quinta-feira, 25 de junho de 2015

"QUO VADIS" SENIORES DO UNIÃO

Pedro Nobre e David Vieira deixam o União e correm rumores que outros jogadores do plantel Unionista podem seguir o mesmo rumo, o que coloca uma nuvem de incerteza na continuidade da equipa sénior do clube da Cidade Ferroviária.

Foto: Carlos Emídio Martins

Ainda segundo o site Plurisports que noticiou a saída do técnico e do jogador rumo à Cidade Templária pode ler-se «Quanto ao União tem o seu futuro ainda incerto, não se conhecendo qualquer movimentação no que toca ao plantel para a próxima temporada.».

Numa curta conversa com um dos responsáveis do clube Unionista e questionado sobre a continuidade da equipa sénior o mesmo respondeu «há equipa sénior se os jogadores quiserem», no entanto é conhecido apesar de não confirmado que foi dito aos jogadores que dificilmente haveria equipa sénior na próxima  época.

Sabendo o Cartão Azul que outros atletas do plantel poderão abandonar o clube por motivos profissionais e académicos e pela incerteza se haverá ou não continuidade da equipa no clube.

Se juntarmos a esta situação o facto de na III Divisão os jogos serem realizados aos Domingos pelas 17:00 horas (e ficando o União em caso de continuidade na zona Centro) em Marco de Canavezes, Vila Boa do Bispo, Santa Maria da Feira, Aveiro, sendo os clubes mais perto, Santa Cita, J. Ouriense, Marinhense aparecendo de seguida a Mealhada, é mais uma achega à não continuidade devido aos custos que esta situação trás em particular nas deslocações.

Ainda sem confirmações ou desmentidos, será um caso para acompanhar de perto, até pelo facto do prestigio e nome que o União Futebol Entroncamento detém a nível da AP Ribatejo e a nível nacional merecer que o emblema continue o seu processo de formação que aos poucos vai recuperando um processo de "marcha-atrás" realizado há uns anos atrás, e a ter uma equipa nos Nacionais da modalidade.

Sem comentários: