quarta-feira, 9 de junho de 2010

FAVINHA, O REI DOS MARCADORES

Gonçalo Favinha foi o melhor marcador de todos os campeonatos nacionais de hóquei em patins, ao obter 72 golos. Gonçalo Santos também do SC Tomar encerra o top 5 da 2ª divisão com a obtenção de 46 golos. Pedro Nobre jogador da ACR Santa Cita ficou em 2º lugar na 3ª divisão com 54 golos, logo atrás de Filipe Gaidão. Quanto às outras equipas Ribatejanas que disputaram os nacionais os melhores marcadores foram (ler em quatro colunas: Lugar no raking-Nome do atleta-Clube-Golos marcados):
33-Filipe José Correia Almeida-J. Ouriense-28
12-Ivo Gonçalo Ramalhete Saldanha-HC "Os Tigres"-39
15-José Miguel Fernandes Boavida-União FE-36
57-Mário Jorge Ferreira Martins-GC "Os Corujas"-23
92-André Filipe Coelho Mendes-SFG Pais-17

Pode consultar os rakings aqui: 1ª Divisão, 2ª Divisão, 3ª Divisão.

Fonte: FPP
Foto de arquivo: Barros Simões

9 comentários:

Anónimo disse...

Dos 54 golos do Pedro Nobre, quantos foram obtidos de livre directo? Não andarei muito longe da verdade se disser que foram mais de 50%. E destes, quantas das faltas que lhes deram origem foram cometidas sobre ele? Se calhar menos de 50%, não? Resumindo, 25% (pelo menos) dos 54 golos obtidos por este jogador apareceram através de situações em que a única intervenção do atleta foi apenas a marcação do castigo, coisa em que todos sabemos que é especialista. Alguns pontos obtidos pelo Santa Cita foram fruto desta nuance, muitas vezes conseguida com algum teatro dos colegas a fazerem-se à falta. Na minha opinião isto devia mudar. Quem marcaria o livre directo deveria ser o atleta que sofreu a respectiva falta, excepção feita, obviamente, às 10, 15, etc. faltas de equipa ou se o atleta não ficar em condições físicas para o fazer.
Também acho que nunca um atleta que estivesse no banco devia poder entrar directamente para marcar um livre directo.

Anónimo disse...

ESSA AGORA!sr.anónimo das 16:40

o sr.dá vontade de rir com essa
sua opinião,que diga-se em abono
da verdade não tem lógica
nenhuma,mas enfim,são opiniões
senhores!Meu Deus!
E já agora,qual é o seu desporto
favorito?

Anónimo disse...

a verdade e que esta situacao foi criada plos organismos para o espetaculo e nesse ambito engloba os golos que obviamente fazem parte do espetaculo e quantos mais melhor.....a verdade tambem seja dita de tantos jogadores especialistas nos golos e tecnicistas como lhes chamam nao se os ve no topo das listas alguns nem na lista cabem.

Anónimo disse...

O meu desporto favorito é o hóquei, e já há algumas dezenas de anos. Inclusivamente fui atleta na nodalidade. Gostaria também que o sr, anónimo das 20:57 explicasse o porquê da minha opinião não ter lógica. É que sou muito burro e não consigo perceber nas palavras que escreveu o porquê da sua opinião.

Anónimo disse...

Também gosto de muitos golos e não só no hóquei. Mas gosto mais se estes golos forem fruto de jogadas bonitas e não por marcação de penaltis ou livers directos. Para ver golos por golos se calhar é melhor começarem a pensar em fazer torneios de penaltis e de livre directos, em vez dos 3x3... E depois não se admirem se o hóquei cada vez for menos apreciado...

Anónimo disse...

epá voces nao percebem nada da modalidade.entao nao se resolvem jogos com livres directos e penaltis.um jogador ser especialista em livres directos e penaltis e criticado apenas porke metade dos golos sao devidos a esses.por amor de deus .mandem se ao rio pá.

A disse...

Realmente ta aqui uma discussão... secalhar é melhor também pedir ao ronaldo para ele deixar de marcar os livres directos porque é sempre golo. Isso é ridiculo, ele se marca os livres directos é porque tem mérito e mais nada ha a dizer.

Anónimo disse...

o atleta em questão marcou 18 golos de livre directo...

Eurico Simões disse...

Parabens ao Pedro nobre, Gonçalo favinha e gonçalo santos...três excelentes jogadores e marcadores por vezes criticados, mas que toda gente vê que têm muito valor. Cumprimentos