terça-feira, 1 de junho de 2010

FESTA, GOLO 200 E DESPEDIDAS

O SC Tomar despediu-se com uma vitória do Nacional da segunda Divisão ao vencer por 7-4 a equipa Açoriana do Santa Clara.Com a subida mais que garantida, o único ponto de interesse que este jogo tinha era saber se a equipa de Nuno Lopes conseguiria chegar ou ultrapassar os 200 golos marcados. O numero mágico surgiria ao inicio do segundo tempo, com o feliz contemplado a ser Bruno Monteiro, despedindo-se ao que tudo indica da formação leonina da melhor forma.
Quanto ao jogo propriamente dito, teve um inicio sensaborão, com a equipa leonina a deixar correr o tempo, e em muitos períodos de forma displicente. A equipa Açoriana também não dava mostras de querer tomar conta do jogo, e só quando o Santa Clara beneficiou de um Livre directo a punir falta de Favinha, com este a sair azulado, é que o jogo ganhou alguma chama. Da conversão do livre nada aconteceu, e foi a reentrada de Favinha que agitou as bancadas, com este a inaugurar o marcador logo de seguida, havia 7 minutos de jogo. Mas seria sol de pouca dura, porque o jogo voltou novamente a entrar numa toada lenta. Foi só nos últimos minutos do intervalo que a equipa de Nuno Lopes acordaria para o jogo. Gonçalo Favinha aos 18 minutos aumentava para 2-0, Esteves um minuto depois punha o marcador em 3-0, e Gonçalo Favinha, quem havia de ser, aos 22 minutos de jogo aumentava para 4-0, fazendo aí o golo 199. Apostava-se na bancada quem seria o homem do golo mágico, mas o intervalo interrompeu a expectativa. Não podia ter começado melhor para o Sporting o segundo tempo, com Gonçalo Santos a ter a oportunidade de marcar através de grande penalidade, ainda não era decorrido um minuto de jogo, o famigerado golo 200. Mas talvez por amizade ao outro Gonçalo da equipa não converteria o castigo máximo. Mas quem não perdoou foi Bruno Monteiro que aos 3 minutos fazia ele o golo mágico, pondo em delírio o publico presente. Mas por ironia do destino, ficou a sensação que o encontro tinha terminado aqui para as bandas dos leões. Adormeceram, e com isso quem se aproveitou foi o Santa Clara que logo de seguida reduziu par 5-1. Favinha o marcador de serviço do Sporting aos 5 minutos faz o 6-1. E pronto entraram os leões em sesta e o Santa Clara como quem não quer a coisa, foi marcando, com o resultado a registar 6-4 faltavam 4 minutos para o final do encontro. Gonçalo Favinha, lá achou que era tempo de por ordem à casa e toca de fazer aquilo que só ele sabe, aumentando para 7-4 aos 22 minutos. Gonçalo Santos ainda teve a oportunidade de aumentar a vantagem passado um minuto, mas livres directos e penalties, decididamente não era o seu dia.
Gonçalo Favinha foi decididamente o homem do jogo, ao apontar 5 dos sete golos da equipa neste encontro. Termina a época como o melhor marcador de todas as divisões com 73 golos, sendo ele uma das pedras basilares na subida dos Tomarenses ao escalão maior.
Terminava assim a participação do SC Tomar na segunda divisão, escalão onde esteve os últimos 8 anos, partindo a partir de agora com a cabeça na divisão maior do Hóquei em Patins, onde se espera esteja por muitos anos.

Crónica: Carlos Emídio Martins
Foto: Jornal "
O Templário"
Titulo: Cartão Azul

16 comentários:

Anónimo disse...

boa tarde.alguem me confirma que Gonçalo Favinha e fabio estao a caminho do cascais.obrigada.abraço

Anónimo disse...

Confirmo que não estão!

Herlander disse...

Espero bem que não estejam...

Anónimo disse...

Carlos silva ex benfica no tomar.

Anónimo disse...

Oh marques marques !

Anónimo disse...

Confirmem se o passarinho vai jogar ao lado do Gonçalo ou substitui-lo.

Anónimo disse...

O "passarinho" Ricardo Silva , pediu mil e tal euros aos Tigres quando ganhava pouco mais sw 400 em Oeiras e agora vinha para Tomar??duvido muito ,a nao ser que abram os cordoes á bolsa,mas para abrir os cordoes era melhor comprar uma truta!!

Anónimo disse...

rui alves a caminho do sp tomar

Anónimo disse...

Pelos vistos os "Tigres" querem mesmo subir á 1ª divisão.
Diz-se por aí que acabam de contratar um jogador especialista em fazer subir os clubes à 1ª.
Nos últimos 3 anos fez subir dois clubes.
A ser verdade, nem sei como o actual clube o deixa sair. Ou será que não o conseguiu segurar?
Agora é que o Ribatejo vai dar cartas. Tomar, Turquel, Tigres. Ai,Ai os da linha que se cuidem

Anónimo disse...

Turquel...RIBATEJO???
Ai essa geografia!!!

Anónimo disse...

Que tristeza de comentários, o post fala do jogo do Tomar, do golo 200 e depois vêm por aí uma enchorrada de parvoíces, sendo os interessados os verdadeiros autores, os tais de anónimos , triste vida a vossa.

Anónimo disse...

O Gonçalo Santos fica em Tomar ou vai para Porto Santo?

Anónimo disse...

tanta mentira junta..

Herlander disse...

Boas,

É só anónimos não se percebe nada... a bem da transparência acho que se deviam identificar e dizer quais as fontes que vos levam a dizer que este vai para aqui e aquele vai para acolá.

Anónimo disse...

Ja nao e novidade a marcação de mais que 200 golos numa epoca por uma equipa do S.C.Tomar.
No escalao de Escolares mais concretamente a Equipa "B", treinada por um treinador com creditos firmados nos escalões de formaçao do S.C.Tomar,mais concretamente o Pedro Nobre, tem ate ao momento em 22 jogos oficiais e quando ainda falta realizar um jogo para o termino da epoca (antes de Final-Four para a qual ja esta apurada), 232 golos marcados e 40 sofridos. Estamos seguramente perante uma "fornada" de jovens promissores com uma qualidade de jogo muitas vezes só vista em escaloes superiores!
Veremos o que o Clube reserva a estes jovens, se os saberá aproveitar, para que no futuro, nao tenha que ir buscar fora jogadores quando a sua Formaçao tem provas mais que dadas, na "Arte de bem Formar"!

Anónimo disse...

mais um comentário mesquinho, xenofebo,despropositado e feito por mais um que não interessa a nenhum clube,porque é com esta gente que os clubes têm que viver, mas é com esta gente que os clubes se desgraçam, se criam desuniões, chatices, problemas,triste vida a vossa.