segunda-feira, 14 de junho de 2010

VITÓRIA CHEGOU NA ÚLTIMA JORNADA

E foi preciso esperar até à última jornada para ver a equipa leonina vencer o seu primeiro encontro. Frente ao seu mais directo adversário nesta segunda fase do Nacional e sem nada a decidir que não fosse a posição final da tabela classificativa, a formação leonina finalmente deu um ar da sua graça, vencendo pela margem mínima, e com isso quedando-se no último lugar do seu grupo com os mesmos pontos do Stuart, mas em desvantagem no resultado directo.
Com uma entrada em jogo a mandar, seriam os leões através de Pedro Martins a inaugurar o marcador. O golo ainda deu mais alento aos pupilos de Nuno Lopes com os leões a criarem muito perigo junto à baliza adversária, sem que conseguissem ampliar o marcador. Mas mais uma vez, a desatenção "crónica" diga-se em abono da verdade, do último reduto leonino fez com que a formação de Massamá ainda durante a primeira parte e nas raras ocasiões que dispôs conseguisse inverter a seu favor o resultado para 3-1 até ao intervalo.
Se na 1.ª parte a equipa de Nuno Lopes tinha sido mais pressionante que o Stuart, este segundo tempo trouxe uma equipa leonina ainda mais obcecada com a baliza adversária. A pressão acentuou-se junto à baliza da equipa Lisboeta e os golos começaram a surgir, com a formação Tomarense a inverter a seu favor o resultado no placard para 5-3 aos 12 minutos de jogo. E quando os pequenos leões procuravam o golo que lhes daria a vantagem directa na classificação, num dos raros contra ataques do Stuart, estes conseguem reduzir para 5-4. Pedro Martins ainda teve tempo para desperdiçar um livre directo no último minuto, mas já nada se alteraria até ao final. David Costa esteve quase ao seu melhor ao conseguir fazer quatro dos cinco golos leoninos.
Em suma, vitória mais que justa de uma equipa que neste jogo, e principalmente no segundo tempo, mostrou argumentos para estar num lugar mais acima que aquele onde se classificou.
Mas independentemente de tudo, resta dizer que esta formação leonina ficou entre as oito melhores equipas Nacionais neste escalão, prova que aquele grupo de jogadores honrou e dignificou o hóquei Ribatejano e em particular a formação do SC Tomar.

SC Tomar: Duarte Simões (gr), Pedro Martins (1), João Adrião, Edgar Costa, David Costa (4), Tiago Godinho, Francisco Neves, Ricardo Peres, David Sousa (gr).

Cronica: Carlos Emídio Martins in Blog "Okjuvtomar"
Foto: Blog "
Okjuvtomar"
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: