domingo, 26 de junho de 2011

LOBINHOS VENCEM TAÇA PORTUGAL FEMININA

Lobinhos festeja dobradinha


O Lobinhos garantiu a conquista da Taça de Portugal, ao derrotar o Turquel por 3-2 no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Fôz Coa. Inês Vieira apontou o tento do triunfo, na sequência da recarga a uma grande penalidade no prolongamento. Ou seja, a equipa de Cristiano Agulhas voltou a ser feliz no Golo de Ouro, tal como aconteceu ontem, e, por isso, junta a Taça ao Campeonato Nacional.

Num jogo bem disputado, em que a incerteza sobre a identidade do vencedor pairou até ao final, Rita Paulo, que formou uma dupla temível com Inês Vieira foi, novamente, uma das grandes protagonistas do Lobinhos, com um bis, perante um adversário que se mostrou bastante incómodo e sempre com qualidade suficiente para merecer o troféu. Rita Lopes e Gisela Honório assinaram os golos do conjunto treinado por Luís Rosa.

Foto: Blog GDR "Os Lobinhos" - Hóquei Feminino
Informação: Pedro Santos, assessor de Imprensa da FPP

18 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida que o HCTurquel merecia o trofeu a saber:
- Assumiu sempre as despesas do jogo.
- Melhores individualidades.
- Melhor equipa Portuguesa - cinco base.(infelizmente só uma solução no banco)
- Melhor Jogadora portuguesa ( ela não patina ela desliza)Jogo soberbo com o Gulpilhares.
- Mais posse de bola.
- Mais situações claras de golo.
E quando ganhava 2-1 teve duas situações claras de golo na cara da GRedes e três bolas nos postes, tal foi o sufoco que a baliza dos lobinhos mais parecia uma igreja com o sino sempre a tocar, tal era o barulho das bolas quer na trave quer no poste.
Sinal menos das Lobinhas (maior equilibrio nas oito jogadoras, masi soluções no banco) sempre a jogar com o autocarro em frente da baliza à espera do erro do adversário ( estranhamente,já com o Sanjoanense foi assim)e partir para o contra ataque sempre e só com duas jogadoras ou seja nunca atacavam com três, em circunstancia alguma.O ataque continuo chamava-se, duas atrás a fazer chuveirnho para as duas atacantes.
Sinal menos para a arbitragem em que perdoou um cartao azul a uma jogadora das lobinhas com uma "gancheta" atras da baliza, mas já no dia anterior o Sanjoanense viu-lhe sonegado um golo limpo que o arbitro apontou para o meio do campo e depois resolveu marcar golpe duplo, lembremos que esse golo valia o empata e minutos mais tarde o Sanjonense beneficiou de um penalti que lhe daria a vitoria.
Clara proteção às lobinhas por serem a base da Seleção???? Mal vai a nossa Seleção com jogadoras medianas e a fazer uma final-four de medo com um jogo tão negativo e tão defensivo, claro que se reflete na Seleção por isso nao admira o 7º lugar no ultimo mundial e não se prespetiva melhor para este Europeu.
Por ultimo para Sanjaonense fizerem um jogo brutal e remeteram as campeãs nacionais para cima da baliza sinceramente mais pareciam elas as campeãs.
E por ultimo o Gulpilhares sem jogo sem imaginação sem nada, nada de nada, até os dois golos marcados ao HCTurquel foram marcados na propria baliza.

Abraço Sr Gavancho

Anónimo disse...

Carissimo , respire fundo que isso passa !

Anónimo disse...

Oh senhor tome RENNIE que essa azia está muito grande!!!

Anónimo disse...

O autocarro parado á frente da baliza e atacar só com duas jogadoras chama-se estratégia tática, e deu a vitória ao lobinhos. E se o turquel tem assim tão boas jogadoras/equipa, porque razão fizeram uma segunda fase tão irregular!? Secalhar não são assim tão boas como pensa. Talvez por isso, só está uma jogadora no lote das selecionadas.

eu disse...

