sábado, 13 de junho de 2015

SC TOMAR PERDE EM BRAGA E FICA PELA II DIVISÃO

No jogo do tudo ou nada após o empate (3-3) no passado sábado no Jácome Ratton, o SC Tomar rumou à Cidade dos Arcebispos para tentar a vitória frente ao HC Braga que a jogar perante o seu publico tinha o mesmo objectivo, ou seja a vitória e a consequente subida à I Divisão.

Foto: José Gomes

Com o Pavilhão das Goladas cheio de adeptos Bracarenses incansáveis no apoio aos seus atletas, a equipa de Vitor Silva entrou a pressionar e a empurrar a equipa de Nuno Domingues para junto da sua área e à passagem o 5º minuto Rodrigo Sousa inaugurou o marcador. Foi apenas preciso esperar dois minutos para a equipa da casa voltar a marcar desta feita por Bekas que não desperdiçou o livre directo motivado pelo cartão azul exibido a Filipe Almeida. A equipa Ribatejana tentava equilibrar a partida e chegar com perigo à baliza adversária, mas à imagem do jogo da 1ª mão Rodolfo "Imperial" Sobral ia chegando para as encomendas. Foi preciso esperar até aos últimos cinco minutos para o resultado voltar a ganhar forma, numa altura em que o jogo se resumia à máxima "ora atacas tu, ora ataco eu" e novamente para o HC Braga por intermédio de Márcio Rodrigues. O ultimo minuto trouxe o 1º golo da equipa Leonina apontado por Luís Silva na conversão de uma grande penalidade, Luís Silva que de seguida dispõe do livre directo da 10ª falta adversária, mas desta feita não conseguiu bater o "keeper" da equipa da casa.

Intervalo: HC Braga 3  -  SC Tomar 1

O SC Tomar regressou para a etapa complementar disposto a dar a volta ao marcador e tentou ficar por cima do jogo fazendo da velocidade a sua arma, mas o HC Braga viria a quebrar essa estratégia através de Márcio Rodrigues que na marcação de uma grande penalidade fez o 4-1 e praticamente acabou com "as ganas de gañar" da equipa da Princesa do Nabão com este golo aliado ao desperdício de uma grande penalidade por Luís Silva que poderia ter colocado apenas dois golos de diferença no placard. Quem estava de setique quente na marcação de lances de bola parada era Bekas que a meio desta 2ª parte na cobrança de um directo fez o 5-1 e volvidos dois minutos o jovem Gonçalo Meira (ainda juvenil) faz o golo que coloria o marcador com um 6-1 a favor dos "Arcebispos". O Tomar sem o mesmo alento demonstrado no início da 2ª parte e já algo descrente e conformado, viria a desperdiçar novo lance de bola parada, desta feita o capitão Ivo Silva a não conseguir bater Rodolfo Santos na marcação de mais uma grande penalidade, mas na jogada seguinte o capitão redime-se e faz o 6-2. Até ao apito final da dupla portuense Joaquim Pinto e José Pinto o HC Braga através de Ângelo Fernandes ainda desperdiçou uma grande penalidade e Hernâni Diniz aproveitou para bisar e estabelecer o resultado final.

Final: HC Braga 6  -  SC Tomar 4

Foto; Márcio Rodrigues

Vitória justa da equipa do HC Braga que assim regressa à II Divisão, após a passagem de uma época pelo escalão secundário. O SC Tomar que a par da equipa Bracarense tinha descido na passada temporada, fica assim na II Divisão onde na próxima época parte como um dos candidatos à subida.

Sem comentários: