quarta-feira, 16 de junho de 2010

2º LUGAR COM SABOR A INJUSTIÇA

Neste fim-de-semana passado, dias 12 e 13 de Junho, realizou-se em Grândola, no Pavilhão Municipal de Grândola, o Torneio Internacional de Grândola, em que participaram, a equipa da casa (H.C.P.Grândola), Stella Maris (Peniche), H.C.Beja (em substituição de uma equipa espanhola) e a A.C.R.Santa Cita. As equipas participantes neste torneio, foram muito bem tratadas e recebidas, por parte da Organização do Torneio. Quanto aos jogos, posso escrever o seguinte:

No primeiro jogo, em que a equipa de Santa Cita defrontou o Stella Maris, notou-se uma equipa de Santa Cita bastante unida e compacta, mas, na primeira parte houve bastante equilíbrio no jogo, pois só aos 8m41s é assinalado um livre directo para o Stella Maris, em que o seu jogador (João Gonçalves) tem a oportunidade de fazer o 1-0, contudo, João Martins(G.R. - Santa Cita) não " treme " e defende o livre directo. Aos 5m23s é a vez do Nuno Nobre abrir o activo, fazendo o 1-0, passados cerca de 2m, mais propriamente, aos 3m34s o capitão da equipa de Santa Cita (Rui Oliveira) faz o 2-0. A equipa do Stella Maris sentiu o toque e foi para cima da equipa de Santa Cita e aos 2m25s o Pina (Stella Maris) consegue reduzir para 2-1, num golo de raiva.
Intervalo : Santa Cita 2 Stella Maris 1
Na segunda parte a equipa de Santa Cita, dominou por completo o jogo, tendo conseguido mais dois golos, por intermédio de Tiago Pereira (um excelente golo) e Nuno Nobre (numa bela jogada).
Resultado Final : Santa Cita 4 Stella Maris 1
A A.C.R. Santa Cita alinhou de inicio com João Martins(G.R.), Tiago Pereira(1), Rui Oliveira(Cap.)(1), Tiago Barreiro e Zig. Entrou Nuno Nobre(2), Luís Vicente, Fábio Macarrão, André Conde.
O Stella Maris alinhou de inicio com João Felix(G.R.), Pina(1), Mário Gomes, João Gonçalves, André Cardoso. Entrou Frederico Pacheco, Ricardo Silva e André Azevedo(G.R.)(Cap.)

No segundo jogo com o H.C.Beja, pode-se dizer que a primeira parte foi muito táctica, já que só houve golo aos 11m24s pelo Tiago Pereira. A segunda parte deste jogo, foi, mais controlada pela equipa de Santa Cita, mas, ainda assim, o António Pereira (Beja) consegue empatar o jogo em 1-1. Quando faltava cerca de 10m, concretamente aos 10m03s, o Rui Oliveira faz o 2-1. Pouco tempo depois aos 9m26s é a vez de Nuno Nobre por um pé no travão na euforia das gentes de Beja, fazendo o 3-1.

No terceiro jogo frente à equipa da casa (H.C.P.Grândola), no Domingo, realizou-se a final deste torneio, pelas 18 horas, em que opôs a A.C.R.Santa Cita à equipa da casa (H.C.P.Grândola). Foi pena neste jogo haver um arbitro muito fraquinho. Na primeira parte houve dois golos para a equipa de Grândola, que foram apontados por Tiago Gonçalves, aos 7m32s e Ricardo Gonçalves aos 1m54s.
Na segunda parte, houve mais oportunidades para a equipa de Santa Cita marcar um golo, mas, o Tiago Pereira falha um livre directo e existem dois penaltis que não foram assinalados a favor de Santa Cita, tendo ainda marcado um golo limpo, mas foi anulado. Posso dizer ainda que a equipa da casa, consegue fazer mais um golo, por intermédio nº7 aos 0m59s.

Crónica/Fotos: Nuno Jorge Marques de Sousa (Nunão)
Título: Cartão Azul

Sem comentários: