sexta-feira, 28 de setembro de 2012

SUPERTAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO JOGA-SE AMANHÃ

Este sábado, 29 de Setembro, UD Oliveirense e SL Benfica medem forças em partida da Supertaça “António Livramento” e que terá transmissão televisiva na RTP2.

Foto: Jornal "A Bola"
 
No Pavilhão Rota dos Móveis (Lordelo, Paredes), pelas 17 horas, as formações de Oliveira de Azeméis e de Lisboa abrem a temporada 2012/2013 do hóquei patinado português.
 
A UD Oliveirense chega a esta partida depois de se ter sagrado vencedora da Taça de Portugal. Pela frente terá o Campeão Nacional da 1ª Divisão, o SL Benfica. Um destes dois Clubes irá suceder ao FC Porto na lista de vencedores da prova.

O duelo será a reedição da Supertaça da temporada 1996-1997. Então, ainda com a decisão a duas mãos, o SL Benfica venceu por 5-2 (1-1 e 4-1). Será a 16ª presença do emblema da Luz na prova (venceu 6), enquanto a UD Oliveirense disputa o troféu pela 4ª ocasião e ainda sem qualquer triunfo.

Recorde-se que, a partir da temporada 1998/99, a competição passou a designar-se Supertaça “António Livramento”. O FC Porto, com 18 conquistas, é o clube com mais vitórias na prova. Seguem-se SL Benfica (6), OC Barcelos (4) e Sporting CP (1).

Informação: Diogo Santos - Gabinete de Imprensa da FPP

Sem comentários: