terça-feira, 9 de junho de 2015

TOMAR CONSAGROU PAREDE FC COMO CAMPEÃO NACIONAL

O Parede FC sagrou-se Campeão Nacional de Veteranos ao vencer na final o Seixal FC por 3-2 numa final equilibrada disputada no Jácome Ratton.

Foto: Plurisports

No Sábado dia 06 disputaram-se as meias-finais com as oito equipas presentes a serem divididas em dois grupos de quatro, onde as equipas disputavam os dois lugares em aberto para as meias-finais e final de Domingo.

No Grupo 1 com Seixal FC, CA Feira, S Alenquer B e Escola Livres, seria a equipa da margem sul a vencer com três vitórias nos jogos disputados, na 2ª posição classificou-se o CA Feira com duas vitórias e uma derrota. No Grupo 2 onde a equipa da casa o SC Tomar estava inserido a par do Parede FC, AA Espinho e CUF, seria a equipa da Linha a conquistar o primeiro lugar com 7 pontos deixando o 2º lugar para a Académica de Espinho que somou 4 pontos. O SC Tomar não conseguiu fazer valer o factor casa e quedou-se pela 3ª posição com três pontos fruto de uma vitória e duas derrotas.

Foto: Patricia Ferrari

As meias-finais levaram do Pavilhão Nuno Alvares para o Jácome Ratton o seguinte alinhamento, Seixal FC vs Académica de Espinho com o Seixal a vencer por 2-1, e Parede FC vs AC. Feira com o Parede FC a vencer por 4-1. Na final que colocou "Os da Margem Sul", frente "Aos da Linha", a equipa do Seixal entrou melhor e ao intervalo vencia por 2-0. Na etapa complementar a equipa do Parede foi mais assertiva e aproveitando alguns erros adversários conseguiu dar "a volta ao texto" e com três golos sem resposta venceu por 3-2, conquistando assim a 1ª edição do Campeonato Nacional de Veteranos, competição que não se encontra sob a égide da FPP, mas que levou um pouco por todo o país a modalidade mais medalhada e que continua a ser das mais queridas, apesar de se continuar a insistir em centralização a mesma em determinado local em detrimento de à imagem do Nacional de Veteranos a levar um pouco a todo o lado.

Sem comentários: