terça-feira, 23 de junho de 2015

DIOGO QUINA DEIXA ALCOBAÇA RUMO A ALENQUER

O único jogador sénior do Hóquei Clube “Os Tigres” que é de Almeirim, Diogo Quina, vai deixar o clube e na próxima época vai fazer parte do plantel do Sport Alenquer e Benfica.

Foto de arquivo: Anabela Dias

O jogador de 22 anos assinou contrato por uma época com o clube de Alenquer, que vai disputar a segunda divisão nacional (zona sul). Na época que terminou recentemente o clube ficou em 10º lugar do campeonato na mesma divisão.

O hoquista de Almeirim, que na época passada esteve a jogar na Associação Alcobacense de Cultura e Desporto, por empréstimo dos Tigres, que ficou em último lugar da segunda divisão.

Diogo Quina fez parte do plantel da equipa de Almeirim na segunda divisão e esteve também na primeira divisão pelo clube onde se iniciou no hóquei. Diogo Quina mostra-se satisfeito com o convite do Alenquer e já esteve na vila a ver as instalações do clube e a conhecer os colegas da equipa.

Diogo Quina iniciou-se no hóquei em patins nos Tigres com oito anos e além do clube da sua terra, passou também pelo Sporting e pelo Hóquei Clube de Santarém.

Recorde-se que na época passada o treinador dos Tigres, Pedro Nifo, entendeu ser melhor para Diogo Quina continuar ligado ao clube mas que devia rodar e ganhar mais experiência noutro clube onde tivesse mais oportunidade de jogar do que no plantel da primeira divisão do clube de Almeirim.

Este ano havia a possibilidade de Quina regressar ao clube onde se formou mas as condições oferecidas pelo Alenquer falaram mais alto.

In Jornal "O Mirante"
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: