sexta-feira, 3 de junho de 2011

JOGO EMOTIVO, TERMINA COM EMPATE

O Dia Mundial de Criança foi o escolhido para o ultimo jogo da 1ª volta que opôs J. Ouriense e SC Tomar no Municipal de Ourém, sob arbitragem de António Gameiro e a contar para o Torneio de Encerramento.


Pedro Garcia "Pipoca" fez alinhar: Luís Marujo (gr) Luís Silva, David Domingues, Tiago Reis, António Brito, Ivo Oliveira (cap), Ricardo Guerra, ao passo que Pedro Nobre mandou equipar Carlos Silva (gr), Luís Flores, Edgar Costa (cap), Pedro Martins, Tiago Godinho, João Adrião, David Costa, Ricardo Peres, Francisco Neves, João Massa(gr).


A equipa da casa entrou mais pressionante e a tentar surpreender João Massa com seticadas de meia distância. David Costa aos 5' 28'' viria a inaugurar o marcador para os verde e brancos, numa seticada rasteira que surpreendeu Luís Marujo ao anichar-se no canto inferior direito. Este golo acabou por ser "madrasto" para a equipa de Pipoca e Edgar Costa viria a aumentar o marcador num jogada de ressaltos na área da J. Ouriense, estavam decorridos 6' 36''. A equipa da casa acusou o 2º golo e voltou à carga, valendo á equipa de Pedro Nobre, João Massa que ia chegando para as encomendas com intervenções de bom nível. Aos 12' 53'' António Gameiro aponta para a marca de grande penalidade, mas o jogador Ouriense não foi capaz de concretizar soberana oportunidade. Antes de terminar a 1ª parte David Costa ainda teve tempo para voltar a marcar e fazer o resultado com que se foi para o descanso.

Intervalo: J. Ouriense 0  -  SC Tomar 3  (Faltas: 3 - 2)

Na 2ª parte a J. Ouriense voltou a entrar melhor e marcou logo aos 1' 15'' por Ivo Oliveira. O jogo estava agora mais aberto e Luís Marujo na baliza da J. Ouriense e Carlos Silva na do SC Tomar iam contrariando os intentos dos adversários e realizando intervenções de categoria. António Gameiro que na primeira parte tinha estado mais "miudinho" na apreciação das faltas, deixava agora os atletas jogar, o que trazia mais velocidade e emoção a este derby. António Brito colocava ainda mais emoção num jogo já de si emociante ao reduzir para a marca minima (2-3) a cerca de 8' do final. A equipa da casa atinge a 10ª falta e David Costa chamado à marcação não consegue desfanquiar Luís Marujo, que se opôs com classe. O jogo seguia para o seu final mas Ivo Oliveira aos 18' 05'' empatava a partida (3-3) e colocava justiça no marcador. Os ultimos 2' foram já jogados mais com o coração do que com a cabeça e o resultado não sofreu alteração.

Final: J. Ouriense 3  -  SC Tomar 3  (Faltas: 10 - 9)

Sinal mais para ambos os treinadores que rodaram todos os atletas e estão a aproveitar este Torneio de Encerramento para preparar as equipas para a próxima época.

Crónica: Luís Soares
Fotros de arquivo: Blog "Juventude Ouriense Ok" e João Massa

5 comentários:

Anónimo disse...

o mais justo era o tomar ganhar.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 23:34 só se foi na primeira parte porque na segunda levaram um baile que só visto. Como adepto do hóquei com vista imparcial.

ccchhíííittááá disse...

ao 1º anónimo, Tomar ganhou, jogando fora foi buscar um ponto ambas as equipas tiveram a vitória no stcki, parabéns aos três guardas redes, de ambas as equipas, justifica-se o empate. saudações leoninas.

Anónimo disse...

Não esquecer que o Tomar estava a utilizar apenas um jogador de ultimo ano, e só na primeira parte

Anónimo disse...

Parece-me justo o empate. Na 1ª parte apesar do desnível no resultado foi JO quem tomou iniciativa do jogo, criou bastantes oportunidades, respondendo bem o Tomar em contra-ataque. Estou de acordo que os 3 guarda redes estiveram muito bem, mas tenho de realçar a fantástica exibição do guarda redes do Sp. Tomar na 1ª parte, que simplesmente defendeu TUDO. O Sr. Gameiro, podia e devia ter sido mais rigoroso na aplicação das faltas, de forma a impedir que aquele que foi um jogo bem disputado, tivesse ficado algo quezilento nos minutos finais.