domingo, 19 de setembro de 2010

1º SIMPÓSIO HÓQUEI EM PATINS - 1º PAINEL

João Simões apresentou o 1º painel
Realizou-se ontem em Turquel o "1º Simpósio Hóquei em Patins" em que foram apresentados três painéis sobre a modalidade. Com a presença de vários agentes da modalidade entre treinadores, dirigentes, atletas e comunicação social, o 1º painel foi apresentado pelo Prof. João Simões e revelou-se de extrema importância para a discussão e evolução da modalidade até pelo facto de só a troca de ideias e sugestões levarão à evolução do hóquei em patins como pode perceber pelo texto que a seguir transcrevemos da autoria de Nelson Alves do site "Mundo do Hóquei":

«No primeiro trabalho "Adaptação ao teste Vv20 Luc Leger", foram apresentadas algumas adaptações que poderiam ser feitas àquele teste, de modo a que se adeqúe a exercícios com patins. O objectivo é melhorar / avaliar a condição física dos atletas de hóquei em patins, nomeadamente os de alta competição.

No segundo trabalho "Escala Corporal: Comprimento do Stick de Hóquei em Patins e constrangimentos intrínsecos em crianças", chegou-se à conclusão de que, para além do stick, muitas coisas deveriam ser adaptadas às crianças, às suas alturas, entre outros aspectos antropométricos.
O estudo ainda não está concluído, mas tudo indica que seja aconselhável adaptar a altura, peso e espessura dos sticks, para maior conforto dos mais pequenos hoquistas. Foram abordadas outras questões, como o peso e o tamanho das bolas, altura das balizas, etc...Este estudo será publicado, em principio, no início do ano de 2011.
»

Foto: Pedro Alves/Mundo do Hóquei

Sem comentários: