domingo, 5 de junho de 2011

VITÓRIA NA HORA DO ADEUS...!!!


Terminar com uma vitória, foi a maneira da equipa Nabantina se despedir da 1ª Divisão e amealhar mais 3 pontos ao seu pecúlio. A equipa de Nuno Lopes viajou até Ponte de Lima e com golos de Gonçalo Favinha (3), Esteves (3), Gonçalo Santos (2), João Lomba (2) e Tiago Barros venceu por 11-7 a equipa da AD "Os Limianos" ultimo classificado. A equipa verde e branca somou 28 pontos e ficou a 7 da salvação. Agora é tempo de reflectir, tirar conclusões, aprender com os erros e começar a preparar a época 2011/2012.


Na 2ª Divisão Sul, festa em Almeirim num jogo onde só "deu" Tigres, e poder-se-á dizer que o jogo se resumiu ao avolumar do resultado que ao intervalo já marcava 10-0 para a equipa de Jorge Godinho. A 2ª parte a equipa azul e branca entrou mais descontraída e a deixar o UDC Nafarros jogar os golos acabaram por ser em menor volume, no entanto 16-1 é uma goleada das antigas e neste caso fica directamente ligada a um momento histórico da equipa de Almeirim, ou seja a subida à 1ª Divisão.


Em Ourém a equipa de Hélder Santos venceu por 6-5 o S Alenquer B e aproveitando a derrota caseira do HC Sintra frente à AD Oeiras, pulou para a 5ª posição. Com esta classificação a equipa Ouriense encerra uma excelente prestação no Nacional da 2ª Divisão e mantendo o actual plantel, com um retoque ou outro, na época 2011/2012 poderá novamente vir a ser uma agradável surpresa. João Capitolino (2) Hélder Ferreira (2), João Filipe e Carlos Fonseca foram os marcadores de serviço.


Na 3ª Divisão a ACR Santa Cita disse adeus à hipótese de se sagrar campeã nacional da 3ª Divisão ao ser derrotada esta tarde no Tojal frente ao Sporting CP por 7-4. No próximo dia 10 de Junho, feriado Nacional a ACR Santa Cita recebe o Famalicense AC e uma vitória neste jogo, faz com que a equipa Leonina se sagre campeã mesmo sem jogar.

Fotos de arquivo: Barros Simões, Ultras Almeirim e Fernando Teixeira

4 comentários:

Anónimo disse...

Senhor Administrador do Cartão Azul:
Permita que corrija. Há duas época (2009/2010), os Tigres não terminaram só com um empate. Jorge Godinho pegou na equipa à 8ª jornada quando os Tigres já tinham um empate (3-3 em Oliveira do Hospital, na 3ª jornada) e duas derrotas, ambas por 4-5 (5ª jornada na Mealhada e 7ª jornada em Coruche). Jorge Godinho estreou-se com uma vitória, na 8ª jornada, por 12-3 com o Arazede e daí para a frente os Tigres continuaram sempre a ganhar. Ficaram em 2º lugar na Zona Centro e subiram à 2ª Divisão com o menos um ponto que o Mealhada (1º classificado). Não estou a fazer a defesa de Jorge Godinho, que não conheço pessoalmente. Salvo melhor opinião, foi isto que aconteceu em Almeirim na época de 2009/2010). O seu a seu dono.
Os melhortes cumprimenttos

Anónimo disse...

Sporting levado ao colo. 2 jogos em casa com a mesma dupla de arbitragem. Afinal as camisolas ganham jogos.
A dupla de arbitragem só goza com quem anda a treinar, a sacrificar-se pela modalidade e depois no fim de semana com arbirtragens destas, gozam com o esforço dos atletas.
Muito maus mesmo.
Retirem-se.

Adepto atento.

Cartão Azul disse...

Srº Anónimo das 12:37

Tem toda a razão e se calhar eu não me fiz entender, ou seja, quando falei há 2 épocas não me estava a referir à de 2009/2010, e 2010/2011, mas sim há de 2008/2009 e 2009/2010, e considerei «há duas épocas» pelo facto de esta ainda não ter terminado.

No entanto mais uma vez obrigado pela esclarecimento.

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Parabens Pantera......

Queremos-te rapidamente a treinar, uma equipa, um projecto.

E que tal se a tua experiencia, como atleta, te leva-se a encetar uma aventura como dirigente?
Ideias novas com pessoas capazes.....

Parece-me que com o apoio de um ou dois clubes e com as pessoas certas, conseguias levar o hoquei distrital a bom porto.

ASS. Justo