sábado, 1 de setembro de 2012

AD VALONGO "EMPATA" SELECÇÃO NACIONAL

A Selecção Nacional Seniores Masculinos de hóquei em patins empatou com a AD Valongo (3-3) no segundo encontro de preparação para o 50º Campeonato da Europa, competição que se irá realizar em Paredes, de 9 a 15 de Setembro.


No Pavilhão Rota dos Móveis (Lordelo) e com a Selecção Nacional a acumular o desgaste destes primeiros 3 períodos de estágio, a AD Valongo revelou-se um bom adversário para a equipa de Rui Neto afinar alguns dos processos e movimento defensivos. O marcador fechou com 3 golos para cada um dos conjuntos, numa sessão de preparação em que Portugal não exibiu a melhor das pontarias na hora de atirar à baliza.

Está concluído, assim, o terceiro estágio de preparação para o 50º Campeonato da Europa de Hóquei em Patins – Paredes’2012. Segunda-feira, a comitiva regressa ao Pavilhão Rota dos Móveis para arrancar com a derradeira fase de preparação e de aquecimento dos motores para a competição.

Cinco inicial
Ricardo Silva (GR)
Reinaldo Ventura
Valter Neves
Diogo Rafael, 1 golo
Ricardo Barreiros, 1 golo
------------------------
Diogo Almeida (GR)
Gonçalo Suíssas
Jorge Silva
Hélder Nunes
João Rodrigues, 1 golos

Resultado final: 3-3


Rui Neto, Selecionador Nacional
Tivemos bons períodos defensivos e algumas falhas na finalização. Quem anda nestas coisas sabe que não há campeões nem derrotados antes das provas se realizarem. Não há qualquer tipo de preocupação, fizemos um bom treino frente a uma equipa que se bateu muito bem. O resultado não interessa nada. Estamos num processo de evolução e estes treinos fazem parte dos processos de trabalho.

Na terça-feira (21 horas), 4 de Setembro, pelas 21 horas, a Selecção Nacional tem nova partida de preparação, desta feita frente à UD Oliveirense. Depois, na quinta-feira, os pupilos de Rui Neto realizam o último teste num jogo com a selecção francesa.

Mais informações no portal oficial da Federação de Patinagem de Portugal (www.fpp.pt) e na página oficial do 50º Campeonato da Europa de Hóquei em Patins (www.europeuhoquei-paredes.com).

Informação/Fotos: Diogo Santos, Gabinete de imprensa da FPP
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: