em casa e deixar para a ultima jornada a decisão do titulo.

Fotos de arquivo: João Flores, Ultras Almeirim e Barros Simões.

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro Gavancho
O Santa Cita só depende dele próprio.
Em caso de 2 vitórias, será campeão!

Dani disse...

Boa tarde, Sr Gavancho deixe-me discordar de si. Pelas minhas contas o Santa Cita apenas depende de si para vencer a "prova", senão vejamos. O Sporting tem neste momento 4 pontos (empate em Santa Cita e vitória frente ao Famalicense), o Famalicense tem 3 pontos (vitória contra Santa Cita e derrota com o SCP) e o Santa Cita tem apenas 1 ponto (empate frente ao Sporting e derrota em Famalicão). Faltando 2 jogos a cada equipa, a pontuação máxima para o Sporting é de 10 pontos, do Famalicense é de 9 e do Santa Cita é de 7. Mas isto não indica que o Santa Cita não depende de si, pois com o cenário de duas vitórias, ficaria com os tais 7 pontos, e os seus adversários menos 3 do máximo possivel, ou seja o Sporting o máximo que conseguiria era o empate a 7 pontos, mas com a derrota ficaria em segundo (caso seja este o critério de desempate). A explicação foi longa, mas é o meu ponto de vista.

Anónimo disse...

Quer parecer q o s cita ainda depende de si próprio!!!! Se ganhar os dois jogos q lhe faltam é campeão...

Cartão Azul disse...

Caro Dani e Anónimos

Tem toda a razão, o Santa Cita depende única e exclusivamente de si próprio, fiz mal as contas e daí o meu pedido de desculpas aos visitantes, assim como à ACR Santa Cita

Atenciosamente
Francisco Gavancho