quinta-feira, 18 de junho de 2015

VITÓRIA DOS ÁGUIAS PELO OLHAR DO SEU TÉCNICO

Águias dão um ar da sua graça na final-four de juvenis (Sub-17) e conquistam Taça AP Lisboa, realizada em Tomar no fim-de-semana de 13 e 14 de Junho 2015.
 

Claramente das “fraquezas fizeram forças” e com muito querer, rigor e determinação provaram que tem valor e qualidade para lutar com os melhores, embora com armas francamente diferentes, daí utilizarem estratégias bastantes diferentes, mas sempre com um objectivo, a vitória.

À partida, o SC Torres e o AJ Salesiana eram os principais candidatos a conquistar o troféu, isto porque na fase regular os “Águias” nunca os havia vencido, mas nos jogos de “mata, mata” estes jovens atletas aplicaram a sua humildade, espírito de sacrifício e força de vontade e provaram que são uns verdadeiros “guerreiros”, com muito fair-Play e desportivismo, vencendo respectivamente a equipa de Torres Vedras por 2-1 e a equipa do Estoril por 3-1...A outra equipa a participar no torneio, o CACO de Campo Ourique foi uma agradável surpresa e o 4.º lugar não revela a qualidade apresentada.
 

Foi um fim-de-semana fantástico com 2 jogos de grande exigência e muita emoção e só com exibições a roçar a perfeição foi possível erguer o caneco e leva-lo para a Aldeia da Memória e junta-lo aos troféus conquistados em anos anteriores, designadamente em “torneio de abertura”, “torneio de Encerramento” e supostamente “Campeão regional de Iniciados 10/11” e digo supostamente, porque até data a Associação Patinagem de Coimbra nunca entregou ao clube o merecido troféu.

A conquista deste último título para além de justo premeia todos aqueles que acreditaram e lutaram para manter estes atletas activos durante toda a época, principalmente no seu escalão.

Mais uma vez o clube representou com grande galhardia a região de Leiria ao mais alto nível no hóquei patins regional e volta a colocar os “Águias” no topo.
 

É um orgulho muito grande trabalhar na formação e proporcionar-lhes estes momentos de alegria e de relativo sucesso, mas tendo em conta a nossa dimensão é uma grande conquista, só alcançável com muito empenho e rigor… nem sempre compreendida pela irreverência da juventude.

Como treinador classifico-me “com tão pouco faço tanto”, mas nem sempre valorizado pelos “velhos do Restelo”… como diz a minha filha, “é a vida Pai”.

Aproveito a oportunidade para agradecer vivamente, a todos os que contribuíram para mais este sucesso.

Muito Obrigado,
Jaime Santos

Sem comentários: