terça-feira, 9 de junho de 2015

SC TOMAR DEPENDE APENAS DE SI PARA CHEGAR À FINAL-FOUR

Os Infantis (Sub-13) e Iniciados (Sub-15) do SC Tomar chegam à ultima jornada a dependerem de si próprios para chegarem à final-four do nacional nas respectivas categorias.

Foto: Plurisports

Infantis (Sub-13)
A jogar em casa frente ao líder da zona Sul, o HC Turquel a equipa de Pedro Nunes sabia que uma vitória não garantia a presença na final-four, mas era um "grande passo" para a mesma até pelo facto de colocar toda a pressão nas "ombros" do SL Benfica, adversário da turma Leonina na ultima jornada. A equipa que viajou desde a Catedral do Hóquei em Patins e sob a liderança de Hélio Gonçalves sabia igualmente que uma vitória em terras do Ribatejo garantia a uma jornada do final o apuramento para essa final-four, e assim sendo e mostrando mais argumentos a equipa do HC Turquel venceu por 3-5 garantindo a presença nos quatro melhores nacionais e relegando o SC Tomar para a 3ª posição, obrigando assim a equipa verde e branca a vencer fora o SL Benfica que com a vitória caseira por 5-2 frente ao Paço de Arcos assumiu a 2ª posição com 8 pontos, mais um que o SC Tomar. Os golos da equipa Leonina foram apontados por João Pouseiro, Francisco Beirante e Nuno Ferreira. No jogo da 1ª voltas realizado nas margens do Nabão o empate (1-1) foi o resultado final.

Iniciados (Sub-15)
A equipa de Vasco Silva tinha pela frente "um osso duro de roer", nem mais nem menos o Sporting CP líder da zona sul e com o apuramento para a fina-four garantido. A equipa Leonina sabia que apenas a vitória interessava para manter intenso o sonho da final-four e o nulo ao intervalo não demoveu os jovens de verde trajados e no 2º tempo marcaram por duas vezes, consentindo apenas um golo ao adversário, triunfando assim por 2-1 com Francisco Rodrigues  e Rodrigo Silva a serem os marcadores de serviço. Na próxima e ultima jornada a equipa Leonina joga em casa do 3º classificado SL Benfica que soma 6 pontos, menos dois que o SC Tomar e o empate serve, mas como se costuma dizer quem joga par empatar acaba normalmente por perder. Recorde-se que na 1ª volta o SC Tomar venceu a equipa encarnada por 4-1.

Sem comentários: