domingo, 14 de junho de 2015

ARMADA NABANTINA NAUFRAGA NA LUZ

Fim-de-semana decisivo para as equipas de Infantis e Iniciados do SC Tomar que se deslocaram ao Pavilhão Fidelidade para defrontar o SL Benfica e a depender apenas de si próprias para seguir para a final-four, e se em Infantis uma vitória era imprescindível em Iniciados o empate servia na perfeição para quem viajou da Capital do Nabão para a Capital do Tejo.

Foto: Plurisports

Infantis (Sub-13) 
A necessitar de vencer a equipa de Pedro Nunes viu o adversário marcar primeiro e sair na frente, mas o golo não afectou a concentração da equipa Leonina antes do intervalo teve soberana oportunidade de empatar, mas desperdiçou uma grande penalidade (mal que vem "contaminando" as equipas do SC Tomar de seniores à formação). A perder pela margem mínima e ciente que o resultado não servia nem de longe nem de perto, a equipa Leonina e logo nos primeiros minutos chegou ao empate e na marcação de um castigo máximo. O SL Benfica sentiu o golo e apesar do resultado servir, puxou dos "galões" e a maior poder físico, aliada à qualidade individual de alguns dos seus atletas colocou-se de novo na frente do marcador: A perder por 2-1 a equipa do SC Tomar começou a jogar mais com o coração do que com a cabeça e viria a sofrer novo golo. Com o resultado desfavorável e a final-four cada vez mais distante os pupilos de Pedro Nunes viriam a consentir mais dois golos que fixaram o resultado final em 5-1. Assim a equipa Ribatejana terminou a 2ª fase em 3º lugar na zona sul, classificação honrosa que mais uma vez provou a excelência do trabalho feito na Cidade do Nabão.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

Iniciados (Sub-15)
A equipa de Vasco Silva chegou ao Pavilhão Fidelidade na 2ª posição e com dois pontos de vantagem sobre o adversário e consciente que o empate encaixava na perfeição no objectivo final-four. e Miguel Marante fez crescer o sonho quando inaugurou o marcador. A equipa do SL Benfica que tinha obrigatoriamente que vencer foi correndo atrás do prejuízo e antes do apito para o intervalo do árbitro Lisboeta Paulo Baião chegou ao empate. Na etapa complementar a equipa da casa assumiu o comando da partida (transmitida na BTV) e em power-play e depois de desperdiçar o livre directo motivado pelo azul exibido a um jogador Nabantino chegou à vantagem através de Diogo David. Era agora a vez do SC Tomar tentar pelo menos um golo que mantivesse acesso o sonho, mas seria a equipa encarnada a marcar de novo desta feita por Afonso Severino que assim sentenciou a partida e carimbou o passaporte para a final-four onde se irá juntar a Sporting CP, AD Valongo e HC Mealhada. Para a equipa Ribatejana fica a boa participação que culminou na 3ª posição com 8 pontos e o excelente trabalho de Vasco Silva nos escalões de formação.

Sem comentários: