domingo, 20 de junho de 2010

BENFICA VENCE TAÇA DE PORTUGAL

O Benfica conquistou a Taça de Portugal ao derrotar a Física, por 6-1, na final realizada esta tarde no pavilhão de Paço de Arcos. Depois do decepcionante 5.º lugar obtido esta época no campeonato, os encarnados acabam por amenizar uma temporada menos conseguida com o triunfo numa das mais importantes competições nacionais.
Os encarnados demoraram 11 minutos a abrir o caminho para a baliza dos homens comandados pelo ex-benfiquista Vítor Fortunato. Tiago Rafael (que assinou um hat-trick) marcou o primeiro e a partir de então a formação da Luz passou a gerir eficazmente o desenrolar dos acontecimentos.
A última Taça conquistada pelo Benfica remontava a 2000/01 quando, em Sintra, a equipa então treinada por Carlos Dantas derrotou o OC Barcelos, na final. A última presença no jogo da decisão tinha acontecido em 2004/05, mas na altura os encarnados foram derrotados pelo FC Porto.
No que diz respeito à Física, esta foi a primeira presença da formação de Torres Vedras na final da Taça de Portugal. A equipa de Vítor Fortunato, que eliminou o FC Porto nos oitavois-de-final, fez uma época fantástica, tendo terminado o campeonato na 6.ª posição logo no ano em que subiu ao escalão primodivisionário e alcançando, igualmente, a final da Taça de Portugal.
Marcha do marcador (6-2): 1-0 Tiago Rafael; 2-0 Diogo Rafael; 2-1 German Dates; 3-1 Ricardo Pereira; 4-1 Tiago Rafael; 5-1 Tiago Rafael; 6-1 Toni Sanchez.

In Jornal "Record"

2 comentários:

Anónimo disse...

Quero dar os parabéns à equipa do S.L.Benfica pela conquista de mais uma Taça de Portugal. Finalmente a Sporttv transmitiu dois jogos de hóquei em patins. Isto, quer dizer que vão apostar no hóquei em patins? Espero bem que sim, pois é a modalidade que deu mais titulos a Portugal. Espero que não seja só pelos jogos do Benfica, porque todos os clubes merecem ser acompanhados pela televisão. Deixo, aqui um repto, porque é que a Sporttv não faz um programa dedicado ao hóquei em patins, faça uma reportagem aos clubes que existem em Portugal, nas três divisões existentes. Penso que seria interessante mostrar o que se passa nos variados clubes.

Um abraço,

Nunão

Anónimo disse...

A Sport TV Transmitiu porque a APL e a FPP pagaram para que fossem transmitidos os jogos