domingo, 19 de setembro de 2010

XXI TORNEIO INTERNACIONAL SOLVERDE

Leões foram presa fácil para futuros adversários
Foi no minimo desastrosa a participação do SC Tomar no 21º Torneio Internacional Solverde organizado pelo AA Espinho, e os números não enganam e não deixam margem para duvida, 2 jogos, duas derrotas, 4 golos marcados 21 golos sofridos. Mas vamos à involvênia do Torneio da Costa de Prata, 4 equipas, UD Oliveirense, SC Tomar e AA Espinho (equipa organizadora) todas primodivisionárias e o PAS Alcoy da 1ª divisão Espanhola. Na 1ª jornada a equipa de Nuno Lopes defrontou a UD Oliveirense e foi goleada por 10-3, sendo relegada para a disputa do 3º e 4º lugar onde viria a encontrar a equipa organizadora. Ontem na atribuição dos 3º e 4º lugares a equipa verde e branca voltou a ser goleada agora por 11-1, ficando em ultimo lugar no torneio, que foi ganho pela UD Oliveirense que na final venceu o PAS Alcoy por 3-1.
Em termo de conclusão podemos dizer que não vem mal ao mundo pelo facto da equipa Leonina ter ficado em ultimo lugar num quadrangular de inicio da época, o que é mais complicado e requer uma reflexão sobre o assunto é facto de perante equipas que vão ser adversários no nacional da 1ª divisão a equipa de Nuno Lopes ser "cilindrada" o que poderá ser indicio de que ainda falta fazer muito para os lados do Nabão, ou que o campeonato vai ser de uma dificuldade acrescida e a equipa parte no lote dos que dificilmente escaparão à despromoção.

Texto: Cartão Azul

22 comentários:

Anónimo disse...

Estas resultados do Tomar só vêm dar razão àqueles que gostam de falar antes do tempo, se auto-elogiam com os melhores jogadores do distrito e não satisfeitos ainda desejam que os projectos de outras equipas corram mal.
É o hoquei que temos...

Anónimo disse...

Não é o HOQUEI que temos , mas sim a EQUIPA que temos, com jogadores que na segunda alguns faziam a diferença, mas estam a KILOMETROS de serem jogadores de 1ª DIVISÃO.

Anónimo disse...

Os jogadores de 1ª custam dinheiro.
Querem "Galinha gorda por pouco dinheiro". Fico espantado com esta gente. Não contibuem com nada. Se lhes pedem 5 € por um bilhete, acham caro e depois querem ter jogadores a tempo inteiro "profissionais". E estes comem o quê? Vivem do ar?
Tenham juizo e continuem a pagar para ver a bola. Mas depois não venham com exigencias,pois as Direcções dos clubes não desencantam minas de ouro a pontapé.

Anónimo disse...

óh dinheiro, vais ser a justificação de todos os fracassos...

Anónimo disse...

Calma!!!

Bolas há ai pessoal que parece so querer "enterrar" e que tal se puxar-mos todos para o mesmo lado? já agora convinha que fosse para o lado positivo...
É verdade que os resultados deste fim de semana foram desastrosos, mas mais vale agora do que mais para a frente, certamente que daqui a equipa tecnica saberá tirar ilações.
Não me parece que a equipa tenha desaprendido de jogar, se no ano passado nos jogos da taça ganhou ao valongo e vendeu cara a derrota com H.C Braga, não tou a ver que a derrotas deste fim de semana possam espelhar a real diferença entre o S.C. Tomar, a Oliveirença e A.A. Espinho.

Anónimo disse...

é isso anonimo das 11.02.. vamos mas é apoiar o unico representante ribatejano na 1ªdivisao! Todos a apoiar o Sp.Tomar. Aproveitar uma equipa da 2ªdivisao na apresentaçao na 4ªfeira para embalar e aproveitar o fim de semana para melhorar a equipa para a 1ªjornada do campeonato. Tirar as ilaçoes deste fim de semana..o mister sabe o que fazer agora..os mais velhos tambem..e sao estes momentos que fazem crescer o espirito de grupo.Se todos deram mais um bocado..a equipa vai crescer.Há condiçoes para fazer um bom campeonato.

Anónimo disse...

bom dia apenas qieria dizer isto.nao a milagres numa 1 divisao.apenas acho que o sporting de tomar foi paqra a 1 divisao com um carro da marca fiat,e onde vai correr com carros de formula 1.nao e falta de trabalho penso eu,mas sim falta de qualidade.pelos resultados que vi hoje e fiquei espantado arrisco me a dizer que a equipa e mais fraca que na epoca anterior mas so os entendidos o poderao dizer.mas andar numa 1 divisao assim penso que mais valia ficar na 2 divisao.mas vamos apoiar o sporting de tomar.como o ditado antigo diz...sem ovos nao se fazem omoletes....força tomar

Anónimo disse...

Boas!

Apesar do desaire do fim de semana continuo a acreditar no trabalho do S.C. Tomar, no entanto creio que está à vista de todos que esse trabalho vai ser muito dificil e o objectivo principal (manutenção da 1ª divisão) será extremamente complicado de atingir.
Penso que a equipa precisa de 2 jogadores com qualidade inequivoca de 1ª divisão.
Não sei, e em boa verdade não tenho nada a ver com isso, mas agora que a C.M. Tomar já atribuiu um subsídio de 20.000,00 € ao clube talvez não fosse má ideia fazer um esforço tendo em vista o reforço da equipa, isto claro na perspectiva de manter o clube na 1ª divisão.
Desde já admito poder estar completamente errado, sendo que o dinheiro poderá ser eventualmente melhor aplicado noutras coisas ou situações, o que, se for o caso aproveito para pedir desculpa.
Força TOMAR e lá estaremos em Braga.

Anónimo disse...

O que aconteceu este fim de semana, e acima de tudo para refletir.
O SCTomar tem ou nao capacidade para estar na 1.ª divisao? Na minha prepectiva nao.
1. pelo facto de ter uma equipa maioritariamente sem experiencia da 1.ª diviso. 2. porque a propria estrutura do Clube e muito amadora para estes voos. 3. e mais importante, falta aquilo que traz os craques-DINHEIRO.
E sem isto tudo nao pode haver milagres.
Tem um tecnico que esta a dar a cara, numa situaçao, que talvez outro no seu lugar nunca assumiria. E isso tem que ser valorizado.
O que espero acima de tudo e que os responsaveis do SCT deem a cara ate ao fim. E se o Clube descer, nao vem mal nenhum ao mundo. Porque tambem eu acho que o lugar do SCT e a 2.ª divisao, enquanto nao houver mudanças estruturais no clube, a começar pelas mentalidades dos que mandam.
Por isso, nada de dramatizaçoes, o que tiver que acontecer, aconteçera.

Anónimo disse...

isso é que eles gostam de enterrar !! já andavam com vontade de abrir o buraco, agora já compraram o caixão e tudo!! interessa é o campeonato, pois os feijões são para a feijoada !!!

Anónimo disse...

E isso pessoal, temos e de dizer mal sem saber o q se passou, a verdade e todos sabem o que fazer mas ninguem faz nada, deixem as pessoas trabalhar e claro que ninguem esta satisfeito com o que se passou mas tenham calma tem tempo de dizer mal ainda faltam 15 dias para começar a guerra, isto ate pode ter sido bom para abrir os olhos a algumas pessoas, pois a diferença entre a 1ª divisão e a 2ª divisão e enorme e não se pode estar a espera que seja um ou dois jogadores a decidir , pois nem nas equipas grandes isso acontecer tem de ser o grupo todo. Deixem trabalhar quem manda e apoiem o maximo que poderem ou pensavam que iam chegar a 1ª e era sempre a somar, não pessoal temos de ter paciencia vai ser um ano dificil , mas nao podemos desacreditar logo ao principio, quer dizer antes do principio

Anónimo disse...

o mister nuno lopes será o menos culpado. Tem feito de tudo no clube,treinador,director,seccionista,psicologo,encarregado de educaçao,tecnico de equipamentos..tudo! só esperemos que nao se torne roupeiro! Tem aturado as mentalidades pequeninas de alguns jogadores consagrados! Responsabilizem os consagrados.Todos sabemos que o plantel é limitado,e acresce as lesões do ivo e esteves..o que é que o homem pode fazer mais? lutar? mas isso é o que faz todos os dias. Merece o pavilhão cheio na 4ºfeira..

Anónimo disse...

as lesões do Ivo e do Esteves, decerto também tiveram influência nos resultados, força tomar

Anónimo disse...

O Sporting Tomar tem os pés bem assentes na terra. Sabe o que os espera na 1ª divisão. Financeiramente não pode ombrear com a maior parte dos clubes que a integram. No entanto decerto que os seus jogadores vão lutar e discutir os resultados jogo a jogo, com a garra que os caracteriza, honrando a camisola e a região Ribatejana. As contas far-se-ão no fim. O corpo técnico, os dirigentes/seccionistas estão apostados cada um nas suas funções, a dar o seu melhor. Dos tomarenses em geral esperamos, sempre um forte apoio. Só assim, todos juntos, remando para o mesmo lado conseguiremos os nossos objectivos.
E... ás restantes equipas ribatejanas eu desejo, SINCERAMENTE, que obtenham os melhores resultados desportivos, no fundo quem ganhará sempre será a Região onde estamos inseridos.

Anónimo disse...

O problema é que há dinheiro!! Foi é mal gerido. Ou penssam que clubes como valongo,cambra,fisica,limianos,gulpilhares,espinho,barcelos,cascais têm vencimentos de 700/800/900 euros? e nem têm atletas que fazem tudo para trazer alguns amigos.

Anónimo disse...

Isto de disputar a 1ªDivisão arranha muita gente... -Não se preocupem, o único risco é descer para a 2ª Divisão...como muitos dos detractores do SCT gostavam de estar a correr este risco, não era?
Deixem-nos jogar como podem e sabem desde que nas vitórias ou nas derrotas dignifiquem sempre a camisola que vestem, não temos o direito de pedir milagres...mas estamos atentos e como tomarenses e ribatejanos gostamos pouco de ser comidos por parvos!...
Só se pede ao Nuno Lopes e aos jogadores que sejam dignos da esperança neles depositada e que dêem em ringue tudo o que podem e sabem.

Anónimo disse...

o grande problema fui o Bruno Monteiro ter saido ... com ele tudo era mais facil ... fui ele o grande obreiro da subida ... mas não houve coragem para o manter ...a desculpa que deram para a sua saida e meia verdade ... a outra chama-se ( colega de equipa )....

Anónimo disse...

O artista que está a falar dos vencimentos dos atletas da 1ª divisão vê-se mesmo que não tem noção! (estou ligado a um clube da 1ª divisão norte).
Comparem o plantel do HACambra que subiu com o do SCTomar, ambas subiram este ano e depois pensem, ja que até HACambra vai se ver aflito. Abraços e boa sorte para o SCTomar que vai ter de ter muita força mental para aguentar esta época.

Anónimo disse...

Bruno Monteiro o principal obreiro da subida!!! tudo era mais facil??? sim senhor, tou a ver que é um entendido na matéria, já agora aproveite e diga também que com o Bruno Monteiro lutavamos para o titulo.

Anónimo disse...

Vamos ver o resultado este ano do sp. Tomar em casa com o Valongo ..... e vamos ver se tenho ou não razão em relação ao bruno monteiro.... pois este ano da equipa do ano anterior so ela n pode jogar pois náo o deixaram... ou melhor o go.... não deixou ...!

Anónimo disse...

Como é que vamos ver se tem razão ou não em relação ao Bruno Monteiro? se o SCT descer tem razão, se não descer não tem?

Anónimo disse...

Acho que o que falta é um psicologo dos lados da marinha....talvez assim funcione melhor