João Capitolino bisou frente à sua antiga equipa |
A J. Ouriense venceu o jogo da 1ª mão do Troféu Raul Maneta ao vencer por um conclusivo 5-1 o União FE no Pavilhão Albano Mateus. A equipa de Hélder Santos superiorizou-se à do Prof. Carlos Filipe e dá assim um passo de gigante para a conquista da 5ª edição do Torneio. Pela equipa da casa Bruno Carvalho foi o autor do golo, ao passo que pela J. Ouriense marcaram João Capitolino (2), João Almeida, Hélder Ferreira e João André. A 2ª mão terá lugar no próximo dia 22 de Setembro pelas 2100 horas no Municipal de Ourém.
Fonte: Blog "UFE Fans" e Blog "Juventude Ouriense OK"
Foto: Site "Juventude Ouriense"
14 comentários:
No União não há equipa e não há perspectivas de vir a existir enquanto não entrar um verdadeiro treinador. Da semana passada para esta mantém-se tudo na mesma, não há qualquer evolução, notando-se até uma regressão a nível de algumas movimentações. Ataque na verdadeira palavra não existe e a defender vão-se safando com os guarda-redes, que de um modo geral se têm pautado como os melhores elementos da equipa.
Cada jogador faz o que quer e não ligam puto às escassas e imperceptíveis indicações do treinador. Este, escondendo-se debruçado sobre a tabela lateral, algumas vezes quase no canto do ringue, vê-se perdido e sem competência para tomar decisões e as implementar, dando ideia que está deserto que tudo acabe depressa, à espera da inspiração momentânea de um ou outro jogador para resolver o jogo. A maior prova disto é que até há quem quando está dentro do ringue se faça substituir ao treinador, gritando impunemente a plenos pulmões com os colegas, como se fosse ele o treinador e especialista na matéria.
Finalmente, os responsáveis directivos a acompanhar a equipa eclipsaram-se.
Vai tudo de mal a pior.
Plantel para tentar a subida existe, mas com esta orientação dificilmente vão terminar na primeira metade da tabela classificativa.
Veremos que medidas vão ser tomadas em relação a mais um acto de indisciplina, já repetentre em muitas vezes, da sua autoria João Mendes.
Esperamos para ver se existe ou não coragem e alguém responsável que ponha este menino no seu lugar, em benefiçio dos próprios colegas já bastante irritados e fartos destas atitudes.
Na minha opinião não foi um bom jogo de hóquei. No que toca ao joão aceita-se porque é um jogador que gosta de ganhar. Para terminar penso que alguns jogadores do união não vão ficar no plantel quando o campeonato começar.
A qualidade do plantel está lá, mas é impossivel a um treinador fazer evoluir uma equipa com 15 jogadores em que 3 apresentam baixos indices fisicos e vêm de longas paragens.
Quanto ao Mendes acho que deve de ser tomada uma medida forte, se não quer vestir a camisola do união que vá embora.
Quanto à direcção (ou presidente) ele vai apareçer quando for altura de tirar a fotografia.
Restanos esperar que as coisas melhores e que o Velez nos vá safando.
Será que só o João é que quer ganhar?! E se quer ganhar porque é que se está sempre a agarrar à bola, acabando por a perder para o adversário?! Não lhe ensinaram que o hóquei se joga em equipa?! Será que ainda não viu que é dos que está em pior forma e que por isso mais asneiras faz?! Como diz o provérbio popular, ele que não deite pedras aos telhados dos vizinhos porque o dele é de vidro…
Sou visitante assiduo deste blog e nao sendo ribatejano faz-me um popuco de confusao como é possivel que os atletas ,adeptos e outras pessoas do Uniao Entroncamento conseguem falar sempre tao mal uns dos outros e dar tiros nos pés!!
Sinceramente acho completamente despropositado.
Unam-se e trabalhem em conjunto,se subirem é bom,se nao subirem paciencia há coisas bem piores que isso.Boa sorte a todos na nova epoca.
Ate que enfim um comentário para cortar esta onda de mal dizer. Acho que um blog interessante como este...começa a perder algum valor..com tantos comentários da má língua.
O pior é que não é má lingua é constatação de factos.
É uma vergonha tudo o que aqui tem sido publicado, relativamente ao União Futebol Entroncamento, seu treinador, jogadores e dirigentes. O responsável pelo cartão azul e o próprio blog bateram no fundo. Uma autêntica tasca de mal-dizer. A má educação o ódio e as vinganças pessoais são agora uma constante. Muito mau.
Sempre houve má língua aqui exceptuando no príncipio deste blogue
Bom dia
Permitam-me uma observação, está visto que o administrador deste espaço é "personna non grata" para o clube do Entroncamento, então o Presidente e a direcção que o expulsem de sócio, de certeza que os regulamentos permitem.
Mas há uma coisa que eu não percebo, o sujeito é assim tão odiável porque publica comentários de outros ou porque só havia de publicar comentários a dizer bem??????
Para terminar queria desejar boa sorte a todas as equipas do Ribatejo e, especial aos Tigres de Almeirim, pois como natural da terra, apesar de viver na zona de Lisboa, voltei a ver o nome da minha terra no mundo do hóquei e não pelas goleadas que sofria ou por ser a única equipa que fazia um nacional sem vitórias.
Finalmente parece que desta vez o presidente do Entroncamento acertou na escolha da equipa técnica e principalmente do seu treinador. Bons atletas, muito bem fisicamente e com uma técnica individual acima da média.
Tive a oportunidade de assistir a um jogo este ano e já se nota a mão do treinador, sempre bastante interventivo e com pulso forte nesta equipa. Já se nota as boas movimentações, tanto defensivas como ofensivas, as boas trocas de bola rápidas, jogadas ensaiadas, golos bonitos a transparecer claramente o trabalho que é feito semanalmente. Finalmente começamos a ver um clube organizado com as pessoas certas no banco, no entanto parece-me que a presença do presidente no banco daria mais maturidade e experiencia ao mesmo, mas compreende-se a sua ausência, que obviamente se deve á agenda completamente preenchida a tratar de assuntos relacionados com o seu União. Com as entradas de alguns jogadores experiente como Navalho e o velez veio de volta ao clube a mistica de outros tempos. O Marco trouxe mais experiencia e o Brazete a rapidez. João Mendes continua como sempre, sempre bastante activo, assimindo também ele o comando da equipa e sempre de cabeça fria, não entrando em tonteiras(boa escolha. Nota-se realmente que o espirito é saudavel, os atletas estão unidos, vão todos aos treinos e aos jogos e acima de tudo podemos ver que finalmente conseguiram juntar muita quantidade á muita qualidade.
Um abraço e parabéns aos responsáveis por este autêntico milagre.
Quanrto ao Francisco gavancho que continue a divulgar a modalidade como sempre fez e acima de tudo que continue fiel ás suas ideias e principios, nunca desistindo e nunca se intimidando por estes anmónimos desistabilizadores.
Força União, continuem o excelene trabalho
Anónimo das 14.59 há de me dizer onde viu isso tudo porque eu não vi
Oviamente que estou no gozo....o presidente só foi lá hoje para dar entrevistas e aparecer na fotografia...bem quer ele saber alguma coisa do união!
Enviar um comentário