quarta-feira, 26 de setembro de 2012

CALENDÁRIO E QUADRO COMPETITIVO DA III DIVISÃO

A 3ª Divisão do Nacional de hóquei em patins terá, esta temporada 2012/2013, uma prova extraordinária. Depois de ter analisado as propostas apresentadas pelos Clubes, com vista a estabelecer um quadro competitivo mais eficaz e benéfico para o desenvolvimento do Hóquei em Patins, a Federação de Patinagem de Portugal decidiu realizar uma prova extraordinária que decorrerá entre 29 de Março e 15 de Junho, com “Final-3” a 22 e 23 de Junho.

A prova extraordinária será organizada em três séries, em sistema de campeonato de duas voltas, em que os primeiros classificados de cada série disputarão uma “Final-3”, todos contra todos a uma volta em forma concentrada, no mesmo local de realização e integrado no programa da “Final-4” da Taça de Portugal Seniores Masculinos.

A fase regular da competição terá início a 13 de Outubro, decorrendo até 19 de Janeiro de 2013, disputando-se a Fase de Apuramento de Campeão entre 2 de Fevereiro e 23 de Março.

1ª JORNADA

Zona Norte – 6 concorrentes*

Cart/Superinertes-ACD Vila Boa do Bispo
Académico FC-HC Fão
Boavista FC-GDC Fânzeres

Zona Centro – 6 concorrentes

Juventude Ouriense-FC Oliveira do Hospital
CD Cucujães-HC Mealhada B
AC Sismaria-SC Marinhense

Zona Sul – 7 concorrentes

CF Estremoz-GD Vialonga
FC Castrense-Juventude Azeitonense
Marítimo SC-HC Santiago
Folga: CD Boliqueime

*A FPP tomou conhecimento, esta terça-feira 25 de setembro, da desistência do CD São Roque, situação que reduz a 6 (seis) o número de Clubes da Zona Norte da 3ª Divisão.

Os Calendários dos Campeonatos e o Planeamento Oficial da Temporada 2012/2013 podem ser consultados no portal oficial da Federação de Patinagem de Portugal, em www.fpp.pt

Informação: Diogo Santos, Gabinete de Imprensa da FPP

Sem comentários: