segunda-feira, 6 de setembro de 2010

FESTA NA RECEPÇÃO AO BENFICA


O Sport Lisboa e Benfica não veio a Almeirim apenas para colaborar na festa de apresentação da equipa sénior do Hóquei Clube “Os Tigres”, veio também para testar as suas capacidades e as capacidades da equipa almeirinense. O Jogo acabou por ser jogado como se tratasse uma partida do campeonato.

O entusiasmo que se viveu nas bancadas bem compostas do Pavilhão Alfredo Calado foi bem evidente. A equipa de “Os Tigres” correspondeu em pleno às expectativas dos seus adeptos. Perdeu com o Benfica, uma das melhores equipas portuguesas, mas mostrou credenciais para fazer um bom campeonato da segunda divisão nacional. A jogar como jogou a equipa de Almeirim vai ser um sério candidato aos primeiros lugares da prova.

Neste jogo com o Benfica a grande diferença esteve no facto dos “encarnados” terem a preparação muito mais adiantada, e sobretudo na capacidade de concretização do jogador Diogo Rafael, efectivamente, sempre um quebra cabeças quando a bola chegava ao seu stick. Só à sua conta marcou quatro dos oito golos da sua equipa.

Na equipa almeirinense destacou-se sobretudo o colectivo, que embora ainda tenha muito que trabalhar para atingir a plenitude, mostrou que Almeirim pode voltar a ser forte no hóquei em patins português. Os jogadores Bruno Ribeiro, muito jovem ainda, João Patrício, Rui Cova e Alberto, mostraram valor para levar o Hóquei Clube “Os Tigres” de Almeirim, bem longe no campeonato nacional.

In Jornal "O Mirante"
Foto arquivo: Jornal "O Ribatejo"
Titulo: Cartão Azul

6 comentários:

Anónimo disse...

Afinal não se confirmaram as previsões do Sr. Gavancho quando afirmou que aos Tigres, para vencerem o Benfica bastava equipar com as camisolas azuis e brancas. Sem poder contar com 6 (seis !!) jogadores, a equipa do Benfica , com 3 juniores ( 2 de primeiro ano) lá conseguiram vencer por 8-4. Mais respeito pelo S.L.Benfica talvez não ficasse mal.

SLB4ever

Cartão Azul disse...

Sr. SLB4ever

Não foi previsão nenhuma, e nem tudo o que lê, é anti-SLB pois se reparar tratou-se de um comentário particular destinado única e exclusivamente a uma pessoa que é o Sr. Carlos Taborda, presidente do HC "Os Tigres" e que por acaso também é Benfiquista, portanto deixa-se de ver perseguições em tudo o que é sitio, e de que o que não é do Benfica é contra o Benfica, mas aproveito para dizer que mal seria o Benfica vir a Almeirim independentemente de trazer todos os titulares ou não e não levar de vencida uma equipa que apesar de bons valores não pode aspirar a bater-se de igual para igual com o clube da Luz, como também é verdade que em relação às camisolas azuis e brancas já há muito tempo que não lhe ganham.

Tenha um bom dia e uma boa semana de trabalho se for o caso

Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Pois, pois...! Só flores.
Olhe meu caro, basta o ordenado do jogador que capitaneou o SLB, para eu fazer uma equipa completa para jogar na 1ª divisão. Depois não sei se o SLB ganhava, mesmo com a equipa completa. Veja-se os resultados do SLB na época passada a jogar com equipas que tinham um décimo do seu orcamento.

Anónimo disse...

Oh senhor anónimo deixe dessas coisas, parece que não tem mais nada para fazer então vem para aqui com comentários infantis fazer perder tempo a quem muito tem feito pelo hóquei. Eu que não tenho nada haver com este assunto interpretei logo a conversa entre dois amigos que têm alguma confiança na qual podem brincar um com o outro agora você só tinha de ficar no seu canto.
MP

Ricardo Santos GDVialonga disse...

Quero desejar muitas felicidades ao meu pequeno grande amigo João Patricio ( dá-lhes com força ) e um abraço tambem ao Ivo Saldanha força aos dois.

Anónimo disse...

Fico feliz,por poder assistir-se
em Almeirim grandes jogos de Hóquei
em Patins.Merece a Cidade,merece o
Clube,os Adeptos da modalidade e
em Especial,esse Grande Hóquista
que o foi,além fronteiras,de seu
nome Francisco Nascimento que aí
reside. Força Almeirim.

josé manuel