terça-feira, 25 de março de 2008

VETERANOS "VINTAGE" SC TOMAR

Começa a ser um caso sério esta equipa de veteranos do SC Tomar recentemente criada por um grupo de antigos jogadores, que continua a “dar cartas”, nos Torneios em que vai participando. Depois da vitória no Torneio de Almeirim “Um dia pela vida – LPCC”, foi agora a vez da equipa de Sesimbra sentir “na pele” o valor desta equipa Nabantina que em pleno Torneio Internacional “Praias de Sesimbra”, venceu os anfitriões por 5-4, arrecadando o troféu, que nos últimos tempos tinha ficado sempre em casa, é sinal para se dizer, que para os lados do Nabão “quanto mais velhos, melhores” tal como o verdadeiro Porto “Vintage”, que só depois de “envelhecido” por métodos tradicionais e sempre com a componente artesanal associada, atinge o seu auge, a plenitude e claro a maturidade.

Cortesia:
Foto: Cátia Lopes

9 comentários:

Anónimo disse...

Eu peço muita desculpa, mas é necessário clarificar esta situação.
Esta equipa, não é de veteranos, mas sim de ex-jogadores, que por qualquer motivo tiveram de deixar de jogar, e como têm o bichinho, juntam-se para fazer umas brincadeiras.
No entanto é preciso frisar, que provavelmente só um ou dois é que terá mais de trinta anos.

Anónimo disse...

Senhor anónimo deve estar um pouco enganado quanto a essa afirmação.
É sim, uma equipa de veteranos, e a maioria tem mais de 30 anos. Para clarificar ainda mais posso afirmar que, Capitolino(será que tem menos de 30??), Beirante, Rui, Professor Toni, Vitorino, e outros "jovens" teram mais de 30 anos. Por isso antes de afirmar ou tentar clarificar devia ter o conhecimento certo.
Aos VETERANOS do Sporting de Tomar espero que continuem a entrar nestas iniciativas e que continuem a mostrar o amor que tem pelo Hoquei em Patins.

Anónimo disse...

De facto aquilo que o meu amigo diz, é completamente verdade, basta olhar para a fotografia????

E já agora, gostaria de o esclarecer que eu próprio já joguei contra duas equipas de Tomar,uma composta efectivamente pelos Capitolinos,Vitorinos, Beirantes, etc... e essa efectivamente é uma equipa de veteranos, e outra constituida por uma dezena de "miudos",(Marco Pedro, etc.) que eventualmente poderão têr uma ou duas pessoas mais velhas.

Esclarecido?

Anónimo disse...

Sem polémicas Ok !!!!

Esta coisa de Veteranos tem muito que se lhe diga.
A ver pela foto não me parece uma veterania por aí além.
Todos podemos tornar-nos veteranos um dia, muito já se consideram veteranos mesmo antes de o serem.
Mas Veteranos com menos de 35/37 anos nunca,para os Veteranos poucas coisas são dificeis, nada de novo e P.F não os perturbe.
Os Veteranos do SCTomar não são esses certamente, serão fifty-fifty por aí, e será decerto um pervilégio para os novatos/veteranos jogarem ao lado esses sim veteranos de guerra de tantas batalhas, ganhas no velhinho(municipal) Pavilhão e por esses Pavilhões fora, que elevaram o nome do SCTomar aos quatro cantos deste Portugal, Honorio, Capitolino, Campelo,Pereira da Silva, Verga-a-mola, Vitorino que bom era vê-los jogar de novo juntos, quando o Ribatejo aos Sábados e ou Domingos só tinha um destino Pavilhão Municipal de TOmar, lembram-se?

Anónimo disse...

Meu Deus até os veteranos geram polémicas...o que se há-de fazer!Realmente já nem o que é feito por gosto e por amizade se escapa às más linguas de alguns!Deixem os homens em paz...é de louvar atitudes como estas que resultam pura e exclusivamente da amizade existente e do gosto por esta modalidade tão maltratada por alguns. Parabéns Veteranos e continuação de boas e repetidas vitórias

Anónimo disse...

Gabo a pachorra do administrador deste blog. O Homem não pode por nada, se põe alguma coisa do Entroncamento, é porque o blog só fala do Entroncamento, se fala do Sporting de Tomar, é o órgão oficial do clube, se fala do Santa Cita é pelo facto do David e do Zig lá jogarem, se é dos Tigres é porque o pessoal quer é dizer mal do trabalho do treinador, se é do Ouriense é porque o Jorge Godinho é isto, ou o Jorge Vicente é aquilo, etc. etc, etc, agora fala de veteranos e lá tem de vir o pessoal dizer mal, porque os jogadores não tem 30 anos, porque são os mais velhos e os menos jovens....haja paciência e acredite Sr. Gavancho que eu gabo-lhe a sua.

Cartão Azul disse...

Para o anónimo por opção

Existe um camarada de comunicações na Marinha, que vezes sem fim proferia uma frase, que nós acostumamos a usar noutras ocasiões. Esse camarada, oriundo dos Açores, nunca concordava com nada e partia sempre para a discussão, mas com essa frase mítica que dizia:
- Eu não quero ter razão, eu quero é discutir!
Aplicando essa frase ao Cartão Azul, eu também não quero saber de quem diz mal, e passa a vida a desdenhar seja de quem for, seja um atleta, seja um clube, seja meia dúzia de amigos que se juntem para praticar a modalidade que gostam, seja para falar da mesma durante um jantar, ou uma petiscada, o que me interessa é divulgar a modalidade, e tentar que o hóquei volte a ser aquilo que foi quando eu era miúdo, em que eu e os meus amigos de ouvidos encostado ao rádio, vibrávamos com os golos do Livramento, do Chana, do Sobrinho do Salema, do Rendeiro, etc, com as defesas do Ramalhete, e como Ribatejano com os golos do Capitolino e do Honório e com os resultados positivos do SC Tomar nas competições Europeias e até lhe digo mais, não há muitos anos com os relatos entusiasmantes efectuados pelo José Luis Casaleiro, fosse do Pavilhão de Tomar fosse de outro ponto do pais. Como tal há-de existir sempre opiniões abonatórias e outras nem por isso.

Bom fim-de-semana
Atenciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Quero desde já esclarecer uma coisa só existe uma equipa de veteranos do S C Tomar e é a que está na foto.
E de facto estão a fazer um exelente trabalho.
Para participar no torneio a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro juntou -se um grupo de amigos que se chamou de S C Tomar (juventude),por acaso todos ou quase todos eram ex. jogadores do S C Tomar.
Uma vez que ouve confusão mudamos o nome da equipa para (Old Stars).
Todos nós estamos parados á uns anos e temos vindo a fazer uns jogos com equipas do Ribatejo.
Não precebo qual a confusão somos só 9 jogadores que gostamos da modalidade.
http://marcovaleriopedro.blogspot.com/

Anónimo disse...

E para responder á primeira questão quero-lhe dizer que na foto não existe nenhum jogador com menos de trinta anos.