segunda-feira, 21 de junho de 2010

13 JOGADORES COM O TITULO NA MIRA

Rui Neto, seleccionador nacional, anunciou, no final da Taça de Portugal de hóquei em patins, os treze convocados que vão integrar a preparação para o Europeu de Wuppertal, agendada para o Luso, de 9 de Agosto a 3 de Setembro.

Acompanhado de Paulo Rodrigues, director da Federação de Patinagem de Portugal, de Jorge Lopes, director-técnico nacional, e de Luís Teixeira, técnico-adjunto, Neto traça como objectivo a conquista do Europeu: «Vamos encarar o estágio como pré-temporada, porque este ano o Campeonato da Europa é em Setembro. Escolhemos os jogadores que julgamos que são mais capazes para conquistar o primeiro lugar».

Nesta convocatória, sobressaem os regressos de Luís Filipe e André Azevedo – «dois jogadores experientes com provas dadas», enquanto que Sebastian Silva é um debutante. Rui Neto explica como surgiu aposta no guarda-redes da Juventude de Viana: «Conheço-o bem, observei-o várias vezes esta época e, ao contrário do que acontece com os jogadores de campo, não abundam em Portugal muitos guarda-redes, apenas existem quatro ou cinco de qualidade.»
Entre este grupo, vão sair os dez atletas que participação nas últimas duas semanas de estágio e a fase final do Europeu, na Alemanha, entre 5 e 11 de Setembro.

A ambição de Tiago Rafael
O herói da Taça de Portugal, ao marcar quatro dos seis golos do Benfica, sonha, igualmente, com o título europeu: «Estou satisfeito por estar nos treze seleccionados. Primeiro, tenho de integrar os dez convocados para o Campeonato da Europa e, depois, seria maravilhoso ganhar o título».

A convocatória de Rui Neto é a seguinte:
Gonçalo Suissas, Luís Viana, Sebastian Silva e Luís Filipe (Juv. Viana), Reinaldo Ventura, Pedro Moreira e André Azevedo (FC Porto), Tiago Rafael, Valter Neves, Ricardo Silva e Caio (Benfica), André Girão (Ac. Espinho) e Ricardo Barreiros (L. Corunha).

Informação de Pedro Santos – Assessor de imprensa da FPP
Foto: Site "Mundo do Hóquei"

5 comentários:

Anónimo disse...

Só tenho uma palavra para descrever esta convocatória:
VERGONHOSA

Luis Filipe???? com 36 anos???? para isso tinha levado Tó Neves, Paulo Almeida, Vitor Fortunato, Pedro Alves, Filipe Santos...

Sebastian Silva?????

São os amiguinhos que ficaram em Viana...

Muito, mas mesmo muito mau. Quer dizer a espanha renova com jogadores nos na selecção e em idade... e nos renovamos com jogadores velhos.... enfim....

Anónimo disse...

É efectivamente isso
estou de acordo com
anónimo das 10:22.
assim mais uma vez
não vamos lá,é triste
mas é ou vai tornar-se
Real.

Anónimo disse...

Mais do mesmo.
È a cultura instalada por esta Direcção da FPP. Cada qual defende o seu tacho e os seus amigos. Amanhã são estes jogadores que fazem pressão junto das Direcções dos Clubes a que pertencem para que contratem estes treinadores. Uma mão lava a outra e as duas lavam a cara.
Estou de acordo com Tó Neves,assim vai definhando o hoquei em Portugal.
Mas não é nada de novo. Com o Querido também saltaram da cartola alguns coelhos que nunca passaram de medianos. Com Baptista lá foram todos os seu meninos. Senica limitou-se a levar o que vinha de traz. Enfim... a Espanha agradece.
Com tanta imaginação, quem sabe se o saudoso Jesus Correia fosse vivo, talvez ainda fosse convocado.
E esse sim, merecia.

Anónimo disse...

Será que quem faz estes comentarios é algum dos nao convocados,ou algum pai??
Ia levar quem ,o chiquinho e o joao rodrigues??ganharam a taça?afastaram quem??braga e fisica!!
a seleçao para os melhores,deixem-se de birras e o viana,quer se queira quer não foi a melhor equipa a seguir ao porto,logo se o porto tem 3 estrangeiros,e masis 2 ou 3 foram convocados,só se poderia ir busacr jogadores ao benfica e viana!!qual é a duvida??luis filipe 36 anos??!!nao era titular da equipa que so foi superada pelo porto??!!
há sempre uma duvida ou outra,mas no geral é uma boa convocatoria...deixem o homem trabalhar...

Anónimo disse...

Não é uma boa escolha o Luis Filipe, não pela idade, mas porque foi um jogador que nunca se encontrou durante a época, fez das epocas mais fracas de sempre desde que está em Viana, já não falando na indisciplina onde aí sim continua a dar cartas, portanto foi uma má escolha, aqui sim foi uma convocatória de amizade e isso não se faz. se queria levar alguem experiente, então assuma a coragem e leve o Fortunato ou o Paulo Almeida, esses sim foram verdadeiros esteios das suas equipas, foram os pendulos, foram eles que transmitiram o equilibrio e muitos bons a defender e na transição, defesa ataque, a apostar na experiencia seriam esses porque trabalharam para isso, não seguindo este caminho, e porque o estagio de preparação será de pré epoca e nessa altura o Pedro Afonso estará recuperado, seria a escolha lógica e de qualidade, nos GR não recorrendo ao Tiago Sousa que optou o ano passado e bem por Angola, ou o João Miguel, que continua a ser o melhor GR português, mas que se tem vindo a limitar a ele próprio e teria abdicado o ano passado da selecção nacional, as escolhas foram normais, poderia considerar-se ainda o Diogo Almeida, mas o Sebastien fez a melhor epoca de sempre, esteve muito bem, o girão é um valor seguro, o Ricardo Silva também, portanto aqui a opção foi para o sebastien, embora numa óptica de mérito e juntando um percurso de selecção, fosse mais lógico o Diogo Almeida, de resto está tudo bem e a partir do momento em que as escolhas foram estas, há que apoiar e criar condições para que consigamos triunfar ou no mínimo e à imagem do ultimo europeu, discutir até ao ultimo segundo.