quarta-feira, 30 de junho de 2010

HÓQUEI SEM ESPAÇO NA GUALDIM

Afinal e ao contrário do que o Cartão Azul noticiou, a SFG Pais não vai só acabar com o escalão sénior, mas sim fazer um interregno da modalidade na colectividade. Fica assim um espaço aberto no hóquei do Ribatejo e num clube onde foram formados bons atletas que elevaram as cores da SFG Pais, bem alto, inclusive com chamadas às Selecções Nacionais mais jovens. Fica de seguida a noticia da Rádio Hertz que dá conta da situação:

A Gualdim Pais vai fazer um interregno na prática da modalidade onde, na época passada, esteve representada por uma equipa no nacional da 3ª Divisão. A novidade foi avançada no Hertz Desportivo desta segunda-feira pelo presidente Bruno Graça, que explicou ainda os motivos para esta decisão:

«O hóquei, nesta altura, não tem espaço na Gualdim Pais porque as pessoas abandonaram a formação. E como a base da nossa política desportiva é a formação, principalmente enquanto cidadão, o caminho teve que ser esse. É mais útil para a nossa comunidade ter bons desportistas a nível das camadas mais jovens pois quando chegarem a uma certa idade deixam Tomar para estudar ou por falta de emprego. Isto nunca acontecia no Sporting de Tomar... Ai de um jogador que faltasse a um jogo porque tinha um exame ou um aniversário! Os nossos jogadores, por sua vez, por diversas vezes não podiam comparecer e o treinador tinha que se remediar». Miguel Jerónimo, que treinou a equipa de hóquei em patins, recordou o que se passou durante a temporada, marcada por diversas contingências, nomeadamente a falta de horas para treinar: «O grupo já sabia com aquilo que tinha de contar, o que tornou mais fácil ultrapassar essas dificuldades. No entanto, foi bastante complicado motivar os jogadores. Em Fevereiro, por exemplo, só treinámos uma vez... Apesar de tudo, todos se deram bem e nunca senti falta de empenho».

In Rádio Hertz

5 comentários:

Anónimo disse...

Penso que as desistências no hoquei ribatejano não vão ficar por aqui...pelo o que sei, o "Os Corujas" também vão acabar com os Seniores...

Anónimo disse...

Miguel Jerónimo nos escalões de formação do União.

Anónimo disse...

acaba como acabam todos os projectos que só visam servir interesses individuais, serviu enquanto serviu e quem mais se serviu, hoje deixa cair no fundo sem o minimo remorso.

Anónimo disse...

pois... não há dinheiro que aguente as exigências da federação se esses senhores tivessem que andar na luta atrás de patrocínios para os jovens de certeza que todas as taxas cobradas seriam bem mais acessíveis e não seria necessário muitos clubes de norte a sul do pais fechar as suas secções.

Anónimo disse...

Pois, mas aqui as associações têm uma palavra a dizer. É que metade das taxas vão para as associações, prescindam delas porque não fazem nada nas competições nacionais.