Sr. gavancho não sei quem nem me interessa, mas se torna a vir ofender as minhas jogadoras eu vou descobrir e ai temos outra conversa, se não gostou azar...........ponha gelo ou espere que amadureça (o melão)para depois o comer......e já agora para engolir o sapo beba água para ele não ter falta dela na barriga...........
SOMOS CAMPEÕES E VENCEDORES DA TAÇA, SÓ NÃO GANHAMOS O QUE NÃO NÓS DEIXARAM..........
CRISTIANO AGULHAS

Nuno Ribeiro disse...

Fiquem já a saber que não percebo praticamente nada de Hóquei.
Objectivo do jogo ?
Golos, certo ?
Lobinhos 3 x Turquel 2
Portanto, para mim está claro, venceu quem marcou mais golos.
Sinos, bolas no poste e autocarros, não contam para o resultado.
Vamos à equipa dos lobinhos:
São jogadores Medianas? Devem ser, têm sempre que evoluir o que é uma virtude. São Campeãs Nacionais...Hum...Venceram a Taça...Hum...Ah e são jogadoras de Selecção. Pois é, para mim está clarinho como a água... A Azia faz mal, chupe uma Renie ou um Kompensan que isso passa.
Beijinhos Prima!
Nuno Ribeiro

Anónimo disse...

Meu Deus,quanta imaginação...este anonimo não pode ter estado em Vila Nova de Foz Coa...isso é só azia e essa do autocarro já é velha...serve para justificar sempre que não ganham.Até quando empataram 4-4 em casa com aquela equipa sem imaginação que só não voa ganhou no Sábado porque os Srs do apito estavam controlados e tambem porque na 2ªparte vocês não quiseram ficar atras e levaram um big autocarro para o Rinque!!! Em resumo,precisam de um espelho porque vocês são um aglomerado de boas jogadoras mas muito longe de uma equipa!!!

Anónimo disse...

Tenho a impressão que esta azia, não passa nem com 40 caixas de Renie, ou Kompensan, e a conversa é sempre a mesma,e meus senhores, por mais que não gostem, as Lobinhas, são campeas nacionais, e ganharam a taça... e contra factos, não há argumentos...Saudações meus senhores, que para o ano à mais !!!

Cartão Azul disse...

Srº Cristiano Agulhas

Para um treinador de uma equipa que fez a dobradinha este ano, está um pouco desatento, eu Francisco Gavancho, administrador do Cartão Azul, apenas me limito a publicar e a recusar comentários, pois quando os publico identifico-me, como faço neste caso.

O que o Senhor leu foi um comentário de um anónimo do dia 27 de Junho às 12:54 que termina enviando-me um abraço da seguinte forma «Abraço Sr Gavancho»

Portanto recomendo vivamente que volte a ler o comentário e seja inteligente como o é como treinador e o saiba interpretar.

Apenas me limito a divulgar a modalidade e com bastante pena minha, não dou a devida atenção e aquela que ele merece ao Hóquei Feminino, mas apenas me limitei a transcrever uma noticia da FPP e depois vem este rol de comentários, que não acho indecorosos e daí a publicação, até que chega o do Sr. com ameaças, o meu caro Amigo não tenho, nunca tive e nunca terei medo de ameaças nenhumas porque estou consciente do que faço.

A minha formação profissional, que por acaso é a mesma da sua atleta Andreia Barata, dá-nos disciplina e respeito e uma maneira de estar na vida, onde ponderamos as coisas antes que cometermos "aberrações" como foi o caso do seu comentário, pois não basta conseguir títulos e estatuto, é preciso saber estar na vida com respeito, educação, e no seu caso e permita-me que lhe diga o seu comentário não se coaduna com alguém que tem a seu cargo gerir pessoas e atletas.

Fica assim registado o meu profundo desagrado pelo seu comentário, mas ainda assim, porque nas Forças Armadas e em particular na Marinha em conjunção directa com a educação que me foi dado pelos meus Pais e que eu orgulhosamente transmito aos meus Filhos, quando dizemos algo dizemos ponderando o que se vai dizer e nunca, dizemos algo, ameaçando alguém, quando esse alguém tem como única função tentar divulgar a modalidade.

Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Boa Tarde,

Neste último caso tenho de me expressar.

Sr.Gavancho agradeço todas as noticias que coloca relativamente ao hóquei e toda a dedicação que demonstra neste blog. Contudo, se efectivamente formos interpretar tudo à letra, á primeira vista o Sr. Anónimo é que têm faltado ás aulas de gramática, e induz em erro as pessoas que estão a ler o comentário.

Por acaso, quando o li pareceu-me tb assinado por Sr.Gavancho, tal como o mesmo indica, e pareceu-me estranho o moderador do blog ter publicado tal comentário, após uma noticia tão bem estruturada sobre o evento realizado no passado fim de semana.

Mais uma vez reforço, o quanto admiro o seu blog, e toda a disponibilidade na divulgção da modalidade.

Para o Sr. Anonimo aqui vai uma lição grátis :

"Sr.Gavancho, um abraço", ou em alternativa, "Um abraço para o Sr.Gavancho".

Cumprimentos,

Débora Gonçalves

Anónimo disse...

Têm-se visto alguns comentários um tanto ou quanto desagradáveis por parte de algumas pessoas.
Pede-se apenas que não tenham memória curta e que não se esqueçam de respeitar o GDR "Os Lobinhos", depois de as terem acolhido na sua casa e que tudo fizeram para o seu bem-estar, mesmo tendo essa pessoa algumas dificuldades em ir treinar regularmente não deixou de ser tratada como outra atleta do clube.


Votos de boas férias a todos.

Cartão Azul disse...

Débora

A sua abordagem ao comentário, é racional e eticamente correcta, e ponderou inclusive se o moderador do Blog viria exprimir-se nesses modos, o que achou estranho, apesar do Português, que como todos nós sabemos é uma língua traiçoeira.

Mas depois para um comentário daqueles teria de ter estado presente em VN Foz Côa, o que não foi o caso pois encontrava-me em Lisboa de serviço, e nunca assinaria, nem assino e jamais assinarei um comentário como Sr. Gavancho.

Portanto o Sr. Cristiano Agulhas, antes de vir ameaçar e ofender deveria ter ponderado o comentário, como a Débora ponderou e assim, não ficava mal na "fotografia" como acabou por ficar.

Atenciosamente e com os melhores cumprimentos
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Compreendo inteiramente o seu ponto de vista.

Em contrapartida também estou receptiva ao comentario feito pelo Cristiano, pois não é facil chegar e lêr o que é dito das atletas e da própria instituição que é o GDR "OS LOBINHOS".

Sabe que pior que ser vencido, é não saber perder.

E conhecendo o Cristiano como conheço, tudo o que disse mantem-se mas apenas para destinatario diferente.E orgulho-me de ver o meu treinador defender a sua equipa, como se diz na giria, "com garras e dentes".

Pelo que, acredite que apenas por mero lapso foi referido o seu nome no assunto.

Cumps,

Débora Gonçalves

Pépe disse...

Carissimos não conheço os intervenientes de parte nenhuma nem nunca os devo ter visto na vida, por isso este meu comentário é completamente isento e existem pelo menos duas pessoas (uma delas já comentou este post) que sabem que é absolutamente verdade.
Compreendo que o Administrador deste Blog tenha sido confrontado com um eventual comentário que o ofende e com um tom de ameaça.
Compreendo também o direito de resposta por parte do Administrador do blog a esse tal comentário.
Não Compreendo que alguém que se diz com formação que dá "disciplina e respeito e uma maneira de estar na vida, onde ponderamos as coisas antes que cometermos "aberrações" ", seja irracional ao ponto de nem sequer ponderar a hipótese de esse tal comentário possa ter sido mal intencionado por alguém que se fez passar pelo S. Cristiano Agulha. Desculpe que lhe diga mas para Administrador do Blog ou moderador, está muito fraquinho.
Parabéns Prima !
Nuno Ribeiro

eu disse...

O que foi escrito se foi exagero talvez, mas quem viu estas GRANDES JOGADORAS lutarem o que lutaram para chegar onde estão sente-se sempre ofendido.
Peço desculpa se o ofendi pq as palavras não eram para si nem para quem defende o hoquei.
Mas pessoas como a que escreveu o que escreveu não gosta de hoquei e a essas eu não não posso pedir desculpa.
Quem la esteve viu uma equipa que foi lá com o intuito de ganhar, pq o ano passado está mesma equipa chegou a esta final e deslumbro com um hoquei atacante rápido e despreocupado, mas as pessoas lembram-se e que quem ganhou foi a Fundação.
Estas mesmas atletas foram campeãs pouco tempo antes com esse hoquei, mas a opçaõ não foi dar espectaculo foi vencer e no fim ganhou quem menos errou.
Por isso compreendo que não perceba as minhas razões, mas esse senhor (e torno a pedir desculpa se foi levado ao engano que essa pessoa era o senhor) não merecia outra resposta quando se poem a ofender atletas tão novas, pq para quem não sabe as atletas que jogam no meu clube têm, uma 26, 2 com 23, 1 com 22, 1 com 21, 2 com 20, 1 com 19, 2 com 18 e 1 com 16, por isso quem vêm ofender atletas tão novas não merece a não ser resposta (talvez exagerada) destas.

CRISTIANO AGULHAS
eu tb assino o que escrevo, tenho pena que outros não o façam

Andreia disse...

Tenho pena de só ter tido tempo para ver isto hoje.. os exames que não fiz na época regular para poder realizar o sonho da minha vida (CONCLUIDO) afastaram-me um pouco da net!
Ssr. gavancho de facto o cristiano leu mal a "assinatura", eu como o conheço percebi logo que era um abraço para si até porque a pessoa que escreveu é de turquel e o pessoal de turquel comenta aqui muito em anónimo! Talvez o desabafo dele (depois de uma grande época) prende-se com o facto de lhe ter subido a furia aos olhos lool.. é incompreensível aquele comentário! Quero aproveitar para dizer obrigado a este clube maravilhoso... a estas amigas e atletas fantásticas, à equipa técnica, e sobretudo ao treinador que acreditou nas minhas capacidades e com quem aprendi muito nestas 3 épocas! Sr. Gavancho: aproveito também para lhe dizer que falarei com o site okfeminino para partilhar informação com o cartão azul.. pois nós (hóquei feminino) merecemos!
Um grande Bem haja

Anónimo disse...

Qual é o problema de ser anónimo, não se ofendeu ninguém,foi só o constatar de uma realidade, mais nada, pelo que li, quem se descontrolou foi o técnico do Lobinhos. Não sei para quê tanto alarido, foi só uma opinião e vivemos num País Democrático ou não? Ganharam o Campeonato e a taça com mérito,não sei para quê tanta arrogância.Conceerteza que queriam mais subjectivos e bajulação, deixem-se disso. Subscrevo tudo o que o primeiro comentário escreveu
e acrescento ainda mais este Campeonato foi nivelado por baixo,e tanta publicidade que as proprias fazem à equipa, pensava eu ver uma super equipa, mas não foi a que pior hoquei apresentou, básicamente foi isso, deu para ganhar, tudo bem, não vem nenhum mal ao mundo.
Defender sempre com duas jogadoras,despejar bolas para as duas atacantes, sempre a jogar em contra ataque. Com o Turquel chegaram as cinco jogadoras dos Lobinhos estarem todas dentro da area, isto é o quê??? chegou a meter pena este jogo mas ganharam... é isso que interessa

Mais um abraço SR Gavancho

Anónimo disse...

Publicidade foi o que o hoquei de Turquel fez, antes do campeonato começar, já eram consideradas campeas antecipadas, e no final ficaram-se pelo 3º lugar, o mesmo do ano passado, e não conseguiram a taça, que vos podia salvar a época... e este ano reforçadas com jogadoras da extinta Fundação.Se não conseguiram os vossos propósitos, não tirem mérito ás outra equipas.
Boas Férias !