quinta-feira, 27 de setembro de 2012

FCO HOSPITAL PARTE COM CONFIANÇA PARA A NOVA ÉPOCA

Já são conhecidas as equipas da secção de Hóquei em Patins do FCOH para a nova época desportiva. Sem esconder as dificuldades, Rui Monteiro parte confiante para o novo desafio.

Foto: Correio beira_serra

Com os jogos à porta – arrancam a 30 de setembro – a secção de Hóquei em Patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) apresentou os jovens atletas com que vai contar na nova época desportiva. Aquela que é já uma secção de referência a nível nacional conta na sua estrutura com 120 atletas inscritos, desde as escolinhas de formação às equipas seniores.

Números reveladores da importância que a secção representa a nível concelhio, traduzindo-se na preferência de muitas famílias que ali acorrem para a formação desportiva dos seus filhos.

Com exceção da escolinha de hóquei, frequentada pelos mais pequenos, a secção oliveirense parte para a nova época desportiva com equipas nos vários escalões de competição, como sendo bambis, benjamins, escolares, infantis, iniciados e seniores femininos e masculinos. Por falta de atletas, este ano a secção não teve condições de avançar com a equipa de juvenis.

Em jeito de antecipação da nova época desportiva prestes a arrancar, o presidente da secção de Hóquei em Patins do FCOH confessa-se “confiante”. “Partimos com espírito positivo”, revela Rui Monteiro, destacando o apoio e dedicação de todos os que estão envolvidos na secção, desde os atletas, diretores, técnicos e pais.

Temos que aproveitar esta disponibilidade e fazer o melhor possível em prol da secção e dos atletas”, continua o responsável que não deixa de se mostrar preocupado com as dificuldades de ordem financeira, agravadas com o corte no subsídio entregue pela Câmara Municipal aos seniores, na ordem dos 20 por cento. “A somar ao corte do ano passado no que respeita ao fim dos transportes para os seniores, obriga-nos a a fazer uma grande ginástica”, conta o dirigente desportivo que antecipa tempos de “alguma dificuldade”.

Ainda assim, Rui Monteiro entende que este é o momento de não baixar os braços e partir para a luta. “Avançamos com a mesma vontade e com a mesma ideia de trabalhar e bem”, adianta o responsável, certo da importância da secção de Hóquei em Patins, que se orgulha por, no seu seio, já ter formado campeões nacionais, quatro dos quais, atuais atletas da equipa de juniores do SL Benfica, que recentemente também venceu o campeonato nacional.

Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: