sexta-feira, 24 de setembro de 2010

2ª TAÇA "JORGE BARRAL"

Disputa-se amanhã a 2ª edição da "Taça Jorge Barral" em homenagem a uma pessoa que dedicou grande parte da sua vida ao clube Unionista e que por motivos de saude partiu cedo demais do nosso convívio. Fomos ao encontro do seu filho Ricardo Barral para falarmos um pouco que Troféu com o nome do seu pai.
CA – Boa tarde Ricardo, como filho do saudoso Jorge Barral, como vês a criação de um Troféu com o seu nome coincidindo o mesmo com o jogo de apresentação da equipa sénior?
RB – É para mim, assim como para toda a família, um orgulho enorme. Apesar dele estar na memória de todos os que com ele privaram, este troféu significa que o seu nome não foi esquecido.
CA – Faz-nos uma pequena apresentação do que será em linhas gerais a disputa da 2ª Taça Jorge Barral, se irá haver alguma alusão ao homenageado, se apenas a entrega da taça no final da partida?
RB – Pelo que sei será apenas o jogo e a entrega dos troféus às equipas por parte de alguém da família.
CA – A 1ª edição foi conquistada pela equipa júnior do Sporting CP, com números exagerados, o que na altura perspectivava uma época menos boa o que não viria a acontecer. Como vês o jogo desta 2ª edição contra o campeão nacional da 3ª divisão 09/10?
RB – Um pouco em tom de brincadeira, se a derrota na Taça “Jorge Barral” for prenúncio de uma boa época, então que o União perca. Mas falando um pouco mais a sério espero que seja um bom jogo de Hóquei e principalmente uma jornada de confraternização de todos os que estejam presentes.


CA – Sendo conhecida a paixão do teu pai pelo Sporting e pelo União não seria engraçado juntar novamente estas duas equipas até pelo facto de o clube leonino esta época ter equipa de seniores?
RB – Pelo que me chegou ao conhecimento, este ano não foi convidada a equipa do Sporting CP não só para não ser “repetir” as equipas mas também porque já teria a sua pré-época preenchida. Agora engraçado seria.
CA – Quais os apoios que tens para a organização, ou a mesma passa única e exclusivamente pela direcção do União?
RB – A Taça “Jorge Barral” partiu de uma ideia da família, que através de mim, a apresentou à Direcção do União FE, na pessoa do seu Presidente. Depois de a proposta ser aceite pela Direcção parti imediatamente atrás de patrocínios e apoios para que a sua realização não acarreta-se despesas para o clube.  Na 1ª edição quase tudo foi tratado por mim, excepto os contactos tendo em vista o jogo de hóquei (APR, SCP, etc). Acho que a 1º edição da Taça foi um sucesso, e no final todos saíram satisfeitos. Conseguimos juntar várias coisas no mesmo dia, desde a inauguração das obras, à apresentação de todas as equipas (incluindo a Taça “Jorge Barral) até à disputa de um jogo das velhas guardas.
Para esta 2ª edição apenas fui contactado, com o objectivo de convidar a família a estar presente e a efectuar a entrega dos troféus.
CA – Para terminar, não achas que para um jogo de apresentação e de homenagem a um “enorme” Unionista a divulgação está a ser mínima para não dizer quase nula, pois só neste espaço e no Blog que tu encerraste há pouco tempo vi publicidade ao jogo. Não achas que os órgãos de comunicação local tipo EOL e regional, o Mirante, Rádio Hertz, Cidade de Tomar e outros jornais dos concelhos limítrofes deviam publicitar o evento?
RB – Na edição anterior em todos os órgãos que falaste e mais alguns, essa publicidade foi feita por meu intermédio. Se a Direcção do União FE decidiu não o fazer é porque acha que não seria a melhor opção.
CA – Obrigado Ricardo pela tua disponibilidade e até sábado para assistirmos “in loco” ao evento, e fica o espaço à tua disposição para o que quiseres dizer aos nossos visitantes
RB – Primeiro agradecer-te o convite para esta entrevista e depois convidar todos os Unionistas e não só a estarem presentes no Sábado no Albano Mateus para honrar-mos a memória de um homem que deu 40 anos da sua vida pelo clube, muitas vezes com o sacrifício da vida pessoal, familiar e profissional.

2 comentários:

MIGUEL BOAVIDA disse...

para mim este jogo tem um valor muito especial e sentimental pelo relembrar de um SENHOR que em muito me apoiou me fez sentir o que é a UNIÃO ,UM AMIGO que ali mesmo ao lado da escadinha, por trás da baliza gritava desde o mais pequeno ao mais velho, assistindo a todos os jogos que podia de hoquei e de todas as modalidades ,aquilo que fez e tentava fazer pelo clube não está ao alcançe de todos .MUITO OBRIGADO AMIGO JORGE PELA TUA AMIZADE PESSOAL E CLUBÍSTICA.OXALÁ CONSIGAMOS UMA VITORIA PARA TI.

Sócio de prata disse...

O jogo de apresentação da equipa senior, e a homenagem a esse grande Homem que tanto deu ao clube e divulgação zerooooooooooooooooooo.
Ainda vem esses maldizentes dizer que este espaço é anti-União. Tenha vergonha sr. presidente e retrate-se perante os sócios,