terça-feira, 2 de junho de 2015

FINAL DO I CAMPEONATO NACIONAL DE VETERANOS

A cidade de Tomar vai receber no próximo fim-de-semana a Final do I Campeonato Nacional de Veteranos que será disputado nos Pavilhões Nuno Alvares Pereira e Jacóme Ratton.


Nesta final-eight as equipas serão divididas em dois grupos de quatro que sábado no Pavilhão Nuno Alvares Pereira irá discutir o acesso às meias-finais e final que terá lugar no domingo no Pavilhão Jácome Ratton. As equipas participantes são:

- AA Espinho
- CA Feira
- Escola Livre
- CUF
- Parede FC
- Seixal FC
- S Alenquer B
- SC Tomar

Numa competição organizada à margem da FPP, o SC Tomar assumiu a realização desta final que será integrada na Festa dos Tabuleiros 2015. Recorde-se ainda que a entidade máxima do hóquei foi contactada para a organização do mesmo, mas na reposta foi indicado que o custo de participação por equipa seria de mil euros, o que era incompatível para o Hóquei Veterano que vai sendo comparticipado de uma forma geral pelos próprios atletas, que além do próprio equipamento têm de custear as deslocações.

Para 2015/2016, o Campeonato Nacional de Veteranos está assegurado e é previsível que seja um ano não só de consolidação, mas também de crescimento do escalão. Espera-se a participação de mais clubes, numa altura em que até o FC Porto e o Benfica já deram sinais de se estarem a preparar para isso. Por outro lado, já há contactos de equipas estrangeiras no sentido de haver intercâmbios que, inclusivamente possam dar azo à criação de uma Taça Ibérica e, muito provavelmente, uma Liga Europeia de Veteranos.

É este o calendário do evento:


Informação parcial de Cidades.com

Sem comentários: