terça-feira, 4 de março de 2008

ESPAÇO ABERTO

“ESTRATÉGIA DE LIMPEZA SÓ SUJOU O ESPECTÁCULO”

(…) Daí o triste espectáculo com que o publico foi brindado: OC Barcelos e Benfica aproveitaram para “limpar cartões” (…) Com tudo isto, o que ressaltou no encontro foi a visão dos jogadores de ambas as equipas a procurarem situações que provocassem a exibição de cartões azuis. Isto porque o regulamento da FPP é que 3 cartões azuis provocam um jogo de suspensão a cumprir na jornada seguinte. Regra conveniente na antecâmara da fase final.

Desvirtuar a verdade. Vítor Silva treinador dos visitantes, assumiu a exploração da “lacuna” da Federação: “O principal objectivo era ganhar e depois aproveitar uma lacuna que existe na lei.”
Carlos Dantas, técnico do Benfica, foi igualmente crítico: “Isto é mau porque vamos jogar com o Cambra que precisa de pontuar para a segunda fase e desvirtua a verdade do campeonato. A melhor solução é acabar com isto de uma vez. Não faz sentido.”

Record, edição de 02 de Março de 2008

Foi na verdade um espectáculo de pouca qualidade aquele que os espectadores da RTP2, puderam assistir no passado sábado, fruto do que acima transcrevi, já são poucos os jogos que passam na televisão e quando passam assiste-se a espectáculos deste género, assim garantidamente que a propaganda ao hóquei é mais negativa que positiva. Fica o espaço aberto á opinião dos visitantes.

7 comentários:

Anónimo disse...

Mas que grande descaramento têm estes dois senhores, então dizem mal de uma lei que são eles os primeiros a usá-la? dizem mal de uma lei que foram eles que fizeram tudo para que ela acontecesse? porque dantes o Porto levava muitos cartões azuis mas poucos vermelhos, então o Benfica apertou com a associação de Lisboa e esses juntos com muitos mais aprovaram essa lei, ou já não se lembram? de facto era mais justo que esta lei fosse só para azuis directos, mas tambem era importante que os arbitros soubessem distiguir fatas graves de faltas menos graves e que não caíssem em exageros como muitas vezes fazem, mas tambem exageram ás vezes quando não mostram, tambem é verdade. Mas a maior verdade é que estes dois senhores não têm vergonha nenhuma, gente que têm equipas destas e fazem a porcaria de jogos que fazem e depois desculpam com os outros e com os cartões, é o cúmulo, equipas caríssimas, gente paga a peso de ouro, treinadores que só são bons com grandes jogadores, então outro dia criticavam o Vicente porque não limpava cartões, outros criticam os que limpam e outros aproveitam-se para falar dos outros e dos cartões para que não falem na desgraça deles, como é o caso destas duas entrevistas a seguir ao jogo de sabado, será que as pessoas acham que os outros são cegos e não são capazes de ver? isto é fazer dos outros parvos e ainda há quem os leva a sério. Tristemente.

Anónimo disse...

Boa tarde
Em relação a este assunto só tenho a dizer o seguinte:
... os árbitros nestas situações deveriam ser mais severos, o patinador que prevaricasse nesta situação deveria ser expulso com cartão vermelho directo, pois além de estar a "gosar" com a modalidade está a desvirtuar o espirito de competição. Só porque as regras lho permitem e se estão contra esta situação deveriam lutar para que tal não acontecesse. Além do mais está a ajudar a modalidade, que o ajuda a pagar as despesas lá de casa, a caminhar para uma situação irreversível. Que raio de exemplo dão estes seniores e profissionais aqueles miudos que os admiram e tentam copiar.
Tenho dito

Adepto e praticante

Anónimo disse...

Mas afinal que é que faz o espectaculo nao sao os clubes os jogadores e os treinadores?, estes treinadores nao eram os treinadores destas equipas? não tiveram lá no jogo da luz? é que parece que quem tomou as decisões de fazer do jogo aquilo que o jogo foi, foram outros treinadores ou se calhar outros....simplesmente outros... só neste país, em vez de aproveitarem as poucas opurtunidades para fzerem bons jogos de propaganda dedicam-se é a fazer porcaria e ainda a falar mais porcaria do que aquela que fizeram.

Anónimo disse...

deviam ser era castigados por tratarem tao mal o hoquei, e sao estes o 2º e o 3º melhores clubes de hóquei em Portugal, dizem eles...

Anónimo disse...

será que ainda nao foi suficiente para ver que o problema do benfica continua a ser o mesmo? mudam-se jogadores, mudam-se dirigentes e tudo continua igual, hellllooooo.

Anónimo disse...

Quando algum jogador tem um comportamento anti desportivo o arbitro deve exibir o cartão vermelho. Quando o arbitro percebe que o cartão é a pedido deve actuar em conformidade, alem do mais é ridiculo os treinadores estarem a dizer aos comentadores o que iam fazer pois isso só mostra ou parece mostrar que estavam a justificar uma possivel derrota com a amostragem de cartoes.Foi ridiculo que durante o jogo em vez de falarem de hoquei e do jogo tenham durante os 50 minutos a preocupação de saber em que minuto é que começaria o espectaculo.Lembro que tambem no futebol os jogadores tambem pedem para levar o 5 amarelo e não vejo todo este bota abaixo, por isso devemos reflectir se o que estamos a fazer é bom para a nossa modalidade.Pessoalmente sou a favor de suspensão com 3 azuis directos.

Anónimo disse...

cá para mim devia ser assim:

Azul directo = 5 minutos no banco sem ser substituido.

Azul por acumulação = 2 minutos sem substituição

Vermelho directo = sem substituição até ao fim do jogo

Vermelho por acumulação = sem substituição até a outra equipa marcar um golo

Fica a proposta